quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cusquice que paira à minha porta!

De um lugar sossegado, onde os vizinhos se cumprimentavam cordialmente, apenas umas meras palavras eram ditas por cortesia, fui parar a lugar onde ninguém passa despercebido, tudo é captado ao pormenor e divulgado em “direto”. Até parece um reality show ao vivo e a cores.
No lugar onde moro, tenho umas vizinhas que são umas autênticas coscuvilheiras. Estão sempre a par de tudo e mais alguma coisa em relação a qualquer tipo de pessoa, sabem tudo em primeira ou segunda mão, depende das fontes.
Depois tem uns hábitos esquisitos que vão desde, sentarem-se cá fora a apreciar a paisagem, mas não é a verdejante dos pinheiros e eucaliptos, é sim a paisagem de quem lá passa, a colarem-se no vidro, como se quem passasse não as estivesse a ver do lado de fora (tipo aqueles mosquitos mortos que ficam colados na janela), a tecerem comentários que não tem sentido nenhum, apenas para saberem o motivo de qualquer coisa que considerem estranho ou novo que por aquela rua aconteça.
São situações que não estando habituada, tive que me habituar apesar de começar a utilizar o meu mau feitio para afastar os olhares intrometidos, as conversas sem interesse, pura cusquice de quem não tem mais nada de útil para fazer.

É vida! De um lugar sossegado (salvo seja), fui para uma balbúrdia! só não é a baldúrdia na quinta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)