Ainda estou por casa e cheira-me que deve ser para continuar, porque anda tudo tão calado... Mas não vim falar do silêncio...
Vim falar que apesar deste tempo de chuva, a disposição veio em força, comecei a minha manhã logo com uma caminhada e vim a confirmar as minhas suspeitas... Tenho mesmo que fazer exercício para aumentar a minha resistência física que é muito pouca...
Agora de tarde terminei de fazer uns 50 rissóis de carne e camarão, e só não faço já um bolinho porque faltam-me uns ingredientes, porque estando com a mão na massa fazia já um...
Vou espreitar umas receitas de bolos para fazer!
Uma boa sexta-feira apesar desta chuva que não nos larga... e um bom fim-de-semana!
sexta-feira, 4 de abril de 2014
quinta-feira, 3 de abril de 2014
Em modo... férias! Pode-se dizer que sim...
A parte má ainda está em fase de andamento no estaminé, ainda devem estar a processar tudo, porque tiveram oito dias para fazer e não mexeram uma palha... No entanto, enquanto isso não está resolvido, ou eles terminaram de processar o que aconteceu, vim descansar para casa em modo de férias forçadas.
Esperemos que assim as coisas melhorem, porque no máximo, fico com as pernas esticadas uma semana e depois mexo os cordelinhos para começar uma nova etapa, porque esta está demasiado rota...
Uma boa quinta-feira.
quarta-feira, 2 de abril de 2014
Começar bem o dia…:)
Isto de ser
a mana mais velha, tem sempre aquela “obrigação” de ajudar sempre os manos quando
eles precisam…Ontem ao final do dia, tive a ajudar a minha mana a pintar um
trabalho que tinha que ser entregue hoje, e como a minha área é o design sou
sempre solicitada no que toca a trabalhos artísticos…
Hoje logo
pela fresca, lá fui eu levar a mana à escola por causa do trabalho! Tive que
acordar mais cedo do que o costume e iria chegar mais cedo ao estaminé (coisa
nada agradável). Decidi parar no café onde as minhas primocas trabalham e como
há algum (muito) tempo que não as via, estivemos na risada até à hora normal
que costumo sair para vir trabalhar!
Soube bem…
Vê-las, estar com elas, rir e saber das novidades, que na minha família há
sempre novidades!!
Ao estar com
elas, lembrei-me de um objetivo que tem andado esquecido por causa dos meus
problemas “Estar mais tempo com a família e amigos – visita-los regularmente”
este foi um dos objetivos que andava esquecido mas como este pouco tempo que
passei fez-me maravilhas, acreditem que vou lembrar-me muito mais dele!
terça-feira, 1 de abril de 2014
Dia das mentiras!
Não é
preciso esperar pelo dia 1 de Abril para que as pessoas mintam umas às outras. Aqui
no estaminé já acontece diariamente, parece que está-lhes no sangue, mentir à
cara podre. E mesmo sendo apanhados comportam-se como se a verdade fosse
uma realidade fictícia e lá continuam com a mesma versão!
A cada dia
que passa, a mentira torna-se maior e começa a ganhar contornos, e a prova está
que estão a ignorar o nosso simpático aviso de JÁ CHEGA DE BRINCAR COM A VIDA
DE UMA PESSOA, e comportam-se como se nada tivesse acontecido, a não ser, já
nos estarem a arranjar substitutos… E apesar do nosso aviso, de que ainda não é
possível, a teimosia é maior e lá continuam…
Faço fisgas!
Porque estão a arranjar lenha para se queimarem…
PS.: E não,
não é mentira…Infelizmente é bem verdade!
segunda-feira, 31 de março de 2014
Primavera para quando?
Já estou arrependida de ter andado a guardar a minha roupa de inverno, os casacos e as malhas quentinhas vão fazer jeito esta semana, já que a Primavera está mais fria do que habitual, e o Inverno parece que ainda não se despediu como deve de ser...
Com isto tudo, tenho as minhas blusas primaveris guardadas para uma nova ocasião de sol, de verdadeira Primavera, para não falar que amanhã começa o mês de Abril e já diz o provérbio "Em Abril águas mil"...
Esperemos que seja só um mito e que a partir da próxima semana venha os dias de Primavera como deve de ser, com direito a sol, passarinhos a cantar, céu azul...
Tudo a que temos direito! Já merecemos!
Ninguém aguenta estes dias cinzentos!
Com isto tudo, tenho as minhas blusas primaveris guardadas para uma nova ocasião de sol, de verdadeira Primavera, para não falar que amanhã começa o mês de Abril e já diz o provérbio "Em Abril águas mil"...
Esperemos que seja só um mito e que a partir da próxima semana venha os dias de Primavera como deve de ser, com direito a sol, passarinhos a cantar, céu azul...
Tudo a que temos direito! Já merecemos!
Ninguém aguenta estes dias cinzentos!
Preocupações…
Já há muito
que tenho vontade de expressar, algumas preocupações que certas pessoas têm,
que há primeira vista, parece tudo, menos importante. Mas do ponto de visto
delas, é uma verdadeira preocupação.
Ao ouvi-las falar só me apetece dizer
que essas preocupações são tudo menos importantes do meu ponto de vista, tendo
em conta que ando (in)feliz da vida com ordenados em atraso.
Ora aqui vai
a lista de preocupações inúteis que certas pessoas têm, em vez de se
preocuparem com o que é verdadeiramente importante:
- Colocar um
extintor na loja;
- Organizar
a papelada das capas, que por norma está organizada;
- Alterar
esquema de papelada das capas;
- Alterar esquemas
de excel, de word, de emails, etc.
- Mudar as
folhas de horário do painel;
- Mexer no
lixo alheio;
-
Bisbilhotar contas de computador alheias;
- Tirar
cabos à sorte, ou não desligar os computadores para que eles no dia a seguir
não liguem;
- Estragar
colunas de som, teclados e outras coisas mais que ainda não me apercebi;
- Devolver a
máquina do café;
- Ligar de
minuto a minuto a dizer o que é para colocar ou fazer, ou substituir, ou
acrescentar ou até alterar;
- Ligar de
minuto a minuto a pedir emails, contactos telefónicos ou até que levante o
rabiosque da cadeira e vá lá fora entregar papeis, jornais, merdices…
Neste
momento são só aquelas que me lembrei, mas ainda pode haver mais…
Caso me
lembre de mais alguma, vou acrescentando!
O melhor do fim-de-semana!
Ainda estou
VIVA.
A minha falta de inspiração foi a causa desta pequena pausa. Tenho andado
com a cabeça num turbilhão, completamente desorganizada e sem noção do
realismo.
E para não
andar aqui, sempre a bater na mesma tecla, resolvi, não deitar cá para fora e
fazer uma pausa, que coisas boas iriam acontecer para puder partilhar, e assim
foi…
Ontem, foi dia
de cinema, fui ver o “Capitão América – o soldado de inverno”, e no escurinho
do cinema, enquanto aguardávamos o início do filme, eu estava pensativa e ao
mesmo tempo, sem dar conta estava a brincar com o polegar do M. e quando me
apercebi do que estava a fazer, parecia a guerra dos polegares, e deixei de
pensar no que não valia a pena, e estivemos na tanga até o filme começar e
claro que o polegar dele é bem mais forte do que eu, e perdi pra ‘aí 20-0.
Foi apenas
um dos momentos fofinhos, mas que me deu algum alento, alguma energia para
enfrentar esta difícil semana que não tem previsão de saber como vai terminar…
PS.: O filme
foi bom, a primeira parte um pouco secante, porque conta a história, mas na
segunda parte é só ação! Recomendo!
quarta-feira, 26 de março de 2014
Manias de irmã mais nova!
Hoje pela manhã, ouvi a minha mana a resmungar que está
farta da escola e que hoje não lhe apetecia ir… Eu ainda em modo de levanta e
não levanta, mais 5 minutos na cama, fiquei a pensar no que ela tinha dito…
Quando o meu despertador tocou, levantei-me, fui direita a ela e disse-lhe “estás
farta da escola porquê?!? Ainda te vais lembrar muito dela quando tiveres um
trabalho das 9h às 18h ou das 8h às 17h”.
A resposta dela não foi coerente porque ter que se levantar todos os dias cedo é uma questão de hábito, ter que ir carregada com a mochila, é o tem que ser, ir para a escola neste momento é o único trabalho que tem, tendo em conta que o árduo trabalho dela no fim tem avaliação e convém que seja positivas (muitas e boas).
Acredito que, esta fase dos testes não seja fácil, mas tendo
em conta que a partir do dia 4 do próximo mês já estão de férias, não sei
porque se queixa!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)