quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Método de persuasão

Nunca tinha imaginado que tivesse um método de persuasão tão apurado, para conseguir convencer os meus avós maternos a irem jantar a nossa casa na noite de Natal.

Os meus avós, são pessoas pacatas, que não gostam muito de passear e preferem ficar no seu cantinho sem chatear ninguém, mas infelizmente eles já não caminham para novos, e não tem que ter a responsabilidade nenhuma de tratar da ceia de Natal ou até de jantarem sozinhos (isso nunca) e então, na segunda, fui almoçar a casa deles, e assim como quem não quer a coisa, comecei a abordar o meu avô em relação a ir jantar a nossa casa, para além de ser mais quente e acolhedora, é melhor porque assim eles são os anfitriões da noite. Pelo meu avô, não havia problema, ele gosta de andar a passear, e nesta altura da vida deles deviam preocupar-se em aproveitar. 
Depois abordei a minha avó, e ela começou logo com as desculpas que não queria atrapalhar, que fazia em casa dela e comiam, e eu disparei logo “você deve é sentar na mesa e comer sem ter trabalho nenhum, nesta altura da vida deve sobretudo aproveitar os bons momentos e deixar o trabalho para os mais novos que tem bom cabedal para isso, e se a avó não for, garanto-lhe que irei ficar muito chateada consigo”.

Fui um pouco drástica, mas saiu-me, eu gosto muito deles, nesta altura são os únicos avós que tenho, e eles sempre tiveram presentes quando mais precisamos, por isso agora está na altura em que eles mais precisem estarmos ao lado deles. E sobretudo nesta ocasião especial, para além de tantas outras ao longo do ano, eu sempre estive lá, por isso o mínimo mesmo foi conseguir convence-los a ir a nossa casa.

Para além do meu método de persuasão, tinha uma carta na manga, a minha querida maninha, a netinha querida da avó. Pois para além de eu e o meu mano ficarmos chateados, quem iria mesmo ficar chateada era a minha maninha, porque ela tem o coração na boca, e tudo o que pensa já o disse… E ela sempre foi a menina querida da avó e do avô, porque desde pequena sempre tomaram conta dela e ai da menina que chorasse que vinham a correr ver o que se passava. E quando referi à minha avó a minha irmã, ela disse logo "a minha menina"… Por isso, foi muito fácil convence-los e quando a minha tia me ligou a confirmar eu disse que já sabia que eles viriam :)

2 comentários:

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)