A minha
nostalgia destes últimos dias não deriva só do meu trabalho, das pessoas que cá
passam, ou até daquelas que pensam que tem o rei na barriga e são mais do que
os outros, que de uma forma geral gostam de dizer mal do trabalho das outras
pessoas!
Isso originou
a minha tristeza, fez doer mais do que o costume e a saudade começou a apertar
cada vez mais, depois de mais um ano em que não é possível festejar um
aniversário todos juntos!
Infelizmente
a imigração tem destas coisas, não poder festejar um dia importante de vida,
apenas uma chamada encurtou essa saudade que há muito tempo se aguenta longe
uns dos outros.
É diferente
do que estamos habituados, afinal de contas já devia de habituar-me à ideia,
mas a verdade é que não consigo! É difícil ver partir, é difícil falar por
telefone para encurtar a saudade, é ainda mais difícil ver este trajeto
constantemente…
Se calhar a
única razão de eu andar assim, foi o facto de não poder dizer que envelheceste mais
um ano pai, que continuas o mesmo chato que eu tanto gosto, e como é difícil ano
após ano ver que não regressas definitivamente para junto de nós…