domingo, 1 de junho de 2014

Tentar ser criativa…

Isto de andar a oferecer prendas no dia de anos, no Natal e no dia dos namorados, começo a escassear de ideias… Tento não dar sempre o óbvio, como roupa e perfumes. Porque apesar de saber que usa, não gosto de estar sempre a repetir… Então tenho que começar com antecedência a pensar numa prenda perfeita e que ao abrir ele ache o máximo!

Já comecei a fazer o trabalho de casa, e andei em vários sites a pesquisar prendas originais e que o surpreenda… Após umas boas horas de pesquisa exaustivas, finalmente encontrei o presente que considero que ele vai adorar e lhe dar bastante uso, graças às suas atividades desportivas nas motas, nas bicicletas, nos passeios, etc…


Agora é esperar que ele goste! Mas tenho a certeza que ele vai adorar!!!!!

Só espero é não me desbocar até lá… Tenho muito esse vício, de andar a meter nojo, que é uma prenda altamente, que ele nunca na vida vai adivinhar e no fim, quando adivinha, não sei bem qual é a cara que faço, e como me enrolo toda… Ele percebe! 
Também já aconteceu ele adivinhar, e eu consegui enrola-lo de tal maneira que o baralhei todo (e a mim própria) e quando ele viu a prenda disse: “conseguiste mesmo baralhar-me quando acertei na prenda que me ias dar”.

Estou a ficar profissional :)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Abdominais…

Fonte: net


Eu, preguiçosa assumida, disse que ia declarar guerra à minha barriga e tenho andado a trabalhar a zona abdominal, entre duas a três vezes por semana, seguindo um plano de treino, numa app denominada por “abdominais”. Faço uma serie de exercícios, uns melhores do que outros, mas acho que estou a melhorar… Às vezes dá-me a preguiça, mas lembro-me que quero estar em boa forma para ir para a praia, usar os bikinis lindos da Blanco e isso faz-me vencer (nem sempre) a preguiça! 

Mas estou no bom caminho! :D

Game over

O jogo chegou ao fim, após seis níveis passados, com muita luta, com garra, com lágrimas de alegria e tristeza, com chorar a rir e sorrir com vontade de chorar, heis que levanto a bandeirola branca e desisto de continuar em jogo.

Ao longo de cada nível, recordo as pessoas que por aqui passaram, conheci várias pessoas, várias colegas e poucos amigos. Fica no coração meia dúzia deles que sei, que são verdadeiros.

Este último nível foi o mais duro de travar, mas graças à determinação da I.  procuramos desvendar os enigmas, descobrir a verdade e ainda assim conseguiram sempre dar a volta por cima.

A desistência vem daí, e vem sobretudo pela falha para connosco no que toca a receber ao final do mês.

Fizemos um acordo e venho embora com a cabeça erguida, e para trás deixo o meu primeiro emprego, guardo na memória a aprendizagem, que é o valor mais importante, porque entrei com 18 anos, uma miúda inocente que acreditava na boa-fé das pessoas e agora quase a fazer 25 anos, vejo uma mulher determinada, que aprendeu com os erros, que sabe distinguir o que quer e que luta por aquilo em que acredita. Acredito nos meus valores, tenho determinação e vou ganhar mais garra, depois de um merecido descanso para desligar completamente o botão.

É um virar a página, é um recomeçar do zero, mas é sobretudo um peso nas costas que sai de cima de vez. Porque nada compensa trabalhar sem receber, sem motivação, sem criatividade, sem o merecido reconhecimento de tantos anos dedicados a esta empresa.

Apenas quero recordar daqui os sorrisos, as gargalhadas, o chorar a rir, as brincadeiras, conversas parvas, episódios hilariantes, tudo o que de bom aconteceu.

Fecho a porta convicta que fiz tudo o que devia, e se mais não foi feito, foi porque a desmotivação falou mais alto.

Agora, ainda sem nada em vista, mas com muitas ideias para recomeçar, vejo a luz ao fundo do túnel, dando origem a uma nova estrada para caminhar e encontrar um novo rumo.

Como já referi “quem muda Deus ajuda" e eu acredito que sim!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apesar de…

- Usar óculos diariamente;
- Tomar um café por dia;
- Dormir mais ou menos:

Alguém me explica porquê que acordei com dores de cabeça?!?!?!?!

A minha mãe disse que é stress, que como ainda não desliguei a ficha e ainda estou a resolver uns assuntos pendentes, estou com a cabeça a mil… Mas acontece que com o meu ar de zombie parece que nem dormi…

E este tempo? Não ajuda nada! 

Preciso de sol, para fazer fotossíntese a ver se fico mais animada… 
Este tempo deprime…

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom dia!

Quarta-feira, estamos a meio da semana e eu em contagem decrescente para uma porta que se vai fechar... 

Sem lágrimas e remorsos, a única saudade que tenho é a minha companhia diária que já foi pregar para outra freguesia (como diz um senhor sábio), que também vou ter muitas saudades dele, das conversas, histórias antigas e claro uns almoços de convívio e umas boas gargalhadas...


Um Bom dia e uma ótima quarta-feira!



Ps.: Sol quando é que regressas mesmo?!?!?!?!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Motas, motas e motas…

Gosto de falar sobre motas, porque apesar de ser um vício mais ou menos saudável, quando não há quedas e costelas partidas, é sempre uma aprendizagem mais ou menos confusa…

Confusos?! Eu explico. 

Gosto de moto4, sempre as adorei, mas já andei em motas de duas rodas, e apesar de serem melhores para fazer alguns percursos, não tenho grande confiança para andar nelas.

E sei que as moto4 apesar de aparentarem mais confiança, não são confortáveis em todos os percursos, e claro se houver uma queda a probabilidade de te aleijares é igual, na minha opinião.

Já discuti este assunto com o M. e apesar de ainda não compreender a diferença entre elas, respeito a decisão de ele querer ter um exemplar de cada!

Ele diz-me que a de duas rodas é melhor para andar no monte, eu cá, que já andei no monte prefiro a moto4, sinto-me mais segura. Mas claro que nem todos os gostos são iguais.

Já lhe disse que vou criar uma mota do género triciclo e vou fazer milhões de euros (ou não), já que a maior parte gosta de ter um exemplar de cada uma, para experimentar!