sábado, 31 de janeiro de 2015

Saudades...

Já há algum tempo que não passo aqui, como deve de ser, para postar, cuscar os vossos blogs e comentar! A razão é muito trabalho, chega a casa cansada e não tenho coragem de ligar o PC, porque trabalho oito horas a finco no PC…. Tenho andado cansada, não só do trabalho, também ando nostálgica! Por isso, resolvi partilhar com vocês, as saudades da minha antiga terra.

Não consigo deixar de sentir saudades das pessoas conhecidas e amigas que encontrava todos os dias na rua.

A começar na papelaria, a palavra amiga de uma senhora já com uma certa idade, mas ainda hoje uma querida e o marido dela, sempre muito atencioso e sempre que me cruzo com ele, não deixa de falar, de perguntar se está tudo bem.
Onde passava, diziam bom dia com um sorriso, mandavam cumprimentos para a família.
Quando trabalhava na cidade, e já tinha mudado de terra, havia uma amiga da minha mãe que sempre que me via, sorria, perguntava se estava tudo bem, mandava beijinhos….
Não me sentia uma estranha quando entrava nos cafés, para tomar o cafezinho ou buscar algo que me adoçasse o dia,, ou simplesmente fazer fotossíntese.

Aqui nesta terra onde vivo, não é assim… Passo no supermercado, e não há modo de conversa, só bom dia, boa tarde ou boa noite… E já lá vão uns aninhos aqui… Passo na papelaria e não há aquele carinho, aquele á vontade de falar, de trocar ideias… Aqui sou só mais uma cliente… A maioria nem sabe o meu nome, e se sabem quem eu sou é pelo meu pai, que é cá da terra!
Parece que o pessoal é mais frio, e aqui o sitio até é solheirinho… Digo bom dia com um sorriso e ás vezes só recebo um bom dia entre os dentes, outras vezes nem ouço nada…
Não entro nos cafés daqui, porque simplesmente não me sinto à vontade…. Quantas vezes faço mais uns quilómetros e vou à minha antiga terra, tomar o café, ver pessoas conhecidas e sentir o carinho delas, por me ver!


Sabe tão bem! Sinto saudades…

Um comentário:

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)