sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Sorrisos e gargalhadas procuram-se!!!!

Resolvi escrever sobre o sorriso verdadeiro, as gargalhadas sinceras que saem de pessoas genuínas.

Vou falar de uma pessoa que se cruzou no meu caminho, nesta jornada da minha vida, quando resolvi inscrever-me no curso de auxiliar de educação infantil.

Olho para essa pessoa e tenho inveja (é uma inveja saudável) de não conseguir ser assim, ela é uma alegria de viver, está sempre na palhaçada, quando o trabalho lhe corre mal é quando ela tem mais vontade de sorrir e de ser alegre (o que é incrível)...

Não conheço muito da história dela, mas sei que ela tão novinha e já passou por uma depressão profunda e eu acho que desde que ela recuperou ficou mais feliz e não se deixa ir abaixo, apesar do trabalho de merda que tem, das circunstâncias da vida, ela sai sempre por cima.

Para mim ela é uma inspiração, quero ser como ela, quero recuperar a minha alegria, a minha vontade de viver, a minha ironia (que saudades tenho dela). 

Olho para trás nestes últimos dois anos e o que é que tenho:
- um trabalho que me pagam certinho, mas um ambiente de trabalho horrível, sem colegas, sem amigos com que possas contar a tua felicidade ou a tua tristeza. Não sei o que é melhor, eu antes via-me aflita para receber ao final do mês, mas sabia que tinha amigos, que tinha mais do que colegas de trabalho, sabia o que era a amizade, a alegria de levantar da cama e ir fazer algo que goste. 
Hoje não é assim, perdi a alegria do que fazia, sou um género de robô que faço o que me mandam, tento evitar conversas e atritos (apesar de ás vezes virem ter comigo), saio muda e entro calada, sem ter ninguém que me pergunte se está tudo bem (nem esse tipo de cortesia existe)...

Por isso resumindo, do que adianta ter um trabalho todo finório se no fim não tens nada mais a ganhar (sem ser o ordenado) e a perder então não tenho mesmo nada... Um dia quando resolver sair, vai ser a coisa mais fácil a fazer, não vou sentir saudades dos colegas, se sentir é só do ordenado e de algumas regalias que de vez em quando temos direito, mas isso também passa...

Fazer algo que gostamos é bem mais vantajoso, quando a isso juntamos a amizade, a alegria, a sinceridade e os sorrisos e gargalhadas, valem mais a pena!


3 comentários:

  1. Óptimo seria se conseguisses conciliar as duas coisas não era? Um bom salário com um bom ambiente. Mas a verdade é que os nossos colegas de trabalho também não têm de ser os nossos amigos, podem ser mas não há obrigação nisso e desde que haja respeito tudo se faz. Pelo menos penso assim.
    Não consigo é trabalhar em algo que já contra os meus princípios de resto mesmo que não tenha amigos no trabalho, desde que tenha respeito e respeite por mim tudo ok.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente... acho que já aprendi isso.

      Excluir
    2. Concordo plenamente... acho que já aprendi isso.

      Excluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)