terça-feira, 16 de agosto de 2016

Parece que levei uma coça...

Não sinto nada... Ou melhor sinto, os meus tendões presos, já acumulados de stress e hoje ainda só foi o primeiro dia (a semana promete)... Entre o trabalho que estava acumulado para eu fazer, coisas para serem feitas na hora e ter que ajudar as colegas que também elas não estavam a tomar conta do recado, saio do trabalho meia hora depois da hora que devia ter saído, com tarefas domésticas para fazer (ir às compras), cheguei a casa um farrapo, a primeira coisa que fiz foi tomar um duche de água quente para tentar desprender estes tendões (ainda foi só o primeiro dia, bolas) e fui fazer o jantarico... E isto tudo porquê?!
Porque hoje de tarde, as 17:35 vi mulheres a sair do seu trabalho (era uma confecção) e pensei "elas têm vida depois do trabalho". Tudo bem que tem que apegar cedo ao trabalho, mas depois ao fim do trabalho podem fazer o que quiserem... Eu cada vez mais concordo com a minha teoria, que não há nada melhor do que trabalhar numa empresa em que quando a hora chega, acabou, é hora de ir embora, amanhã também é dia! Não trazem o trabalho para casa, nem na cabeça, que muitas vezes é o que acontece, pensar no que temos para fazer ou como hoje, ficar ansiosa com o que estava à minha espera...

Posso estar a ser injusta, mas tenho algumas provas que isto que estou a dizer é bem real... Tenho uma colega de curso que ela prefere trabalhar numa fábrica do que trabalhar num escritório... Porque já trabalhou em ambos e sabe do que estou a falar...

Temos que ser justos e ver as coisas como elas são... pode haver empresas em que chegas à hora e sais, eu nesse sentido sempre fui calejada, porque nunca soube o que é sair do trabalho a horas e aproveitar o restante dia sem me preocupar com o dia de amanhã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)