quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Boa ação do dia!

Uau… Quando as pessoas querem conversa, sabem ser simpáticas e humildes… Para saber as coisas… Acredito que a minha paragem em casa dia após dia, tenha causado muita comichão a algumas pessoas. Perguntavam à minha mãe, ela não respondia, desviava a conversa. A mim, nunca ninguém perguntou diretamente, até hoje…

Maldita hora de ir alimentar os cães, pois a minha vizinha estava a conversar com a minha mãe e eu em modo de serve à mesa a descer a escadaria com o prato da comida, ela pergunta “Então novidades??”… Eu rio-me e penso, “que novidades estará ela a pensar” mas digo que “poucas há”… Ela pergunta “tás em casa”, eu “sim estou” (lá podia pensar que estivesse noutro sitio sem ser a minha casa), ela riposta “tás desempregada ou de férias” eu sorri e não tendo a oportunidade de dizer que sim, estou de férias há três meses, disse que sim estou desempregada… Depois a conversa foi rolando, rolando, ela falava do seu trabalho e da filha, eu falei das razões de sair do meu trabalho… Continuava a falar da filha (é a única que tem) e eu comecei a falar dos meus manos e blá blá blá…

Continuando e resumindo, a filha dela tem a oportunidade que todas nós já tivemos um dia, ou possam ainda ter, de ser o primeiro emprego, em alguns lugares que me candidatei, privilegiavam quem fosse primeiro emprego, candidatei-me na mesma, mas sei quem está primeiro.

Ela tem essa oportunidade, tem família lá nessa zona e vão lá mais vezes do que eu lanchar e não viram o papel?!?!? Não sabem pedir informações… É chato para quem é calada e tímida, mas se quero arranjar trabalho, tenho que falar, tenho que perguntar, informar-me… Não sou nenhuma expert, mas tive que ser inteligente e falar com as pessoas certas para saber como me candidatar a certas coisas.

Não fico em casa á espera que algum trabalho me caia do céu… Isso só acontece nas séries juvenis…

Por isso a minha vizinha estava sempre a dizer, se tivesses dito, eu fui lá ontem… E eu disse, eu não sabia que a sua filha estava à procura de trabalho… Como elas também não sabiam que eu estava desempregada, até hoje…
Fartou-se de agradecer e eu fiz a boa ação do dia… Ajudar as pessoas mais inexperientes a arranjar trabalho!

Check!

2 comentários:

  1. Um verdadeiro acto altruísta! :)
    Espero que encontres um emprego rápido. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. E pronto já sabes que o Karma agora tem o dever de ser bom contigo e ajudar-te :)

    ResponderExcluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)