quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vibrar… Pelo futebol


Confesso que já não me lembrava de assistir a um jogo de futebol seguido, sem pausas, ou coisas para fazer, desfrutar do jogo de minuto a minuto, e vibrar pelo meu clube.

Quando andava na escola, até ao meu 9º ano, era uma viciada por futebol e pelo meu clube… Era viciada ao ponto de me meter nos torneios de futebol todos e jogar, de assistir nas bancadas e vibrar pela minha turma. 

Também cheguei ao ponto de comprar os jornais dos jogos que o meu clube fazia, recortava-os e guardava. No final da época, quando ele era campeão, comprava o jornal, porque vinha sempre um poster e lá o guardava. Cheguei a fazer uma capa com os recortes dos jogos e do final das épocas.

Ainda me lembro, quando andei em mudanças de casa, de a ter encontrado no meio das minhas coisas, que estavam guardadas. E fiquei surpresa comigo! 

Era mesmo viciada por futebol. Comecei a recordar o tempo em que, na minha casa, era a única adepta do clube e o defendia com unhas e dentes.

E que na altura incuti esses valores à minha irmã, ainda pequenina, e hoje ela é uma adepta, mas adepta viciada pelo clube… Já chegou ao ponto de chorar pelo futebol. 
E na escola é a atividade que mais gosta de fazer. Sempre que há torneios lá está ela no meio metida…

Essa fase passou-me, com o tempo e a idade, outras coisas se sobrepuseram ao futebol, continuo a vibrar e a torcer pelo meu clube, quer ganhe ou perca, mas já não é nada como dantes.

No entanto, já tenho uma descendente que está a fazer muito bem esse trabalho, de ser uma adepta renhida!

Faz-me lembrar alguém!!

:)

2 comentários:

  1. Eu tb era uma adepta renhida e tal como tu tb jogava na escola e quando havia jogos. .ui... parava tudo! Até ao dia em que casei com o meu belo maridão que detesta futebol! loool
    Tive que perder o vicio, pois sem companhia não mete piada.
    Bjs
    Tinita
    Oblogdatinita.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu namorado tb nao é adepto de futebol. o vicio dele é outro :) motas

      Excluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)