terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Mulher que não desce o salto…

Meu Deus, com esta frase, caracterizo a minha irmã… E apesar desta miúda ter apenas 12 anos tem uma maturidade que eu própria desconhecia. 
Quando olho para a minha irmã vejo o olhinho da panela, vejo uma menina mimada pela família, mas com respeito pelas pessoas, pelos animais, por tudo em redor.

E digo isto com uma alegria enorme, com um orgulho tão grande, que nem sei como o explicar!

Isto tudo porque derivado a um acontecimento infeliz que aconteceu na escola, coisas de pré adolescentes e os seus dramas, a minha irmã teve a atitude de uma mulher!

Então não é que uma “amiga” da minha mana andava a dizer às outras amigas coisas que a minha mana lhe contava porque pensava que ela era “a melhor amiga” e desabafava com ela. Quando foi descoberto este infeliz acontecimento, ela foi falar com a rapariga e disse simplesmente que merecia um pedido de desculpas e que se ela quisesse ficar chateada problema dela.

Então foi ai que outra "amiga" da minha mana veio ter com ela e chamou-a de “estúpida”, a minha irmã simplesmente disse “não chames o que tu vês ao espelho”…

Nem por um minuto sequer esta miúda desceu o salto e chamou-lhe algum nome, como retribuição.

Claro que ela vinha possuída por dentro, chateada, sempre a contar a mesma coisa, mas houve uma amiga dela (uma verdadeira) que lhe deu o seguinte conselho que eu achei o máximo “não é preciso mugir para saber o que é uma vaca, como não é preciso usar uma tiara para se ser princesa!”

Estes jovens estão muito à frente! 

4 comentários:

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)