quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

#Espírito natalício procura-se!

Este ano o espírito natalício na minha opinião anda muito fraco... Pelo menos por estas bandas a coisa não anda muito famosa...

Começo pelo meu dia a dia de trabalho, este ano fez-se a árvore de natal a meio do mês e enfeites quase nem vê-los e digo-vos isto porque já lá passei outros natais e dava gosto entrar na empresa nesta altura do ano.

Segundo ponto: as pessoas do meu trabalho não há espírito natalício, só mau feitio, com ar de enjoadas e sempre a descascar no vizinho, nem nestas alturas existe tréguas...

Terceiro ponto: o facto de andar desde o início deste mês em volta de almoços de família, jantares de empresa, casamentos e stresses constantes com dinheiros, com família, com ciúmes fez-me esquecer o espírito natalício e não tenho decoração nenhuma de natal, nem vontade tenho e eu sou uma das pessoas que mais gosta desta época do ano, por isso é que nesta altura não devia de haver casamentos ou jantares, só estragam a época natalícia.

Quarto ponto: estou praticamente a um dia e meio da véspera de natal e espera-me uma maratona de compras de natal por fazer (tendo em conta a minha sugestão de troca de prendas que ninguém aceitou) tenho uma lista de mais de 10 presentes ainda por comprar. A única parte boa é que já sei o que vou dar a mais de metade de pessoas (os meus sobrinhos e maninhos) ficando apenas pendentes os meus pais e sogros.

Quinto ponto: para juntar a lista de falta de espírito natalício os meus meninos da catequese nem no último o dia resolvem portar-me bem e fazer as coisas direitas na missa...
Eu acho que começa a faltar espírito natalício nos mais novos! Eles só se preocupam com prendas, com férias e com o fazer mais do que fazem, isto é, não conseguimos incutir hábitos de solidariedade, de união, de saber até qual é a verdadeira razão do natal??

Claro que quando andamos mais desanimados (o que é o meu caso) a nossa paciência não é santa, mas sempre tento que eles vejam a importância  desta época e qual é a sua verdadeira essência...

Para além destes pontos todos a minha família e nova família não têm ajudado muito no espírito natalício, só olham para o seu umbigo e não conseguem ver para além disso! Nunca imaginei que não conseguisse ter o espírito natalício em alta, pelo contrário está cada vez mais a descarregar...

Por isso se não voltar cá com um sorriso nos lábios e a camisola vestida desejo-vos um feliz natal😃

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)