quarta-feira, 18 de junho de 2014

Irritada…

Devo andar naqueles dias mais complicados, porque nunca me irritei tanto como hoje, numa simples conversa.

A conversa caiu-me mal, não gostei do que estava a ouvir, mas não me pronunciei, ouvi até ao fim  e calei-me. Ao aperceber do meu silêncio, passado algum tempo, perguntou porque fiquei assim… Não quis dizer, mas por dentro sentia-me magoada, sei que não foi com intenção mas incomodou-me…

Quando cheguei a casa, só me apetecia explodir para as teclas, ainda bem que não o fiz, porque naquela altura não devia de ter saído boa coisa.

Estou agora, mais calma, e ainda a processar tudo… Custa ouvir, simplesmente porque é verdade, mas não gosto que me comparem a outra pessoa e à maravilhosa (ou não) vida dessa pessoa, cada um é como é, e não há comparações.

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Dormir sobre o assunto...

Apesar de ontem ou hoje de madrugada, não conseguir pregar olho tão cedo, não há nada como dormir sobre o assunto do que resolver tudo em cima do joelho...

Fiquei entusiasmada com uma notícia, mas como foi tudo tão rápido que não deu tempo de pensar, tinha que ser decidido naquela hora, e eu entusiasmada disse que sim a tudo... O pior é quando deitas a cabeça na almofada e pensas, adormeces a pensar no assunto e ao acordar sabes que fizeste asneira em ter dito a tudo que sim, e apesar de detestar voltar com a minha palavra atrás, teve que ser... 

Por isso, quando há noticias boas, que pareçam ser a melhor coisa, há que dormir sobre o assunto e não decidir tudo na hora, para que depois não haja arrependimentos.


Ausente…

Estes últimos dias estive ausente, não por vontade própria, mas sim por problemas técnicos que me impossibilitaram de puder teclar e visitar os vossos cantinhos… Mas com o problema resolvido (graças a deus e à tecnologia) estou em pulgas para vos contar as minhas aventuras, nesta nova fase da minha vida, ainda em modo de colocar a cabeça em ordem, e parar de ser impulsiva… Claro que, a esta hora que vos estou a escrever, devia de estar a dormir profundamente mas a verdade é que dois cafés conseguiram por-me elétrica e apesar de estar a bocejar, chego à cama e dormir… nada…. Por isso resolvi começar já a atualizar este cantinho que já parecia estar a nascer teias de aranhas nos cantos.

Em primeiro lugar, depois de umas burocracias tratadas, comecei a tratar de arrumar uns assuntos pendentes de vez, depois comecei com a minha mania das arrumações e mudanças nas várias divisões da casa.
Com o meu gosto culinário apurado, meti mãos na massa e fiz duas maravilhosas tartes de maça e outra de limão merengada.
Visitei familia, tomei café com amigos e coloquei a conversa em dia com a I. que saudades que tenho desta rapariga que ainda só há uns dias nos afastamos.
No meu antigo estaminé, ainda não me largaram a breguilha que ainda só na passada quinta feira ligaram-me sem exagero umas 18 vezes… Sim 18 vezes, não me enganei a escrever… Já um pouco saturada de ouvir o telefone atendo e perguntas da piça…. Perguntas que eu tive o cuidado de deixar as respostas no ambiente de trabalho do PC, porque sei o que aquela casa gasta.
Este mês de Junho, tem sido dedicado às festas… Até ao dia de hoje, já tive 3 aniversários e ainda me falta mais um e mais uma comunhão no mesmo dia… Que sorte!
Como não consegui teclar, comecei a escrever num caderno, os acontecimentos mais marcantes do meu dia a dia. É uma questão de tempo até resumir e colocar tudo atualizado…
O último post foi sobre a prenda de aniversário que o meu namorado adorou… Não estava nada à espera que lhe oferecesse uma câmara desportiva para registar os melhores momentos nos passeios de mota, que tantas peripécias conta, e agora ter a oportunidade de ver… Vai saber muito melhor…

Bom, de uma maneira geral, resumi os meus últimos 15 dias sem teclar… Uma falha que espero não voltar a acontecer!

Bem, vou ver se durmo, porque isto não é vida… Amanhã acordo cedo e em modo zombie!

domingo, 1 de junho de 2014

Tentar ser criativa…

Isto de andar a oferecer prendas no dia de anos, no Natal e no dia dos namorados, começo a escassear de ideias… Tento não dar sempre o óbvio, como roupa e perfumes. Porque apesar de saber que usa, não gosto de estar sempre a repetir… Então tenho que começar com antecedência a pensar numa prenda perfeita e que ao abrir ele ache o máximo!

Já comecei a fazer o trabalho de casa, e andei em vários sites a pesquisar prendas originais e que o surpreenda… Após umas boas horas de pesquisa exaustivas, finalmente encontrei o presente que considero que ele vai adorar e lhe dar bastante uso, graças às suas atividades desportivas nas motas, nas bicicletas, nos passeios, etc…


Agora é esperar que ele goste! Mas tenho a certeza que ele vai adorar!!!!!

Só espero é não me desbocar até lá… Tenho muito esse vício, de andar a meter nojo, que é uma prenda altamente, que ele nunca na vida vai adivinhar e no fim, quando adivinha, não sei bem qual é a cara que faço, e como me enrolo toda… Ele percebe! 
Também já aconteceu ele adivinhar, e eu consegui enrola-lo de tal maneira que o baralhei todo (e a mim própria) e quando ele viu a prenda disse: “conseguiste mesmo baralhar-me quando acertei na prenda que me ias dar”.

Estou a ficar profissional :)

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Abdominais…

Fonte: net


Eu, preguiçosa assumida, disse que ia declarar guerra à minha barriga e tenho andado a trabalhar a zona abdominal, entre duas a três vezes por semana, seguindo um plano de treino, numa app denominada por “abdominais”. Faço uma serie de exercícios, uns melhores do que outros, mas acho que estou a melhorar… Às vezes dá-me a preguiça, mas lembro-me que quero estar em boa forma para ir para a praia, usar os bikinis lindos da Blanco e isso faz-me vencer (nem sempre) a preguiça! 

Mas estou no bom caminho! :D

Game over

O jogo chegou ao fim, após seis níveis passados, com muita luta, com garra, com lágrimas de alegria e tristeza, com chorar a rir e sorrir com vontade de chorar, heis que levanto a bandeirola branca e desisto de continuar em jogo.

Ao longo de cada nível, recordo as pessoas que por aqui passaram, conheci várias pessoas, várias colegas e poucos amigos. Fica no coração meia dúzia deles que sei, que são verdadeiros.

Este último nível foi o mais duro de travar, mas graças à determinação da I.  procuramos desvendar os enigmas, descobrir a verdade e ainda assim conseguiram sempre dar a volta por cima.

A desistência vem daí, e vem sobretudo pela falha para connosco no que toca a receber ao final do mês.

Fizemos um acordo e venho embora com a cabeça erguida, e para trás deixo o meu primeiro emprego, guardo na memória a aprendizagem, que é o valor mais importante, porque entrei com 18 anos, uma miúda inocente que acreditava na boa-fé das pessoas e agora quase a fazer 25 anos, vejo uma mulher determinada, que aprendeu com os erros, que sabe distinguir o que quer e que luta por aquilo em que acredita. Acredito nos meus valores, tenho determinação e vou ganhar mais garra, depois de um merecido descanso para desligar completamente o botão.

É um virar a página, é um recomeçar do zero, mas é sobretudo um peso nas costas que sai de cima de vez. Porque nada compensa trabalhar sem receber, sem motivação, sem criatividade, sem o merecido reconhecimento de tantos anos dedicados a esta empresa.

Apenas quero recordar daqui os sorrisos, as gargalhadas, o chorar a rir, as brincadeiras, conversas parvas, episódios hilariantes, tudo o que de bom aconteceu.

Fecho a porta convicta que fiz tudo o que devia, e se mais não foi feito, foi porque a desmotivação falou mais alto.

Agora, ainda sem nada em vista, mas com muitas ideias para recomeçar, vejo a luz ao fundo do túnel, dando origem a uma nova estrada para caminhar e encontrar um novo rumo.

Como já referi “quem muda Deus ajuda" e eu acredito que sim!

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Apesar de…

- Usar óculos diariamente;
- Tomar um café por dia;
- Dormir mais ou menos:

Alguém me explica porquê que acordei com dores de cabeça?!?!?!?!

A minha mãe disse que é stress, que como ainda não desliguei a ficha e ainda estou a resolver uns assuntos pendentes, estou com a cabeça a mil… Mas acontece que com o meu ar de zombie parece que nem dormi…

E este tempo? Não ajuda nada! 

Preciso de sol, para fazer fotossíntese a ver se fico mais animada… 
Este tempo deprime…

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Bom dia!

Quarta-feira, estamos a meio da semana e eu em contagem decrescente para uma porta que se vai fechar... 

Sem lágrimas e remorsos, a única saudade que tenho é a minha companhia diária que já foi pregar para outra freguesia (como diz um senhor sábio), que também vou ter muitas saudades dele, das conversas, histórias antigas e claro uns almoços de convívio e umas boas gargalhadas...


Um Bom dia e uma ótima quarta-feira!



Ps.: Sol quando é que regressas mesmo?!?!?!?!

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Motas, motas e motas…

Gosto de falar sobre motas, porque apesar de ser um vício mais ou menos saudável, quando não há quedas e costelas partidas, é sempre uma aprendizagem mais ou menos confusa…

Confusos?! Eu explico. 

Gosto de moto4, sempre as adorei, mas já andei em motas de duas rodas, e apesar de serem melhores para fazer alguns percursos, não tenho grande confiança para andar nelas.

E sei que as moto4 apesar de aparentarem mais confiança, não são confortáveis em todos os percursos, e claro se houver uma queda a probabilidade de te aleijares é igual, na minha opinião.

Já discuti este assunto com o M. e apesar de ainda não compreender a diferença entre elas, respeito a decisão de ele querer ter um exemplar de cada!

Ele diz-me que a de duas rodas é melhor para andar no monte, eu cá, que já andei no monte prefiro a moto4, sinto-me mais segura. Mas claro que nem todos os gostos são iguais.

Já lhe disse que vou criar uma mota do género triciclo e vou fazer milhões de euros (ou não), já que a maior parte gosta de ter um exemplar de cada uma, para experimentar!