segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dor...


A dor nem sempre é fácil de desaparecer… Fica sempre, nós é que aprendemos a viver com ela. Com o passar dos dias, meses e até anos, há um dia que marca essa dor, que doí mais do que nos restantes dias, porque lembro-me sempre que foi o dia em que partiste.

Não houve tempo de me despedir, de te abraçar, de te dar um beijo e dizer que eras uma pessoa bastante especial para mim. Que conseguiste ser mais, do que qualquer outra pessoa, mesmo sem ter os mesmos recursos, conseguiste encher-me de amor, esperança, de alegria, sem nunca pensar que um dia irias partir.

Com estes anos que já passaram, já me mentalizei, mas mesmo assim continuas no meu coração, e o significado de nos termos mudado para onde moravas, tornou-se especial. Porque tenho a certeza que querias que fossemos nós a morar lá. Naquela casa, agora restaurada, mas com algumas pedras antigas que ainda ficaram, só me lembro de viver bons momentos, de ter umas férias especiais, de acordar e já teres feito mil e uma coisas, sem me dares espaço para fazer seja o que for, porque sempre quiseste cuidar de mim, como fizeste desde a infância.
E no momento em que mais necessitaste, eu estive lá à tua beira, não pude estar até ao final, mas estive contigo na tua casa, a cuidar de ti, como já fizeste comigo.

Sinto saudades tuas avó, de ouvir a tua voz, de conversar, de dormir na mesma cama que tu, de comer biscoitos, de me sentar na minha “banca” que tinhas só para mim, naquela cozinha velha, cheia de fumo. Tenho a certeza que estarias orgulhosa das decisões que fui tomando. 

Nunca imaginaste se calhar que pudesse encontrar o meu “príncipe aventureiro” na terra onde vivas e agora moro. Tenho a certeza que irias ficar contente.

Ao escrever este texto, sinto um aperto cá dentro, é a saudade dos bons momentos passados contigo…

6 comentários:

  1. E estou com aquela lágrima no olho :| É um sentimento tão complicado a dor mas sentir saudades de alguém que não podemos ver mais penso que ainda seja pior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim é sempre complicado :) ainda para mais alguém que se gosta tanto..

      Excluir
  2. A vida também é feita destas coisas...infelizmente.

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... fica a saudade dos bons momentos passados :)

      Excluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)