segunda-feira, 14 de abril de 2014

Adoro e detesto as férias…

Não, não estou a falar das minhas férias, porque só em Agosto é que consigo tirar uns dias... E ainda falta muito para entrar em contagem decrescente!

Estou a falar dos miúdos que tem muitas férias ao longo do ano, nesta altura estão em modo de férias da Páscoa.

Adoro, porque  quando estão de férias, não apanho trânsito, e não fico em filas indetermináveis à espera... Posso sair de casa uns minutos mais tarde, que chego sempre a horas:)

Detesto, porque estão constantemente a brincar no pátio do prédio onde trabalho e fazem questão de jogar à bola mesmo em frente à montra da loja. 

Quer isto dizer que estou sempre à espera que uma daquelas boladas parta a montra, porque a baliza deve ser deste lado, estão sempre a chutar para a montra a ver quem é que a parte (neste caso marca golo)! 

E de certeza que os pais não os devem estar a vigiar, porque, acho eu, não iriam permitir que o seu filho andasse a chutar contra as montras!

Mas já nem digo nada… Tenho que me aguentar à bronca!

Ontem foi dia de…

Ser dedicado à família! 

A começar pela minha tia, que veio ver a afilhada (a minha mana) e ficou para almoçar. Matei saudades dos meus priminhos… Pus a conversa em dia e ainda demos umas boas gargalhadas graças à minha volta de bicicleta, os percalços que tive, foi motivo de risota!

De tarde, depois do passeio com o M. fomos a casa de um dos irmãos dele para lanchar e colocar a conversa em dia. Já há muito tempo que não os via e soube muito bem…

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Desejos…

Pecado da gula!

Não consegui resistir às maravilhosas broinhas de ovos-moles que o lidl tinha! Há já muito tempo que andava com desejos de ovos-moles e infelizmente os meus tios ainda não vieram nos visitar, porque normalmente trazem sempre este pecado!

No entanto deu para saciar o desejo! Muito boas! Já comi umas três, e escondi o pacote, porque se não vão todas!

Logo à noite ou amanhã vou ter que compensar com exercício!

Um bom fim-de-semana, muito doce! 

Começo a achar que sentiram saudades minhas!

Começo a achar que tiveram saudades minhas no tempo que estive em modo férias forçadas por motivos financeiros!

Isso porque, ontem na hora de almoço estava com ideias de ir à feira ver as novidades, e aproveitar os trapinhos de marca a 3€ com a I. 

Acontece que no meio da feira e ainda na nossa hora de almoço ligam para a minha colega e ela atende, e passa-me o telefone, a dona que estava do outro lado da linha pensava que eu podia estar no estaminé e começa a dar-me trabalho! Eu disse que não estava no estaminé e ainda teve a lata de me dizer para decorar ou apontar num papel… Em plena feira, andava a pedir à I. caneta e papel (ela é a mais entendida no assunto) até que depois a Exma. Sra. diz que manda uma mensagem. Tive tempo de chegar ao estaminé e a mensagem sem cair na caixa de mensagens. 

Depois liguei-lhe e perguntei pelo trabalho e disse que me tinha ligado para o telefone da empresa e se calhar, pensei eu, a mensagem caiu lá. É uma pena que o telefone não dê para ler as mensagens!

Hoje, o episódio repete-se mas com uma personagem diferente. Almocei sozinha e lá voltou o telefone da empresa a tocar, fui ver quem era e como era a outra colega, que sabe perfeitamente o horário de atendimento da empresa ignorei-a, acontece que ela liga para o meu telemóvel e voltei a ignora-la (estava a almoçar e na minha hora de almoço). Entretanto sai para ir à rua apanhar os maravilhosos raios de sol e lá estava a colega que me estava a ligar dentro do carro da empresa, no estacionamento em frente à loja.

E a conclusão que cheguei foi que não devia de ser nada de importante, porque se não tinha levantado o traseiro e vindo bater à porta, porque sabia perfeitamente que eu almoço lá no escritório!

Enfim, só se lembram de mim na hora de almoço!

Escrever…

Eu gosto de escrever, posso não é não ter muito jeito para a escrita criativa, mas tento ser eu mesma a escrever, seja assuntos que me incomodam, sentimentos que palpitam, a brincadeiras ou pensamentos parvos. 

Tudo serve para escrever e soltar as palavras para o papel. E no fim, quando me esforço até faço alguns textos engraçados que dá vontade de ler e reler vezes sem conta! (pelo menos a mim dá-me vontade)

Mas nem toda a gente tem o dom de saber escrever. Porque para se fazerem ouvir (sim é mesmo essa a palavra) através de um e-mail fazem questão de escrever tudo em MAIÚSCULAS, como se não conseguimos ler as mesmas palavras em minúsculas, ou não lhe dessemos a mesma atenção.

Incomoda-me ler e-mails com as palavras todas em maiúsculas, dá-me a sensação que do outro lado a pessoa está irritada, furiosa, muitas vezes com algo simples, como uma pergunta inofensiva. 

Na minha opinião, apenas quer mostrar quem é que manda, e ao enviar um e-mail repleto de maiúsculas quer dizer isso mesmo! (pelo menos para essa pessoa, porque a mim passa-me ao lado)....

Enfim!!!!! Voltou tudo ao normal por estas bandas...

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Mini férias... terminaram :(

Agora que estava a habituar-me à boa vida de casa, de perna estendida, a fazer fotossíntese, a caminhar com a mana mais nova, a tomar o chá das 17h, a arranjar coisas que tinha para fazer há muito tempo mas que andavam esquecidas pela minha falta de vontade, eis que resolvem o problema (mais ou menos) que nos tinha posto em casa de perna estendida!

Espero bem que se comprometam com o combinado, para que as coisas funcionem daqui para a frente, porque garanto que, se voltar a acontecer, não vão ter a mesma sorte de negociar a nossa vinda! Só quando o que estiver em falta tiver a sorrir na minha conta bancária é que regresso!

Parece que estou de volta ao estaminé com muito boa disposição… Ao menos isso, mas mini-férias souberam pela vida!