sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Falta de respeito!

Se à coisa pela qual eu acho ser uma falta de respeito enorme é chamarem as pessoas idosas de “velhos” e os pais de “cotas”.

Faz-me uma enorme confusão, ouvir certas pessoas a chamar “velho” a este ou aquele, quando as pessoas têm um nome para serem tratadas. O mesmo acontece quando tratam os próprios pais por “cotas ou velhos”, para mim são sempre pai e mãe, independentemente da idade.

Os meus pais sempre me ensinaram a tratar as pessoas pelos nomes, independente da idade, tratar se for preciso por senhor ou senhora, dona, menino, menina, drº. eng.º, etc… 

Às vezes ter um pouco de educação neste tipo de situações não fica mal a ninguém, muito pelo contrário, fica bem à pessoa em questão, mas isso sou eu, que sou mesquinha e preocupo-me com este tipo de situações e faz-me uma enorme confusão ouvir diariamente “o velho isto… o velho aquilo”.

Apesar de corrigir constantemente que o Senhor tem nome... Há pessoas que não aprendem!

4 comentários:

  1. Faz-me também confusão. Fui educada de forma muito diferente.
    Enfim

    ResponderExcluir
  2. Tudo depende de como se diz... velhos, por si só, nada tem de mal. :)

    ResponderExcluir
  3. Concordo contigo, é uma falta de respeito. Não gosto nada de ouvir e sempre que alguém diz a minha beira, se eu tiver confiança com a pessoa digo logo que não deve chamar aquilo.

    ResponderExcluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)