segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Uma questão de controlo…


Às vezes não é fácil, quando existem situações que nos levam ao limite, ao cansaço extremo, em que perdemos a cabeça e dizemos algo que depois nos arrependemos.

Acontece sempre, infelizmente. Palavras que não deveriam ter sido ditas porque magoaram quem mais gostamos, explosões para a pessoa errada, devido a andar a acumular e explodir à mínima critica, ou simples conversa.

São algumas situações que já me aconteceram, e se calhar acontece a mais pessoas, mas consegui controlar estes meus ataques de mau feitio, e/ou de stress constante.

Tenho o hábito de ler muito, revistas, livros, andar sempre a par de tudo um pouco e num artigo que li numa revista feminina descobri que escrever para o papel é uma boa forma de terapia, porque muitas vezes algo que não consigo expressar perante algo, no papel consigo perfeitamente, e escrevo realmente o que penso.
Por isso, muitas das vezes, quando ando em baixo, solto tudo o que me vai na alma para uma folha em branco, no fim coloco a data, e depois vou lendo e relendo. Escrevendo novas coisas, sentimentos, desabafos, frustrações e confesso que desde que pratico diariamente, tenho-me sentido muito melhor. Os meus ataques de stress são explodidos para as teclas e para a folha de papel em branco, que passado pouco tempo, já está cheia de palavras que formam frases, e essas frases o desabafo que muitas das vezes deveria ter saído.
E no fim, quando finalmente a minha escrita, vai-se tornando mais sensível, a mim quer dizer que já me consegui acalmar.

Foi esta a terapia que descobri para conseguir acalmar-me, porque não é só o tomar a medicação, apesar de acalmar as minhas crises de ansiedade, escrever tem sido para mim a melhor terapia.


Umas das razões que me fez criar o blog foi escrever e querer que as pessoas lessem e dessem a sua opinião. Ou simplesmente ficar no pensamento de quem leu e que ficou registado, por assim dizer, desde uma parvoíce, a um assunto sério, que tenha marcado a diferença.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)