segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Dia Mundial dos Gatos

Hoje vi na net que se comemora o Dia Mundial dos Gatos… Confesso que desconhecia este dia. Mas agora que sei, não irá ser passado em branco e este post vai exclusivamente para as minhas três pequenas gatas felpudas que moram lá em casa.

A primeira e mais velha moradora é uma siamesa que se chama “coco”. Considero-a uma gata independente, está sempre a resmungar, mas é muito amável com os donos. Não gosta de abracinhos, e muito menos beijinhos… mas adora que lhe cocem o pescoço e o pelo.

A do meio é uma snowshoe que se chama “pipoca”, ela é tudo o que se pode pedir de um gato… é muito meiga, muito calada, gosta do seu cantinho e de ter sempre companhia, fiel aos donos, é muito paciente e amiga. Adora festas no lombo e não gosta que peguem nela ao colo ou a apertem, ai a gatinha solta as garras!

A mais pequena aquisição feita é uma chartreux meia avariada, no bom sentido. Chama-se “boneca” mas é mais tratada em casa por “Neca”. É brincalhona até dizer chega… está sempre com a energia no máximo, muito apegada aos donos, ela é muito meiga, e muito energética… Adora dormir em cima das pessoas, e de preferência tapadinha…

Resumindo são a minha alegria. 

Adoro animais e gatos foi sempre a minha preferência, desde pequena. Elas são a minha companhia para dormir, para brincar, para ler e até mesmo o meu despertador… São especiais, para mim e para os meus manos também. A minha mãe que nunca foi de grandes intimidades com os bichos adora a pipoca, porque faz-lhe companhia nos dias em que ela está sozinha, não desfazendo das outras que também lhe azucrinam o cérebro. Aquela é a preferida dela. Até o meu pai que não gosta de gatos, tem um carinho especial mais pela pipoca, talvez porque ela nunca teve medo dele…
E até o meu namorado que não gosta de gatos… Já tive o prazer de o ver a brincar com a pequena Neca… E garanto-vos que ele aos poucos vai mudando o seu estado de não gostar de gatos, para adorá-los, é uma questão de tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)