terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fazer exercício

Confesso que, sou um bocadinho preguiçosa, e que sozinha não tenho grande vontade de fazer uma caminhada, de correr ou até de dançar (só se precisar de espairecer é que faço caminhadas sozinha, só com fones nos ouvidos)

Mas se tiver companhia a coisa muda de figura. Por isso, desde o início deste ano, um dos objetivos que tinha estabelecido era começar a fazer exercício regularmente. Comecei com aulas de aeróbica e depois quando na minha terra, abriram as inscrições para aulas de zumba, fui a correr.



E penso que foi a melhor coisa que fiz, porque tendo um trabalho sedentário, por assim dizer, não consigo mexer-me muito. Tenho que estar sentada em frente ao PC a fazer o meu trabalho. E a verdade é que sentada, não se queima calorias (apenas os neurónios), e desde que adotei o exercício físico, duas vezes por semana, tenho-me sentido bastante melhor, em termos físicos e psicológicos. Porque o exercício físico não faz só bem ao corpo, faz maravilhas à cabeça, quando ando stressada, e quando não tenho aulas de zumba, ponho música em casa e faço os exercícios na mesma, canso o corpo mas a cabeça é um alívio.

Por isso, muitas vezes quando queremos perder peso, a melhor coisa é mesmo uma atividade física que se goste. Porque aos fazer algo que gostamos, não estamos a ser obrigados a fazê-la. E por isso fazemos com gosto!

Claro que se adotarmos uma alimentação saudável e exercício físico estamos a contribuir para o nosso bem-estar, melhorar a nossa autoestima e a nossa condição física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)