terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Maluqueira


Maluqueira é levantar-me todos os dias da cama, ter o trabalho de vestir-me, arranjar-me minimamente, organizar a marmita e o pequeno-almoço para tomar, ver as notícias do dia, olhar para o relógio para sair de casa com tempo, e chegar ao local de trabalho a horas, todos os dias e ver as coisas exatamente iguais. 

Apesar de vir com vontade de deixar a minha marca neste novo ano, de ter vontade de fazer mais e melhor, com ideias que nunca mais acabam, o conteúdo em si, é exatamente o mesmo, não há a mínima garantia que as coisas irão ficar melhores, ou melhorar…

Por isso vamos ver quanto tempo é que a minha energia, motivação aguentam este filme de suspense!

(des)gosto...


A parte que eu mais (des)gosto depois de vir de férias é ver que nada mudou…continua tudo igual, com as mesmas conversas, com as mesmas teorias, com o mesmo blá blá de sempre! LOL nunca pior!

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Teoria sobre… cortinas!

Pode parecer estranho, mas sinceramente começo a achar que o tema cortinas merece ser abordado, para me tirar uma dúvida que tenho… As cortinas servem para manter uma certa privacidade, para dar um ar requintado, moderno, ou simplesmente porque é giro ter uma cortina pendurada na janela… (não sou muito profissional na matéria) só não percebo como há pessoas que tem cortinas na janela e a arrastam toda para um lado, de maneira a uma parte da janela ficar destapada e com maior acesso à privacidade alheia (olhar para a rua).

Começa-me a fazer uma certa confusão, o porquê de utilizar uma cortina, quando ela não está a ser utilizada com toda a poupa e circunstância que a própria cortina merece!

E faz-me ainda mais confusão, quando essa própria janela e respetiva cortina estão em frente à minha porta e tenho que levar com ela diariamente! Sinceramente acho que a falta de descaramento das pessoas está a aumentar de dia para dia, principalmente para aquelas pessoas que habitam em frente à minha casa, dia e noite com a janela destapada só de um lado.

Ao menos para não parecer tão descabido, tirem a cortina, porque a pobre coitada não está a ter o mérito para qual foi feita e assim já tem vista privilegiada para o acesso exterior sem dar muita “bandeira”!  

De regresso à escrita...


De regresso à escrita do blog, fresquinha que nem uma alface, cá estou, depois de uns dias de descanso, longe de tudo, dediquei-me única e exclusivamente à família.

Fui visitar familiares que já não via há algum tempo, colocar a conversa em dia, andei em mudanças na sala, fartei-me de organizar e doar roupa que já não usava, como também reutilizar alguma que não servia ou faltava uns acessórios.

Andei nas lides da cozinha, fiz doces até enjoar deles por completo, e ainda levei com uma queimadela na mão!

Fartei-me de dormir, de rir, de brincar com os meus primos, irmãos, gatas e até alguns sobrinhos emprestados :).

Cada momento aproveitado valeu-me 100% da energia carregada, do sorriso estampado no rosto, na mudança de atitude tanto a nível pessoal como a nível profissional, e ainda tive tempo para uma mudança de visual :) de liso a encaracolado… Cá estou renovada, com energia para dar e vender, com muitos objetivos em mente e outros já a serem praticados!

Estes dias foram bem aproveitados, não fiz tudo o que queria, mas deu para fazer o essencial. Agora é “bota” para a frente…



estou de volta!

Há pois é! Estou de volta e com muitas novidades para contar, com a energia em carga máxima e também com muitos objetivos pela frente, mas tudo a seu tempo...

Para já e para começar bem a semana, depois de 15 dias de descanso nada melhor do que vos desejar um excelente dia e uma ótima semana ;)

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Balanço do ano 2013


Como já tenho vindo a referir em alguns textos do blog, uns desabafos sobre este ano que está prestes a terminar, posso resumir dizendo que foi um ano modesto.

Mudança não foi a palavra de ordem na minha vida, posso até dizer que não vi quase mudanças nenhumas a nenhum nível da minha vida!

Dinheiro, outra palavra que não teve prioridade neste ano, escapa-se sempre por entre as mãos sem dar por ele, a estabilidade financeira também não ficou melhor e contínua instável.

Amor e amizade, essas palavras continuaram este ano, tive uns altos e baixos, coisas normais, mas considero que entrou numa fase estável pela qual não pretendo sair.

Família, essa palavra tem vindo a ganhar ano após ano mais raiz na minha vida, desde a mais unida à mais afastada, a família é a família, é a nossa casa, são o nosso apoio, e sem eles, não somos nada (pelo menos é assim que penso), e tenho que agradecer a família maluca com que me tenho deparado, seja do namorado ou da avó, tem crescido o sentimento mútuo de união, são sempre bons os momentos passados, que ao longo do ano fui dando o seu devido valor.

Crescimento pessoal, não foi em altura, porque continuo com o mesmo 1.55 m, com que fiquei desde os 18 anos, nem em largura (graças a Deus), mas o crescimento cresceu, não preciso do colo de ninguém para subir ou descer, não preciso que me defendam quando tenho as garras bem afiadas para o fazer. Considero que a menina ingénua e imatura desapareceu, e ficou uma Mulher com força e garra para enfrentar os obstáculos com que se tem deparado.

Resumindo e concluído não foi um ano fácil a nível profissional, em termos financeiros e até no amor e na amizade sofreu umas sequelas, no entanto, foi um ano que serviu de aprendizagem, de conhecimento, de valorização, de apoio, serviu para crescer…

Já com os objetivos feitos e modestos (nada de exagerado para este ano que vem), espero que 2014 me traga a estabilidade financeira e profissional que há muito tempo ando à procura, espero também que o Pai Natal não se esqueça de trazer boas mudanças para a minha vida (é o único presente que peço).

E com a época natalícia prestes a começar, aqui a viciada atrapalhada vai de férias de Natal, quer isto dizer que o blog também vai entrar em modo férias para definir novas ideias, boas energias e sobretudo uma motivação renovada para continuar a teclar e teclar para os melhores seguidores que tenho :)

Desejo-vos um Feliz e Santo Natal repleto de amor, alegrias e paz, e um Bom Ano Novo repleto de boas novidades, de boas energias e que todos os desejos sejam concretizados!

Um grande beijinho e até para o ano!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

De manhã é que começa o dia…

Há pois é! Logo de manhã pela fresquinha, a caminho do trabalho deparo-me com uma situação engraçada e caricata.

Em primeiro lugar, vinha no meu vagar, a caminho do estaminé, quando ouço na rádio uma sugestão de prendas a oferecer neste Natal de um livro que é um sucesso de vendas em Itália e Espanha, segundo a rádio, chama-se “casa-te e sê submissa”! Lol é melhor nem comentar… Pois devo ter feito uma cara que nem é bom lembrar...

Depois vi um senhor do meio da estrada a espernear, e pelo que percebi ele bateu no carro da frente (de uma senhora) e ainda estava a resmungar com a dita senhora, que coitada, ela nem se tinha apercebido de nada.

No meu entender, esse senhor já vinha mal disposto e quis descarregar em alguém e nada melhor do que a senhora!

Lol…

Agora para juntar à festa, parece que este trabalho nunca mais acaba, é sempre a adiar… E vamos ver se é hoje ao final do dia que finalmente vai ser fechado este trabalho!

Desejo-vos um ótimo dia!