quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ai e tal a pergunta da praxe!


É engraçado, como sou muitas vezes bombardeada com a mesma pergunta da praxe “então quando é que te casas?” ao qual eu respondo sempre com a mesma resposta “não me vou casar!”
 
Alguns ficam atónicos a olhar para mim, como se fosse a coisa mais absurda que já ouviram na vida, outros perguntam o porquê? E ainda tenho alguns que tentam convencer-me do contrário.

Ora vamos lá esclarecer as coisas. Quem decide se quer casar-se ou não, sou EU. Por isso agradeço todos os conselhos que me dão, mas já há muito tempo que a palavra casar, não faz parte do meu contexto futuro. Mas a palavra união de facto, essa sim, faz parte dos meus planos, a médio prazo.

Para mim a ideia de casamento, passou ao lado, ao longo dos anos, ao ouvir familiares dizer que hoje em dia não é uma aliança no dedo que vai fazer a diferença, que um papel assinado não muda nada. 

Porque a ver a quantidade exorbitante que se gasta, fez-me pensar mil e uma vezes, se valerá a pena. Quando esse dinheiro pode ser investido num lar, pela qual vamos os dois viver debaixo do mesmo tecto.

Tendo em conta que as famílias de ambos os lados são enormes e, ou convidamos todos ou não se convida ninguém, para não falar de amigos de longa data, que sempre estiveram do nosso lado, para o bem e para o mal. Nesta altura especial para nós não os iriamos convidar?! É a mesma coisa, ou convidamos todos ou não convidamos ninguém.

Por isso, olhando para o presente, e receando um pouco o futuro, porque não sei o que acontecerá, gastar essa pipa de massa não faz parte dos meus planos. 


Por isso da próxima vez que se lembrarem de me perguntar quando vou casar, vou pedir para passarem no blog :)

2 comentários:

  1. Penso exactamente como tu. E o amor, para mim, não pode ser traduzido num mero papel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso tens razão, nem sempre é fácil traduzir para o papel :)

      Excluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)