sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aos olhos de quem não percebe nada…

Hoje apetece-me falar um pouco sobre a área pela qual penso ter um voto na matéria, pois é essa mesma área que me põe o pão na mesa (ou não), mas isso não interessa nada. Continuemos para não vaguear para outros assuntos.
 
Quando pegamos numa revista ou jornal, em que todo ele é a cores, chama à atenção logo pelas cores, pela bela fotografia brilhante e chamativa e pelos enormes títulos e pelas cores dos mesmos, ao invés de um jornal a preto e branco, em que apenas tem algumas páginas a cores carregadas de publicidade, ou imaginemos até uma revista a preto e branco.

No mesmo patamar podemos ver as publicidades inseridas, com cores chamativas e atraentes por si, dá outro ar, dá vontade de ver do que se trata. 

E ao juntar a palavra criatividade, consegue-se fazer coisas incríveis.

Ao observar um jornal ou revista, muitas das vezes o mais chamativo numa página são as notícias, e encontrar uma publicidade sozinha ou duas, dá-lhe sobretudo visibilidade, ao invés de, numa página se colocar lá uns dez quadrados de publicidades diferentes, é logo uma página a passar despercebida.

Uma coisa são os classificados, outra coisa completamente diferente, é por exemplo querer fazer uma publicidade à minha empesa, e saber que vou ter que partilhar o espaço com outras empresas com a mesma área que a minha, ou até diferente, a verdade é que não me dá vontade nenhuma, porque sei que a mensagem não vai ser lida, e ao ter uma página “só minha” ou dividida por outra publicidade apenas, sei que ela vai ter visibilidade, porque normalmente, as notícias chamam pelos leitores, e consequentemente vê-se a publicidade inserida naquela página.

Muitas vezes são estas pequenas diferenças insignificantes, mas muito importantes, que pessoas que não percebem nada do assunto fazem com que o teu trabalho seja visto de forma pouco profissional, sem valorização nenhuma, quando apenas tens que te guiar pelo que está estipulado, nos moldes, e por muito que se queira fugir à regra, nem sempre é possível...

2 comentários:

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)