domingo, 21 de setembro de 2014

Ser irmã mais velha….

Do meu ponto de vista ser irmã mais velha é complicado! É uma tarefa árdua que exige paciência, muita mesmo, e como todas as pessoas eu não sou de ferro e ás vezes passo-me mesmo!
Eu preocupo-me com os problemas de casa, tento sempre arranjar uma maneira de resolver seja o que for, enquanto isso, vejo os meus irmãos mais novos na deles, livres de preocupações e chatices.

Sinto o peso da responsabilidade sobre as minhas costas no que toca a resolver pequenos e chatos assuntos, que podia muito bem ser resolvido sem dramas e sem me chatearem.

Qualquer coisa que aconteça é a mim que me chamam, por ser a irmã mais velha…

E isto gera pequenos conflitos (mais ou menos saudáveis) entre os meus irmãos… Porque do ponto de vista deles, eu sou a chata que tenta resolver tudo, do meu ponto de vista, só gostava de ser uma irmã mais nova, para não ter que lidar com a responsabilidade, nem que fosse só por um dia.

Quando dou a opinião sobre um certo assunto, por experiência, levam a mal, só olham para o seu umbigo, mas quando precisam de ajuda, seja para o que for, sabem onde bater à porta…

Quando digo à minha irmã para crescer, (e não, não me refiro à altura, porque nisso já me está a passar a perna), mas sim, em maturidade, pensa que a estou a obrigar a sair do mundinho dela cor-de-rosa. Só a estou a tentar que ela cresça um pouco em maturidade, porque não vai ser criança toda a vida, e qualquer dia, eu saio de casa e depois…

Já com o meu irmão, apesar de ser mais crescido em altura e maturidade, ainda tem umas arestas para limar, e quando tento ajudar, e vê que, de certo modo até posso ter razão, arma-se em orgulhoso e faz as coisas à maneira dele e nem sempre corre bem… E depois vem ter com a irmã.

Tento não me chatear, tento não interferir na vida deles, só quero mesmo é que sejam felizes! Claro que, há benefícios em ser a irmã mais velha, mas para eles, serei sempre a irmã mais velha que nem sempre gostam, porque também é certo, não tenho um feitio fácil e sou teimosa e ás vezes demasiado sincera, mas para isso não, não há remédio…

5 comentários:

  1. é por isso que gostamos tanto de vocês!! (fala uma irmã mais nova) :P

    ResponderExcluir
  2. Sou a irmã do meio que tambem atua como irmã mais velha e sei bem como é isso. Além do que, ao meu ver, existe outra vantagem pros caçulas, que irmãs mais velhas como eu, não tive: mais liberdade com os pais. De sair, de conversar sobre tudo, essas coisas. Mas, ainda assim, gosto do papel que desempenho com minhas irmãs. ;)

    Beijoo'o
    Te sigo já. caso queira, me faz uma visita também ;)

    http://flores-na-cabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu sou a mais nova e sem dúvida quando temos mais problemas é à minha irmã que recorremos primeiro :b

    ResponderExcluir
  4. Não é só complicado, é MUITO complicado.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Eu como irmã mais velha revejo-me completamente nas tuas palavras!

    Beijinho e boa semana *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)