terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pintar o cabelo em casa!

Não é a mim, graças a Deus que ainda não preciso de tapar as primeiras brancas que ainda estão muito bem escondidas nesta juba (salvo seja) preta.

Vou contar o episódio de pintar o cabelo da minha mãe. Normalmente ela só gosta de pintar o cabelo preto, até que um dia, quando foi às compras com o meu pai, pegou na primeira caixa de preto que lhe apareceu, mas lá dizia preto azulado, mas ela não reparou, mas o meu pai sim mas não disse nada… Eu pensei que ela tivesse reparado e comecei a ler as instruções da embalagem para lhe pintar o cabelo. Depois de lhe colocar a pinta disse que era preto azulado, ela ficou toda preocupada que ia ficar com o cabelo azul e lá lá lá. Disse que era impossível, apenas iria ficar uns reflexos azulados, nada de especial. No final ela gostou da cor e costuma sempre pintar desse preto azulado.

Até este fim-de-semana que consegui convencê-la a pintar o cabelo em castanho-escuro, porque acho que o preto a faz marcar mais em termos de idade, ela confiou em mim e trouxemos.

Assim que chegamos a casa começamos a ler as instruções para pintar o cabelo, para ver como iria ficar… Achei imensa piada à tinta que parecia cor de mostarda, mas mesmo assim coloquei-a no cabelo. 

Notei uma ligeira diferença mas nada do outro mundo, ficou um castanho-escuro, quase preto. Agora da próxima vez que pintar já se deve notar mais, e assim sendo, sempre a minha mãe fica com um ar mais jovem…

6 comentários:

  1. Tenho sempre receio dessas tintas que se compra para pintar em casa, mas se calhar é por não perceber muito do assunto :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu confesso que não desgosto. Não é para mim que ainda nao preciso mas considero que são boas até :)

      Excluir
  2. Ahahah, o teu pai é tramado e queria tramar a tua mãe! :P O preto azulado deve ficar muito giro, gosto muito dos pretos mas em mim não me gosto de ver com o cabelo muito escuro.
    Sim, a partir de uma certa idade o preto carrega um bocado mais.

    Bj*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! o preto azulado fica com uns pequenos reflexos nada de especial! eu tb tenho cabelo preto nem sei que cor me ficaria bem :)

      Excluir
  3. Nunca experimentei pintar em casa, tenho medo :)

    Visite o meu blog também aqui: santiroyalhome.blogspot.com
    Santi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu arrisquei no cabelo dos outros e para agora tem resultado :)

      Excluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)