Uau! Um aninho! O primeiro ano deste blog comemora-se hoje...Vamos cantar... Parabéns a você, nesta data querida... E por aí adiante...
Quem diria que iria aguentar tanto, com os seus altos e baixos... O que começou por ser um blogue para exprimir o que sentia, deitar cá para fora tudo o que me viesse à cabeça acabou por se tornar a minha segunda casa, o meu diário virtual, o convívio com inúmeros blogues e apesar da distância, havia inúmeras situações semelhantes...
Resumindo é a continuação de uma viciada atrapalhada com as suas aventuras e desaventuras....
É o primeiro de muitos anos de vícios atrapalhados!
Obrigada a todos os que me seguem, a todos que visitam, prometendo ser cada vez melhor!
quinta-feira, 17 de julho de 2014
terça-feira, 15 de julho de 2014
Humor em alta…
Lembrei-me agora de uma piada que fiz com o carro do meu
mano. Ele adora o seu hyundai e no domingo quando estava com ele e ele viu
outro Hyundai na estrada disse:
M: - Desde que comprei o carro, só tenho visto carros iguais
ao meu…
S: - Eles viram o teu e deixaram de ter vergonha! Lol
PS.: Adoro implicar com meu mano...
segunda-feira, 14 de julho de 2014
Viciada em séries
Ando viciada na série Investigação Criminal Los Angeles onde a atriz Daniela Ruah entra, já vi os episódios todos e estou em pulgas para que a nova temporada estreie.
Comecei a seguir na TV ao sábado de manhã, entretanto comecei novamente a ver na Fox, está na 4ª temporada, e estive à procura nos sites para ter a certeza que fiquei no episódio certo!
Lol, podia dar-me para pior!
Comecei a seguir na TV ao sábado de manhã, entretanto comecei novamente a ver na Fox, está na 4ª temporada, e estive à procura nos sites para ter a certeza que fiquei no episódio certo!
Lol, podia dar-me para pior!
Cusquice!
Parece que alguma das minhas vizinhas não gostam de me ver por casa. É o que dá morar numa aldeia, e numa rua repleta de cuscas...
Nunca me meti na vida delas, porque tenho vida própria, e não me interessa porque motivo estão em casa ou porque nunca na vida moveram uma palha.
Por isso, não tenho nada que dar justificações de estar em casa, ou qual o motivo porque estou em casa...
Ainda ninguém me perguntou diretamente, mas já perguntaram à minha mãe e ela ignorou a pergunta.
Mas se tiverem a coragem de me perguntar diretamente vão ter uma resposta à altura, lá isso vão.
Nunca me meti na vida delas, porque tenho vida própria, e não me interessa porque motivo estão em casa ou porque nunca na vida moveram uma palha.
Por isso, não tenho nada que dar justificações de estar em casa, ou qual o motivo porque estou em casa...
Ainda ninguém me perguntou diretamente, mas já perguntaram à minha mãe e ela ignorou a pergunta.
Mas se tiverem a coragem de me perguntar diretamente vão ter uma resposta à altura, lá isso vão.
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Falta de óculos
A minha falta de óculos dá para ter momentos engraçados...
Ontem de manhã fui ao iefp buscar uma declaração para entregar uma candidatura. Depois de quase 40 minutos na fila só para ser o número a002.
Mal ouço o tlim da mudança de número, corro para a secretaria, mal chego lá vem logo a seguir um senhor, nisso o senhor disse para mostrar o número... E qual o meu espanto quando o número que chamou foi o b002.
A falta de óculos dá disto...
Ontem de manhã fui ao iefp buscar uma declaração para entregar uma candidatura. Depois de quase 40 minutos na fila só para ser o número a002.
Mal ouço o tlim da mudança de número, corro para a secretaria, mal chego lá vem logo a seguir um senhor, nisso o senhor disse para mostrar o número... E qual o meu espanto quando o número que chamou foi o b002.
A falta de óculos dá disto...
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Preguiça é o nome do meio
A minha mana é a preguiça em pessoa para tudo e mais alguma
coisa… Ultimamente tem andado menos preguiçosa, mas cheira-me que é por causa
de estar a dias de fazer anos…
![]() |
| net |
Eu sou exigente com ela no que toca a horários e alimentação
equilibrada, bem como exercício físico… Ás vezes tenho mesmo que me chatear a
sério para ela ir caminhar comigo…
Ainda agora, custa-lhe vergar um pouco para alcançar as
coisas que estão fora da sua vista de alcance que prefere comer o que aparece à
frente em vez de procurar o que realmente queria… Graças a isso, comeu um pão
com manteiga, porque teve preguiça de procurar o queijo! LOL
Desilusão a duplicar…
Bem, há dias mau, outros menos bons, mas hoje o dia está a
ser para esquecer… Começo logo de manhã, fui levar a minha mãe a fazer uns
exames e aproveitei e fui inscrever-me para umas vagas que vão iniciar em
Setembro…
Andei a passear pela cidade, tomei o pequeno-almoço, fui buscar uma encomenda, e a caminho da clínica, houve três situações de desilusão mesmo… Uma começa com uma colega que me vira a cara, outra que me vê ao fundo e entra no café, a meu ver de propósito…~
E ao chegar à clínica, encontro uma cigana que queria extorquir-me dinheiro, começa a dizer umas enormes barbaridades, algumas com fundo de verdade, mas não quis transparecer, para tentar livrar-me dela disse que ia à consulta e que depois via.
Acontece que saio da clínica e ela lá estava à minha espera e eu disse que não estava interessada e ela lá começa a mandar uma serie de pragas que não liguei nenhuma… Mas isso chateou-me, a vida custa a todos e a mim custa-me quando penso duas e três vezes se devo gastar dinheiro…. E as minhas colegas que fingiram que não me viram também me irritaram muito, espero que não precisem, porque quando elas precisaram eu estive lá…
Andei a passear pela cidade, tomei o pequeno-almoço, fui buscar uma encomenda, e a caminho da clínica, houve três situações de desilusão mesmo… Uma começa com uma colega que me vira a cara, outra que me vê ao fundo e entra no café, a meu ver de propósito…~
E ao chegar à clínica, encontro uma cigana que queria extorquir-me dinheiro, começa a dizer umas enormes barbaridades, algumas com fundo de verdade, mas não quis transparecer, para tentar livrar-me dela disse que ia à consulta e que depois via.
Acontece que saio da clínica e ela lá estava à minha espera e eu disse que não estava interessada e ela lá começa a mandar uma serie de pragas que não liguei nenhuma… Mas isso chateou-me, a vida custa a todos e a mim custa-me quando penso duas e três vezes se devo gastar dinheiro…. E as minhas colegas que fingiram que não me viram também me irritaram muito, espero que não precisem, porque quando elas precisaram eu estive lá…
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Picadas de abelha…
Detesto abelhas, e detesto-as porque não há um ano em que
não seja picada, e graças a Deus que não sou alérgica, porque há quantidade de
vezes que sou picada…
Na semana passada, andei a fazer uma remodelação nos
jardins, uma remodelação à minha maneira, para tornar um jardim mais atrativo,
acontece que, o muro que divide a minha propriedade com a do vizinho do lado,
parece haver lá abelhas, e elas não devem ter gostado muito da ideia, de andar
lá a mexer, que mal tiveram oportunidade picaram-me. E qual a melhor mão para
me picar do que a direita… nem preciso dela para nada, lol, e escolheram o dedo
que tinha a aliança, sorte de principiante…
Começou a inchar de tal maneira que
a aliança ficou ali no dedo, com a mão a meter medo do inchaço causado… Demorou
cerca de três dias até o inchaço desaparecer completamente…
Felizmente já estou com a mão normal…
Sentido de humor...
Parece que o meu antigo trabalho ganhou humor depois de ter
saído de lá. Depois de nas primeiras semanas fartarem-se de me ligar por coisas
absurdas, e que eu tive o cuidado de deixar lá explicadinho, mas mesmo assim
cheguei a atender umas chamadas e a tentar resolver problemas que não eram meus
e nem um obrigado tiveram o cuidado de dizer, resolvi mesmo desligar a ficha.
Acontece que, tinha um cheque para meter do ordenado de
março, e a comercial, armada em dona daquilo diz-me que não o posso meter e blá
blá blá… Disse-lhe que esperava até ao dia X e que depois o iria meter. Tive o
cuidado de ir perguntando, e a resposta era seca, tinha que aguardar que me
dissesse alguma coisa. Mas segui a minha palavra e no dia X iria mete-lo e
assim o fiz… Correu bem!
Acontece que elas devem ter ficado ressabiadas…. Na semana
passada estive a falar com a I. a contar novidades e a ouvir as novidades dela
quando, ela fala no ordenado que ainda estão a dever a ambas… Ela tentou ligar
para as dondocas e nada, eu disse que ia usar o método de ligar de um número
desconhecido e assim o fiz e elas atendem. Falei educadamente, e quem me estava
a ouvir era a comercial armada em boa, perguntei para quando a resolução do
ordenado em questão e ela em modo autoritário disse-me que a contabilista está
com uma gravidez de risco, e que não pode ocupar a cabeça a fazer contas e que
tínhamos que esperar que o bebé nascesse! Sem pensar duas vezes perguntei se
tínhamos que esperar pelos 9 meses, e ela disse que uns três ou quatro… Eu
disse que iriamos resolver a situação e para não se preocupar…
Quando liguei à I. a contar o episódio, ela deve ter achado
o mesmo que eu… Aquelas duas ganharam um sentido de humor fenomenal.
Vamos resolver o problema junto da pessoa responsável por
aquilo, que ao que parece não achou graça nenhuma à piada que elas contaram!
Esconderijos…
Uma das minhas gatas, tem a mania que é independente e de
vez em quando quer um espaço só para ela, onde não vá lá mais ninguém.
Dos mais diversos espaços que ela já esteve foram,
lavandaria, dentro dos cestos da roupa; na garagem, em cima de uma betoneira e
num fardo de palha; em casa, mete-se debaixo da mesa da sala, na estante, em
cima de aparelhos que estejam em funcionamento, e depois vai para os quartos e
adora esconder-se nos armários da roupa, na parte exterior, também gosta de
estar numas cadeiras na varanda.
Num destes dias, estava a guardar uma roupa, quando descobri
o “novo” esconderijo dela, dentro do meu armário, e o ar de ofendida dela,
quando a descobri sem querer…
Gatos… O que é que se há-de de fazer!
domingo, 22 de junho de 2014
New look…
Já andava a pensar nisso há algum tempo, mas a falta de
dinheiro e o stress todo, foi uma escolha que foi sendo adiada desde o inicio
do ano… Ontem, perdi a cabeça (literalmente) e dei-lhe uma cortadela que há
muito já merecia.
![]() |
| imagem internet |
Ficou como na imagem, mas sem as madeixas!
Adorei o corte! Está todo escadeado e comprido na mesma!
Ás vezes é preciso mudar um bocadinho para nos sentirmos bem
connosco… Eu precisava desta mudança!
Dia de festarola…
Hoje de manhã até à noite, dedicada a festas de comunhão e
de aniversário… Hoje já não consigo comer mais nada, nem doces, nem salgados,
nada… Acho que ainda vou fazer um chazinho para ver se componho o estomago.
Hoje, as conversas eram muito variadas, começou pelas
manobras e riscos dos carros. Sobrou para todas, mesmo para algumas que não conduzem…
Fartei-me de rir com as histórias protagonizadas por elas, e
a lembrar-me das minhas e dos meus riscos na carrinha, que também já fiz,
graças à azelhice…
Agora à noite, a festa foi de aniversário do meu “piolho” (primo)
e de rever o meu tio que anda para os angola… As histórias de lá também dão uma
enorme gargalhada, contadas por ele. E ainda não me livrei da tanga que levo,
sempre que tenho que comer… “Então sara, não digas como da outra vez! Ainda não
perdeste a mania de ser envergonhada e não comer”… Eu disse-lhe que hoje o caso
não era esse, mas duas festas no mesmo dia é dose!
Enfim, hoje foi um dia bem passado, e convívio foi coisa que
não faltou!
Assinar:
Postagens (Atom)

