sábado, 27 de dezembro de 2014

O ano da viciada atrapalhada!


Ui, este ano é que foi! Foi um ano de decisões, de muitas decisões, a nível profissional principalmente!

Já estava a aguardar algum tempo por este desfecho e finalmente concretizou-se, ou melhor ganhei coragem e dei um grande passo em frente no que toca há minha situação profissional/ financeira que andava um verdadeiro caos! Demorou, tinha medo de arriscar, mas no fim de contas valeu a pena! Foi um peso que saiu de cima completamente!

Também passei na pele, a vida de desempregada, e apesar de não ter sido muito tempo, deu para perceber que a situação não está nada fácil… Andei a enviar CV, andei em entrevistas, cheguei ao ponto de estar a stressar de estar em casa, de ter medo que não conseguisse arranjar mais nada!

Depois de ter conseguido um part-time, foi uma porta que se abriu para um estágio-emprego na empresa que estou… Mesmo que seja só por 9 meses, não me importo, tenho a certeza que vou sair uma pessoa muito mais enriquecedora e com mais experiência!

A nível pessoal, estou orgulhosa da pessoa que sou! Ninguém me dá a minha idade e isso alegra-me constantemente!

Tou na brinca!

Cresci, aprendi, chorei muito, mas sorri ainda mais! A vida não é só tristeza e apesar de muitas vezes ser difícil, tento encontrar algo para sorrir e pensar que hoje o dia vai correr e acredito que tenho um anjo da guarda a guiar-me!

A nível amoroso foi um ano espetacular, um pouco rotineiro, são seis anos! E acho que chegou a altura de dar um próximo passo! Vamos ver!

A nível familiar, tenho altos e baixos! Sinto a falta da palavra família e o que significa. Ás vezes parece que na minha família esse significado não existe! É cada um para seu lado, só se preocupam, quando alguma coisa de mal acontece. Quando existe coisas boas para comemorar são poucos os que se chegam à frente a felicitar! Foi a família que me calhou e nisso não posso fazer nada… Só tenho que aceitar!

Em termos de amigos, são poucos mas bons! Com o tempo é que vemos as pessoas e vemos os verdadeiros amigos! Eu tenho poucos, mas bons!

Tornei-me catequista, para enfrentar alguns obstáculos que tenho, em termos comunicativos, de me relacionar com as outras pessoas desconhecidas! Acho que, para já, está a correr bem.

Resumidamente, foi um ano de mudança, para melhor. Foi uma das melhores decisões que tomei, arriscar para vencer! Acreditar que a mudança implica muita coisa, mas no fim valeu o esforço!


Agora, em contagem decrescente para o novo ano, espero que haja o principal, paz e amor! Que consiga finalmente estabilizar a minha vida financeira, já tenho um plano de fuga, caso o estagio-emprego fique só pelos 9 meses, mas ainda é só uma ideia! Espero começar o novo ano com um grande passo a nível pessoal… Um que já ando a necessitar há algum tempo. Vamos ver se é desta!
E que este ano que se avizinha seja melhor do que 2014! A desejar que seja para melhorar, sempre!

Se não vos tornar a dar noticias, desejo-vos um bom ano novo, não se esqueçam de entrar com o pé direito e com as 12 passas e os 12 desejos!


Eu cá, ainda vou pensar nos meus! 

Um comentário:

  1. Que bom que o ano teve mais instantes positivos. Que em 2015 tu tenhas uma retrospectiva ao final do ano só de momentos assim ;))

    Beijoo'o
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)