quinta-feira, 28 de abril de 2016

A vida dá tantas voltas!!

É verdade!! Ultimamente tenho encontrado por acaso pessoas que já passaram pela minha vida... A maior parte delas do trabalho e digo-vos que fiz amizades nessa altura (se calhar era mais social do que agora) não sei... Mas continuando encontrei uma colega que trabalhou no jornal no meu tempo de estagiária... Conversamos bastante e ficamos a par das novidades uma da outra. Ela é casada, tem uma menina linda e trabalha no hospital cá da zona... É tão bom e sabe tão bem reviver bons momentos.

Afinal o jornal não era mau de todo. Graças a ele fiz amigos pra vida. Que apesar da distância a amizade continua lá.

Gostava de puder dizer o mesmo do atual, não consigo (se calhar tornei-me mesmo anti social)... Nao sei...

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Ok! Vamos ja resolver esta questão!

Tenho andado a adiar este tema, mas a verdade é que tenho que desabafar com mais alguém...

Desde do início da decisão de juntarmo-nos que temos sido bombardeados com opiniões, opiniões e mais opiniões sobre este assunto.

Primeiro foi a mãe dele que lhe lixou a cabeça de não se casar... Com uma data de opiniões bem pensadas pôs esta questão de nos casarmo-nos.

Como não demos ouvidos e continuamos com a nossa opinião, surge a vez dos irmãos e cunhadas opinarem sobre este assunto  e dar uma série de sugestões para contornar o problema de não casar. A verdade é que desta vez pôs-me a pensar no assunto e a sonhar com um casamento de sonho... Mas depressa desci à terra e continuei com as minhas convicções de me juntar primeiro e depois vê-se.

Para terminar em beleza, este fim-de-semana pedi boleia ao meu cunhado mais velho para ir ver o meu namorado a competir e mal sento o traseiro no carro levo logo com uma história de casamento (será coincidência?! Hmm  não me parece) e ouço a dizer que casamento pode não haver mas festa lá terá que ser!!

Se é por causa da festa, não há problema... Sempre concordei em fazer uma festa de boas vindas a nós, de mostrar aos curiosos a casa...

Mas casar??? Para já,  digo e repito: não está nos meus planos!!

Deixem-me em paz com este assunto...

terça-feira, 19 de abril de 2016

Mais vale só do que mal acompanhado

Nunca me senti sozinha no trabalho... Sempre consegui ter conversas "normais" e fazer amizades. Algumas desapareceram com o tempo e outras ainda cá duram.

Mas agora, não posso dizer que tenha colegas, muitos menos amigos no trabalho... Porque como já referi eles são um círculo fechado... E nem toda a gente entra. Eu não consigo confiar neles, porque quando falam nas costas dos próprios amigos o que farão ao que são colegas de trabalho.

Por isso afastei-me, não dou conversa, não particípio nas conversas e ouço apenas.

É triste e frustrante!! Mas é uma salvaguarda para mim...
Não posso confiar neles. Nenhum mesmo. A única que começava a confiar foi-se embora por vontade própria.

Nem tudo é mau. Ouves muita coisa e tiras as tuas próprias conclusões...

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Bom dia! E ja agora uma ótima semana

Vamos ver como está semana corre... Não tem sido fácil... A outra semana foi para esquecer. Do início até ao fim (menos a segunda)... Isto porque não sei que mal eu fiz na outra vida para agora ter que levar com uma Gaja que pronto, como é que eu hei-de dizer isto... Ela já tem idade para ter juízo e deixar de chatear os mais novos com paneleirices.
Não sei o que se passa com ela... Será o inveja, mas não sei de quê... Pelo que vejo ela é melhor do que eu, em bastantes sentidos... Se não tem sorte no amor, a culpa não é minha... Para mim até era um alívio não saber a vida amorosa dela, mas ela faz questão de partilhar com o mundo... Depois parece que nunca está bem! E quando as pessoas dao-me conselhos para evoluir dentro da empresa só ouço bocas da parte dela... E não percebo!! Ainda mais engraçado é agora não tem haver com ela. Estiveram a ver o mapa de férias e houve um engracadinho que mandou a boca de ter 15 dias seguidos de férias. Segundo um email que circulou era obrigatório marcar 15 dias seguidos... Por isso também não estou a ver qual é o problema desta gente!!

Isto foi na semana passada. E hoje é uma nova semana. Um novo dia!

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Os provérbios tem sempre razão...

Não sou fã de provérbios, mas se eles existem por alguma razão é...
E hoje um provérbio esteve tão certo... A pressa é inimiga da perfeição.

Ora isto está correto. A pressa não leva a lado nenhum e faz com que muitas vezes nos precipitemos ou até nos enganemos.

Pois hoje aconteceu esta situação de manhã.

Ainda mal tinha aquecido a cadeira e já estava o meu boss com pressa por causa de uma entrada de stock, ter que ver os preços.

Disse-me duas vezes e eu disse que ainda não havia a entrada, mas ele cismava...

Passado um bocado a entrada lá apareceu no programa é tive a ver os preços para lhe mostrar. Ele viu, mandou alterar e lá fiz eu isso.

Após ter introduzido os preços achei estranho estar com algumas diferenças e ao voltar a tirar reparei que os preços de entrada estavam alterados...

Pois, o que aconteceu foi que a colega que dá as entradas ainda não tinha terminado e eu tirei a folha com os preços errados.

Falei com o boss e ele irónico, confuso e chateado começa a mandar vir... E tem razão, os preços não estavam bem... Mas a culpa também é dele porque não deixou as pessoas fazerem bem o seu trabalho. Estava com pressa para faturar e depois são estas situações que acontecem...

Onde estás tu primavera?!

Mais uma moedinha, mais um dia de chuva... Eu já deixei de dar para este peditório... Quero sol, quero calor, e o S. Pedro continua a ser teimoso ao chover constantemente... Dei fé do que choveu de noite!! E ainda não parou...

Bem não sei como está no resto do país, mas aqui no norte... Chove bastante. Digo mais, parece um dia de inverno...

Quando voltas primavera?!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Bons momentos do blog

Uau estive agora a rever alguns textos que escrevi, tantos momentos, tantas aprendizagens, tantos momentos engraçados e tantas reflexões da minha vida...

Só nisso já vale a pena ter um blog!! Ter a oportunidade de partilhar os nossos momentos e sermos lidos, sermos comentados... Vale mesmo a pena...

Tantas gargalhadas que dei ao rever esses momentos.

Só queria partilhar com vocês este momento... : )

Quem gosta de aturar mau feitio coloque o dedo no ar!!

Não vi ninguém a levantar o dedo... (OK agora estou a ser irónica)
Mas porque será?
Porque já nos basta quando andamos com mau feitio, não precisamos de aturar o dos outros. Estou correta ou não!! Eu acho que sim.

Maldita semana que não termina e maldita a hora que eu tive a brilhante ideia de ir trabalhar para ajudar numa feira que estão a participar em vez de ter ficado de férias a descansar que bem preciso...

Hoje também foi um dia não, tive que aturar o mau feitio da minha colega do lado, que quando anda com mau feitio parece que toda a gente tem que aturar as birras que a menina faz... Só ela é que sabe, só ela é que faz...

Eu não sou perfeita... Melhor eu sou imperfeita... Mas não descarrego nos colegas, muito menos em quem mais precisa de apoio...

Eles muitas vezes nem desconfiam que acordei com os pés de fora e não estou para aturar ninguém... Mas não sabem, porque sei como portar-me no local de trabalho...

Enfim... O que me animava mesmo era ganhar o euromilhões!!

PS.: vou jogar na sexta, pode ser que sta semana não fique tão negra...

E a vossa semana? Espero que esteja a ser melhor do que a minha....

terça-feira, 12 de abril de 2016

Quero a segunda outra vez

Primeiro dia de trabalho da semana e já não aguento tanta farsa, tanta paneleirice e tanta falta de consideração.

Eu tenho andado a aguentar-me, tenho pensado que preciso de trabalho e que não me posso dar ao luxo de ficar em casa até encontrar o trabalho ideal.

Mas há coisas insuportáveis... E hoje é dia delas...

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Que todas as segundas fossem assim!!!

Hoje gostei da segunda-feira! Acordei à hora do despertador, fiquei na ronha mais um bocadinho, como é todos os dias. Levantei-me, arranjei-me nas calmas, tomei o pequeno almoço, fui levar a minha mana à escola e fui tratar de umas burocracias… Fui às compras, comprei uns botins meia estação lindos, em camel. Vim para casa, tratei de umas lides domésticas, fiz o almoço para mim.

A seguir ao almoço fui ter com a minha mãe, estive na conversa com a minha prima e voltei para casa, cheia de vontade de fazer um vídeo para o facebook do grupo do meu namorado, e no fim não havia vídeos para eu fazer… Lol, descontraidamente, estive a ver um filme, e agora estou a bloggar… Tudo isto a uma segunda-feira… Hmmm soube tão bem ter ficado em casa hoje, numa mini mas muito mini férias.

Amanhã já retorno à rotina habitual de trabalho.
Agora férias só em Junho, na segunda semana!!!!! E ai já será mais tempo. E esperemos que esteja bom tempo…
Sabe tão bem ter direito a férias, já não me lembrava de como era bom!!!

Vou ter que esperar mais algum tempo, para saborear essa maravilhosa sensação!


Um resto de bom dia e uma ótima semana!

Um desafio.... Ser catequista!

Este ano sou catequista do 4º ano... O que parecia ser uma tarefa fácil, uma vez que são crianças, está a tornar-se um desafio constante.
Porque em primeiro lugar são muitas crianças, o que por si já complica o trabalho; em segundo lugar, são muito barulhentos, a lógica de que só os meninos se portam mal, aqui nesta turma, essa lógica não se aplica. Tanto as meninas como os meninos são barulhentos e portam-se mal...
Em terceiro lugar, eles não estavam habituados a ter aulas de catequese, para eles, a catequese era rezar e brincar, e ambos sabemos que não é assim. Lembro-me de ter catequese nesta idade, e tínhamos aulas de catequese, brincávamos só em algumas ocasiões, quando estávamos à espera dos nossos pais.

Resumindo, tem sido uma tarefa árdua e um desafio constante, que já me fez pensar muitas vezes em desistir, em não aturar meninos e meninas mimados, onde se nota uma grande falta de disciplina.

Mas a verdade, é que todos os domingos levanto-me da cama, vou à missa e a seguir vou aturar aqueles "pestinhas". Porque a verdade é que gosto deles... São uma enorme dor de cabeça, é certo que sim, mas gosto deles, e gosto de desafios... E uma coisa é certa, se não conseguir que eles aprendam alguma coisa até ao final do ano, quer dizer que não estou a fazer um bom trabalho e neste caso, terei que repensar a minha decisão... Mas até lá, vou fazer o melhor que sei, mesmo que saía da sala com dores de cabeça e vontade de sei lá o quê...

Não vou desistir deles! São um desafio... E eu gosto de desafios!!


domingo, 3 de abril de 2016

Volllttteeeeiiiii....

Olá blogger’s e seguidores fieis, estive ausente durante muito, muito tempo, mas foi por boas razões!
A principal de todas, é que estão a terminar as obras na minha futura casa, e vou dar um grande passo na minha vida……… vou juntar-me! Upi… Finalmente.
Casar, ainda não estão nos meus planos, pelo menos para já!
Nunca pensei, que restaurar uma casa desse tanto trabalho… Foi pintar paredes, foi restaurar e envernizar algumas portas, foi escolher móveis, ver móveis, acertar os gostos em conjunto em relação aos móveis… Depois, veio a parte da cozinha, que no inicio estava bem, até que, reparei melhor e tenho acrescentar um balcão que o outro é pequeno e não tem grande utilização em arrumos e não tem gavetas!!! LOL
Enfim, a parte pior já passou, agora estamos nos acabamentos finais!
Depois é uma questão de tempo!

Ah e depois disso, depois quando estiver tudo em ordem, tenho que começar a pensar em organizar uma “grande festa” por assim dizer… A família do meu namorado, assim o “exigiu”… Mas isso é outra coisa e tenho tempo, muito tempo… Vou organizar algo em “grande e original”, até já tenho algumas ideias….

Bom, agora que as coisas estão a acalmar e tenho muitas novidades para contar, vou atualizando o blog!


Beijinhos e bom fim-de-semana!

sábado, 2 de abril de 2016

Teoria do sapo!


Não se alguém desse lado, tem algum sapo de cerâmica no jardim, que me possa esclarecer a mim e às pessoas da minha rua, qual o lado certo de virar o sapo!

Porquê esta pergunta?! Tem uma explicação, na minha rua toda a gente, e quando digo toda a gente, é mesmo toda a gente tem o sapo, com o rabo virado para a rua… Só eu é que tenho a cara do sapo virada para a rua…


E dizem que tenho o sapo mal… Que o traseiro jeitoso do sapo é para as pessoas apreciarem e não a carinha laroca do sapo…

Respostas?! Alguém tem!!