quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Investir para o meu bem estar...


A brincar, a brincar com esta minha tristeza financeira, já deixei muita coisa para trás… Uma delas foi, deixar as aulas de zumba que frequentava. Ter que abdicar de uma das coisas que mais gosto de fazer, para conseguir ficar com mais uns trocos no bolso, por não saber quando irei voltar a receber, é ingrato… 

É muito ingrato para uma pessoa que trabalha, em função de uma empresa, faz tudo para que as coisas corram bem… E para além de não ver as mudanças que nos tentam passar, as mudanças fictícias, ainda temos que esperar pelo retorno do nosso trabalho.

Para conseguir manter, de certa forma, a minha atividade física, investi num jogo zumba. O investimento valeu-me as calorias perdidas, a autoestima elevada, o bom humor, o acordar todos os dias com um sorriso, mesmo que esses dias tenham sido cinzentos. Acontece que, passado alguns meses, o vazio veio novamente à baila. Porque não há nada melhor do que, ter aulas em grupo, ter aquela hora dedicada ao convívio, às gargalhadas, e sempre com músicas e coreografias novas, e com uma instrutora sempre a acompanhar-nos.

Parei de zumbar em casa, durante dois meses mais ou menos, e acontece que, ando constantemente stressada, a pensar nos problemas não resolvidos, no meu mau-humor, e claro com uma banhoca que veio instalar-se na minha barriga. O que não ajuda nada! E por isso resolvi declarar-lhe GUERRA! 

E para isso, voltei a fazer as aulas de zumba em casa, através do jogo, e depois de muito ponderado, e também por ser uma boa causa, (para mim e para a minha mana) vou investir noutro jogo de zumba, um mais recente, com músicas novas, e diferente do que tenho. 
Assim para além de mudar as músicas, a minha mana já vai poder fazer comigo as aulas… 

Vai ser um investimento para o meu bem-estar... 

Os meus objetivos para este ano, primam sobretudo pelo meu bem-estar... Se estiver bem, consigo tudo, se não estiver não irei conseguir fazer nada! Apenas a arrastar-me... e isso NÃO.

Parece que não, mas este investimento vai ajudar-me muito!

4 comentários:

  1. É mesmo. Estar bem acima de tudo. Só assim é que, tudo o resto, poderá correr bem. E vais ver que as coisas vão melhorar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso nisso todos dias... Que as coisas vão melhorar :)

      Excluir
  2. Não encares como um gasto. Encara como um investimento para o bem estar pessoal. E se te sentes bem e feliz parece que a vida corre melhor.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Como eu penso como era bom ganhar força de vontade mas infelizmente ando um bocado em baixo e tenho sempre a casa toda desarrumada, depois a desculpa é arrumar...

    ResponderExcluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)