A minha falta de óculos dá para ter momentos engraçados...
Ontem de manhã fui ao iefp buscar uma declaração para entregar uma candidatura. Depois de quase 40 minutos na fila só para ser o número a002.
Mal ouço o tlim da mudança de número, corro para a secretaria, mal chego lá vem logo a seguir um senhor, nisso o senhor disse para mostrar o número... E qual o meu espanto quando o número que chamou foi o b002.
A falta de óculos dá disto...
quarta-feira, 9 de julho de 2014
quinta-feira, 3 de julho de 2014
Preguiça é o nome do meio
A minha mana é a preguiça em pessoa para tudo e mais alguma
coisa… Ultimamente tem andado menos preguiçosa, mas cheira-me que é por causa
de estar a dias de fazer anos…
![]() |
| net |
Eu sou exigente com ela no que toca a horários e alimentação
equilibrada, bem como exercício físico… Ás vezes tenho mesmo que me chatear a
sério para ela ir caminhar comigo…
Ainda agora, custa-lhe vergar um pouco para alcançar as
coisas que estão fora da sua vista de alcance que prefere comer o que aparece à
frente em vez de procurar o que realmente queria… Graças a isso, comeu um pão
com manteiga, porque teve preguiça de procurar o queijo! LOL
Desilusão a duplicar…
Bem, há dias mau, outros menos bons, mas hoje o dia está a
ser para esquecer… Começo logo de manhã, fui levar a minha mãe a fazer uns
exames e aproveitei e fui inscrever-me para umas vagas que vão iniciar em
Setembro…
Andei a passear pela cidade, tomei o pequeno-almoço, fui buscar uma encomenda, e a caminho da clínica, houve três situações de desilusão mesmo… Uma começa com uma colega que me vira a cara, outra que me vê ao fundo e entra no café, a meu ver de propósito…~
E ao chegar à clínica, encontro uma cigana que queria extorquir-me dinheiro, começa a dizer umas enormes barbaridades, algumas com fundo de verdade, mas não quis transparecer, para tentar livrar-me dela disse que ia à consulta e que depois via.
Acontece que saio da clínica e ela lá estava à minha espera e eu disse que não estava interessada e ela lá começa a mandar uma serie de pragas que não liguei nenhuma… Mas isso chateou-me, a vida custa a todos e a mim custa-me quando penso duas e três vezes se devo gastar dinheiro…. E as minhas colegas que fingiram que não me viram também me irritaram muito, espero que não precisem, porque quando elas precisaram eu estive lá…
Andei a passear pela cidade, tomei o pequeno-almoço, fui buscar uma encomenda, e a caminho da clínica, houve três situações de desilusão mesmo… Uma começa com uma colega que me vira a cara, outra que me vê ao fundo e entra no café, a meu ver de propósito…~
E ao chegar à clínica, encontro uma cigana que queria extorquir-me dinheiro, começa a dizer umas enormes barbaridades, algumas com fundo de verdade, mas não quis transparecer, para tentar livrar-me dela disse que ia à consulta e que depois via.
Acontece que saio da clínica e ela lá estava à minha espera e eu disse que não estava interessada e ela lá começa a mandar uma serie de pragas que não liguei nenhuma… Mas isso chateou-me, a vida custa a todos e a mim custa-me quando penso duas e três vezes se devo gastar dinheiro…. E as minhas colegas que fingiram que não me viram também me irritaram muito, espero que não precisem, porque quando elas precisaram eu estive lá…
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Picadas de abelha…
Detesto abelhas, e detesto-as porque não há um ano em que
não seja picada, e graças a Deus que não sou alérgica, porque há quantidade de
vezes que sou picada…
Na semana passada, andei a fazer uma remodelação nos
jardins, uma remodelação à minha maneira, para tornar um jardim mais atrativo,
acontece que, o muro que divide a minha propriedade com a do vizinho do lado,
parece haver lá abelhas, e elas não devem ter gostado muito da ideia, de andar
lá a mexer, que mal tiveram oportunidade picaram-me. E qual a melhor mão para
me picar do que a direita… nem preciso dela para nada, lol, e escolheram o dedo
que tinha a aliança, sorte de principiante…
Começou a inchar de tal maneira que
a aliança ficou ali no dedo, com a mão a meter medo do inchaço causado… Demorou
cerca de três dias até o inchaço desaparecer completamente…
Felizmente já estou com a mão normal…
Sentido de humor...
Parece que o meu antigo trabalho ganhou humor depois de ter
saído de lá. Depois de nas primeiras semanas fartarem-se de me ligar por coisas
absurdas, e que eu tive o cuidado de deixar lá explicadinho, mas mesmo assim
cheguei a atender umas chamadas e a tentar resolver problemas que não eram meus
e nem um obrigado tiveram o cuidado de dizer, resolvi mesmo desligar a ficha.
Acontece que, tinha um cheque para meter do ordenado de
março, e a comercial, armada em dona daquilo diz-me que não o posso meter e blá
blá blá… Disse-lhe que esperava até ao dia X e que depois o iria meter. Tive o
cuidado de ir perguntando, e a resposta era seca, tinha que aguardar que me
dissesse alguma coisa. Mas segui a minha palavra e no dia X iria mete-lo e
assim o fiz… Correu bem!
Acontece que elas devem ter ficado ressabiadas…. Na semana
passada estive a falar com a I. a contar novidades e a ouvir as novidades dela
quando, ela fala no ordenado que ainda estão a dever a ambas… Ela tentou ligar
para as dondocas e nada, eu disse que ia usar o método de ligar de um número
desconhecido e assim o fiz e elas atendem. Falei educadamente, e quem me estava
a ouvir era a comercial armada em boa, perguntei para quando a resolução do
ordenado em questão e ela em modo autoritário disse-me que a contabilista está
com uma gravidez de risco, e que não pode ocupar a cabeça a fazer contas e que
tínhamos que esperar que o bebé nascesse! Sem pensar duas vezes perguntei se
tínhamos que esperar pelos 9 meses, e ela disse que uns três ou quatro… Eu
disse que iriamos resolver a situação e para não se preocupar…
Quando liguei à I. a contar o episódio, ela deve ter achado
o mesmo que eu… Aquelas duas ganharam um sentido de humor fenomenal.
Vamos resolver o problema junto da pessoa responsável por
aquilo, que ao que parece não achou graça nenhuma à piada que elas contaram!
Esconderijos…
Uma das minhas gatas, tem a mania que é independente e de
vez em quando quer um espaço só para ela, onde não vá lá mais ninguém.
Dos mais diversos espaços que ela já esteve foram,
lavandaria, dentro dos cestos da roupa; na garagem, em cima de uma betoneira e
num fardo de palha; em casa, mete-se debaixo da mesa da sala, na estante, em
cima de aparelhos que estejam em funcionamento, e depois vai para os quartos e
adora esconder-se nos armários da roupa, na parte exterior, também gosta de
estar numas cadeiras na varanda.
Num destes dias, estava a guardar uma roupa, quando descobri
o “novo” esconderijo dela, dentro do meu armário, e o ar de ofendida dela,
quando a descobri sem querer…
Gatos… O que é que se há-de de fazer!
domingo, 22 de junho de 2014
New look…
Já andava a pensar nisso há algum tempo, mas a falta de
dinheiro e o stress todo, foi uma escolha que foi sendo adiada desde o inicio
do ano… Ontem, perdi a cabeça (literalmente) e dei-lhe uma cortadela que há
muito já merecia.
![]() |
| imagem internet |
Ficou como na imagem, mas sem as madeixas!
Adorei o corte! Está todo escadeado e comprido na mesma!
Ás vezes é preciso mudar um bocadinho para nos sentirmos bem
connosco… Eu precisava desta mudança!
Dia de festarola…
Hoje de manhã até à noite, dedicada a festas de comunhão e
de aniversário… Hoje já não consigo comer mais nada, nem doces, nem salgados,
nada… Acho que ainda vou fazer um chazinho para ver se componho o estomago.
Hoje, as conversas eram muito variadas, começou pelas
manobras e riscos dos carros. Sobrou para todas, mesmo para algumas que não conduzem…
Fartei-me de rir com as histórias protagonizadas por elas, e
a lembrar-me das minhas e dos meus riscos na carrinha, que também já fiz,
graças à azelhice…
Agora à noite, a festa foi de aniversário do meu “piolho” (primo)
e de rever o meu tio que anda para os angola… As histórias de lá também dão uma
enorme gargalhada, contadas por ele. E ainda não me livrei da tanga que levo,
sempre que tenho que comer… “Então sara, não digas como da outra vez! Ainda não
perdeste a mania de ser envergonhada e não comer”… Eu disse-lhe que hoje o caso
não era esse, mas duas festas no mesmo dia é dose!
Enfim, hoje foi um dia bem passado, e convívio foi coisa que
não faltou!
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Irritada…
Devo andar naqueles dias mais complicados, porque nunca me
irritei tanto como hoje, numa simples conversa.
A conversa caiu-me mal, não gostei do que estava a ouvir,
mas não me pronunciei, ouvi até ao fim e
calei-me. Ao aperceber do meu silêncio, passado algum tempo, perguntou porque
fiquei assim… Não quis dizer, mas por dentro sentia-me magoada, sei que não foi
com intenção mas incomodou-me…
Quando cheguei a casa, só me apetecia explodir para as
teclas, ainda bem que não o fiz, porque naquela altura não devia de ter saído
boa coisa.
Estou agora, mais calma, e ainda a processar tudo… Custa
ouvir, simplesmente porque é verdade, mas não gosto que me comparem a outra
pessoa e à maravilhosa (ou não) vida dessa pessoa, cada um é como é, e não há
comparações.
segunda-feira, 16 de junho de 2014
Dormir sobre o assunto...
Apesar de ontem ou hoje de madrugada, não conseguir pregar olho tão cedo, não há nada como dormir sobre o assunto do que resolver tudo em cima do joelho...
Fiquei entusiasmada com uma notícia, mas como foi tudo tão rápido que não deu tempo de pensar, tinha que ser decidido naquela hora, e eu entusiasmada disse que sim a tudo... O pior é quando deitas a cabeça na almofada e pensas, adormeces a pensar no assunto e ao acordar sabes que fizeste asneira em ter dito a tudo que sim, e apesar de detestar voltar com a minha palavra atrás, teve que ser...
Por isso, quando há noticias boas, que pareçam ser a melhor coisa, há que dormir sobre o assunto e não decidir tudo na hora, para que depois não haja arrependimentos.
Fiquei entusiasmada com uma notícia, mas como foi tudo tão rápido que não deu tempo de pensar, tinha que ser decidido naquela hora, e eu entusiasmada disse que sim a tudo... O pior é quando deitas a cabeça na almofada e pensas, adormeces a pensar no assunto e ao acordar sabes que fizeste asneira em ter dito a tudo que sim, e apesar de detestar voltar com a minha palavra atrás, teve que ser...
Por isso, quando há noticias boas, que pareçam ser a melhor coisa, há que dormir sobre o assunto e não decidir tudo na hora, para que depois não haja arrependimentos.
Ausente…
Estes últimos dias estive ausente, não por vontade própria,
mas sim por problemas técnicos que me impossibilitaram de puder teclar e
visitar os vossos cantinhos… Mas com o problema resolvido (graças a deus e à
tecnologia) estou em pulgas para vos contar as minhas aventuras, nesta nova
fase da minha vida, ainda em modo de colocar a cabeça em ordem, e parar de ser
impulsiva… Claro que, a esta hora que vos estou a escrever, devia de estar a
dormir profundamente mas a verdade é que dois cafés conseguiram por-me elétrica
e apesar de estar a bocejar, chego à cama e dormir… nada…. Por isso resolvi
começar já a atualizar este cantinho que já parecia estar a nascer teias de
aranhas nos cantos.
Em primeiro lugar, depois de umas burocracias tratadas,
comecei a tratar de arrumar uns assuntos pendentes de vez, depois comecei com a
minha mania das arrumações e mudanças nas várias divisões da casa.
Com o meu gosto culinário apurado, meti mãos na massa e fiz
duas maravilhosas tartes de maça e outra de limão merengada.
Visitei familia, tomei café com amigos e coloquei a conversa
em dia com a I. que saudades que tenho desta rapariga que ainda só há uns dias
nos afastamos.
No meu antigo estaminé, ainda não me largaram a breguilha
que ainda só na passada quinta feira ligaram-me sem exagero umas 18 vezes… Sim
18 vezes, não me enganei a escrever… Já um pouco saturada de ouvir o telefone
atendo e perguntas da piça…. Perguntas que eu tive o cuidado de deixar as
respostas no ambiente de trabalho do PC, porque sei o que aquela casa gasta.
Este mês de Junho, tem sido dedicado às festas… Até ao dia
de hoje, já tive 3 aniversários e ainda me falta mais um e mais uma comunhão no
mesmo dia… Que sorte!
Como não consegui teclar, comecei a escrever num caderno, os
acontecimentos mais marcantes do meu dia a dia. É uma questão de tempo até
resumir e colocar tudo atualizado…
O último post foi sobre a prenda de aniversário que o meu
namorado adorou… Não estava nada à espera que lhe oferecesse uma câmara desportiva
para registar os melhores momentos nos passeios de mota, que tantas peripécias
conta, e agora ter a oportunidade de ver… Vai saber muito melhor…
Bom, de uma maneira geral, resumi os meus últimos 15 dias
sem teclar… Uma falha que espero não voltar a acontecer!
Bem, vou ver se durmo, porque isto não é vida… Amanhã acordo
cedo e em modo zombie!
domingo, 1 de junho de 2014
Tentar ser criativa…
Isto de andar a oferecer prendas
no dia de anos, no Natal e no dia dos namorados, começo a escassear de ideias…
Tento não dar sempre o óbvio, como roupa e perfumes. Porque apesar de saber que
usa, não gosto de estar sempre a repetir… Então tenho que começar com antecedência
a pensar numa prenda perfeita e que ao abrir ele ache o máximo!
Já comecei a fazer o trabalho de
casa, e andei em vários sites a pesquisar prendas originais e que o surpreenda…
Após umas boas horas de pesquisa exaustivas, finalmente encontrei o presente
que considero que ele vai adorar e lhe dar bastante uso, graças às suas atividades
desportivas nas motas, nas bicicletas, nos passeios, etc…
Agora é esperar que ele goste!
Mas tenho a certeza que ele vai adorar!!!!!
Só espero é não me desbocar até
lá… Tenho muito esse vício, de andar a meter nojo, que é uma prenda altamente,
que ele nunca na vida vai adivinhar e no fim, quando adivinha, não sei bem qual
é a cara que faço, e como me enrolo toda… Ele percebe!
Também já aconteceu ele
adivinhar, e eu consegui enrola-lo de tal maneira que o baralhei todo (e a mim
própria) e quando ele viu a prenda disse: “conseguiste mesmo baralhar-me quando
acertei na prenda que me ias dar”.
Estou a ficar profissional :)
Assinar:
Postagens (Atom)

