segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Difícil tarefa de ter uma carroça

imagem net

É difícil e todos os anos é a mesma história, de a minha carroça (é assim que eu a trato) chumbar na inspeção. Ou porque falta isto, ou porque falta aquilo… Porque o médio está alto, e o máximo está baixo, porque chia ou porque tem qualquer coisa estragada. Não há um ano em que ela passe à primeira, tem sempre defeito, é incrível.

Ter um carro e/ ou carrinha tem sempre despesa, é certo, mas quando se compra um carro usado e não se sabe quem foi o antigo proprietário que estragou aquela porcaria toda, e não se sabe o estado em que se compra, dá nisto.
Posso dizer que agora tenho uma carroça decente, mas isto é agora, já tenho o veículo há cinco anos e porque mudei de mecânico, que percebia tanto de mecânica como eu e só estava mesmo era a estraga-la mais, do que já se encontrava.
Mas com algum esforço, lá se conseguiu colocar o veículo nos trinques, mas mesmo assim, é preciso manutenção, pois é uma carrinha que anda todos os dias, e claro que as peças infelizmente não duram uma vida, como eu gostaria, por isso todos os anos tenho sempre coisas para mudar, porque estão gastas e vão se desgastando, como é normal.

Mas o mais incrível ainda é a quantidade de peças que não coincidem com a própria carrinha, por exemplo, um parafuso mais pequeno do que o normal, para além de fazer uma enorme barulheira nos paralelos, estava a pôr-me em risco. E já não é a primeira vez que me dizem isto, que encontram peças que não coincidem, ou então que ficaram por lá perdidas. Por isso, quando se vai a um mecânico a preço de saldo, dá nisto…

O melhor mesmo é não arriscar! 

E agora vamos nós à segunda ronda da inspeção para ver se é à segunda que passa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)