segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Cusquices!

É muito bom tirar grande parte do nosso tempo a conversar com as pessoas que mais gostamos… Apesar de nem sempre ter tempo de o fazer, ela faz questão de obrigar a que tenhamos tempo, o que por si é ótimo, porque se não com a falta de tempo, iria visita-la de meio em meio ano ou nem tanto! 

E como adoro conversar com a minha tia mais nova, que, para além de ter dois meninos lindos, que eu adoro como primos, ela é simples a falar não enrola nas conversas, é direta e dá ótimos conselhos.
Estivemos a conversar montes de tempo, a contar as aventuras e desaventuras, as traquinices dos meus priminhos, e claro as traquinices da minha mana, afilhada dela!

Mas quando chegamos ao tema, que com a conversa foi surgindo de pessoas cuscas, eu disse que na minha rua, aquilo é quase porta sim, porta sim de gente cusca. E que pelos vistos é uma praga que se vai estendendo, que também já chegou á terra dela!
A parte mais engraçada é que essas pessoas cuscas têm que ter uma mente muito à frente e muito fértil para se lembrarem de criarem tamanho filme, que muitas vezes não dá nada para aproveitar…

Mas segundo a minha tia, o melhor é ignorar, ou então fazer como eu e de vez em quando mandar uma indireta bastante direta à pessoa que falou disto ou daquilo e depois sorrir, como se estivesse a brincar!

Lol dá sempre resultado!


Aventuras de quatro patas :)


Nada melhor do que começar esta semana, a contar uma das aventuras das minhas queridas bichanas. 

Então não é que no domingo de manhã, como é habitual ao acordar, ir à casa de banho, estar lá descansada da vida, quando começo a ouvir barulho vindo do cesto da roupa e qual não é o meu espanto, quando vejo a minha gata mais pequena na maior calma dela, a espreguiçar-se! Lol

Então não é que ela foi arranjar um sítio para dormir na casa de banho e dentro do cesto da roupa…

Podia dar-lhe para pior…


Uma ótima semana para todos :) 


PS.: Eu vou ver se me animo também, porque já nao falta muito para o Natal e para umas merecidas férias :) 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E objetivos para 2014 já há?!

Já a pensar na contagem decrescente para o final do ano. Já não falta muito e estes dias tem passado a correr, e não me admira nada que vá chegar à véspera de Natal sem dar conta do tempo e que ainda me faltam prendas para comprar ou arranjar, e já a pensar nos objetivos para o próximo ano! :)

Pois é, a noite de Natal é sempre especial mas depois vem a semana a seguir em que nos preocupamos no que fazer na passagem de ano, que pessoal vamos convidar, que roupa vestir e que objetivos pretende-se alcançar!

Já comecei a pensar nos objetivos, para adiantar trabalhito, já que os deste ano ficaram em banho-maria, alguns deles se calhar eram completamente absurdos, por exemplo “ganhar o euromilhões” e não foi por falta de jogar, até joguei bastante, mas este não foi um ano de sorte, deu para cobrir apenas o investimento gasto e às vezes nem isso!

Por isso, comecei a pensar e mudei o esquema. Apenas vou tentar concretizar 12 objetivos, já que temos 12 meses do ano! Vou também pensar em objetivos de fácil resolução, e que prime pelo meu bem-estar, e não coisas impossíveis!

Pequenos objetivos irão tornar-se em grandes concretizações! E para o ano que se avizinha é isso que eu pretendo!

Já comecei a fazer a lista mas ainda está incompleta, depois quando a tiver finalizada, passo-a para a agenda de 2014 para andar sempre comigo e não me esquecer do que estipulei (claro que há sempre imprevistos, mas que não sejam tantos como os deste ano)!

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Pintar o cabelo em casa!

Não é a mim, graças a Deus que ainda não preciso de tapar as primeiras brancas que ainda estão muito bem escondidas nesta juba (salvo seja) preta.

Vou contar o episódio de pintar o cabelo da minha mãe. Normalmente ela só gosta de pintar o cabelo preto, até que um dia, quando foi às compras com o meu pai, pegou na primeira caixa de preto que lhe apareceu, mas lá dizia preto azulado, mas ela não reparou, mas o meu pai sim mas não disse nada… Eu pensei que ela tivesse reparado e comecei a ler as instruções da embalagem para lhe pintar o cabelo. Depois de lhe colocar a pinta disse que era preto azulado, ela ficou toda preocupada que ia ficar com o cabelo azul e lá lá lá. Disse que era impossível, apenas iria ficar uns reflexos azulados, nada de especial. No final ela gostou da cor e costuma sempre pintar desse preto azulado.

Até este fim-de-semana que consegui convencê-la a pintar o cabelo em castanho-escuro, porque acho que o preto a faz marcar mais em termos de idade, ela confiou em mim e trouxemos.

Assim que chegamos a casa começamos a ler as instruções para pintar o cabelo, para ver como iria ficar… Achei imensa piada à tinta que parecia cor de mostarda, mas mesmo assim coloquei-a no cabelo. 

Notei uma ligeira diferença mas nada do outro mundo, ficou um castanho-escuro, quase preto. Agora da próxima vez que pintar já se deve notar mais, e assim sendo, sempre a minha mãe fica com um ar mais jovem…

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Presentes que cabem no sapatinho!

Carta ao Pai Natal!


Querido Pai Natal, este ano, para além das habituais prendas de Natal que me costuma deslumbrar, ou talvez não, mas isso não é culpa sua, mas sim de quem pensa que já vou casar e oferece sempre coisinhas para o enxoval! Apesar de já ter demonstrado o meu interesse em (não) fazer o enxoval, pelo menos enquanto não decidir o que fazer à minha rica vida, ou pelo menos equilibra-la (é melhor não entrar em pormenores)! 

Mas continuando, para não vaguear muito, este ano que está na recta final confesso que teve muitos altos e baixos, mais baixos que altos, mas foi um ano em que nada mudou, (e dúvido que ainde mude) por muito que me tenha esforçado, não vi mudanças… Por isso o que lhe peço é simples… Quero vontade de mudança, quero determinação nas minhas escolhas, quero coragem para enfrentar as diversas situações, quero sabedoria para entender muitas mentes complicadas, quero um pouco de sorte, porque acho que já mereço, principalmente a nível profissional, quero que a minha felicidade transpareça todos os dias no meu rosto e que a tristeza não caiba no sapatinho, porque já chega de desilusões…

Se isso tudo couber, e ainda tiver um espacinho, sempre pode colocar lá uma prenda que me faria muito feliz, porque até ando a precisar de um novo, umas chaves de um carro à sua escolha (desde que seja um Renault Clio, ou Citroen DS3, ou Fiat 500) fica ao seu critério!

Espero que não esteja a abusar da sua generosidade! Pode ser que entretanto, me lembre de mais alguma coisa e lhe torne a escrever!

Era uma boa carta ao Pai Natal não acham!