segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Uma aventura, pela terra...


Gostei particularmente deste fim-de-semana! Não pelo domingo, mas sim pelo sábado.

Bem vou contar o que se passou, para me deixar com uma vontade enorme de me aventurar mais.

No sábado à noite, combinamos com mais algumas pessoas ir a umas grutas encontrar uma especie de peças para descobrir um “tesouro” (uma caixa, para ser mais concreta).
O que é mais engraçado e interessante é que temos que descobrir através dos nossos sentidos de orientação e alguma inteligencia também (ajuda bastante) onde as peças estão escondidas, para depois formar o puzzle e encontrar a caixa.

Parece não ser muito interessante, mas digo-vos que vale muito a pena, nunca pensei entrar numa gruta desconhecida, e nunca imaginar que pudesse haver grutas para esta zona, e o mais caricato, vi morcegos ao vivo e a cores a dormir dentro dessas mesmas grutas, sim morcegos! Leram bem!!! Vi-os a metros de distância de mim.

Este foi o primeiro de muitos fins-de-semana onde me vou aventurar a descobrir os recantos que esta terra tem para nos mostrar que vai muito além de monumentos e estátuas que apresentam.

Há sitios escondidos maravilhosos que estou “morta” por descobrir!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Trapalhadas no feriado da terra


Tudo fazia prever que iria gozar o meu feriado de forma calma e pacífica, mas nada disso aconteceu… Com a confusão que foi cá no domingo, pensava eu que na segunda (feriado municipal) não iria estar confusão. Assim sendo, saímos de casa cedo, rumo à feira, não havia muita enchente, mas ao sair da feira, a enchente já estava a recomeçar novamente, o caos de filas intermináveis começou.

Depois de sairmos da confusão, a minha mãe resolveu ir fazer compras do mês, e lá fomos… Para além de estar confusão também, algumas coisas estavam esgotadas… Por exemplo o café, não havia nenhum e algumas das nossas vizinhas tinham pedido para trazer, por ser mais barato… Quando fomos a pagar, perguntamos pelo café, e o funcionário disse que deviam estar a repor o stock, por isso devia de ter. Enquanto estávamos a colocar as coisas no carro, a minha mãe foi lá dentro buscar café, trouxe seis, mas eu atrapalhada, disse à minha mãe que esses não chegavam, que não dava para a encomenda das nossas vizinhas, e então ela foi lá buscar mais.

Enquanto a minha mãe, foi novamente lá dentro, já eu estava quase com tudo metido no carro, quando vejo uma familiar, e aceno-lhe, enquanto isso largo o carrinho e quando olho, só vejo o meu mano correr atrás do carrinho que estava a fugir, porque eu o tinha largado.

Quando chegamos a casa, descarregamos as coisas, e a minha mãe estava a dividir o café, quando me pergunta, quanto eram para uma das nossas vizinhas e eu tiro o papel do bolso e digo três. Lol não tinha reparado que os 5 que lá estavam eram de açúcar e não de café. Enganei-me e trouxe mais café…

Lol a sorte é que eles gostam tanto do café que não se importaram…

Preparativos natalícios

Já começo a pensar, e somente a pensar quando irei fazer a árvore de Natal lá em casa, em conjunto com os meus manos… Mas calma!! Ainda não é para já!

E não sei se este ano, vou fazê-la no início de Dezembro, consoante costumamos fazer, em anos anteriores, em que aproveitávamos os feriados de Dezembro (este ano é só um), para enfeitar a árvore de Natal… Porque cada vez que penso nisso, na maravilhosa árvore de Natal, cheia de bolas, de luzes coloridas, de enfeites, linda como tudo, lembro-me que tenho três gatas, (a última aquisição feita recentemente) e qual delas melhor, para transformar a maravilhosa árvore, numa árvore de natal que parece que foi atropelada por um camião… Sempre caída no chão, com bolas colocadas todas no mesmo lado, algumas com mordidelas, espalhadas pelo chão e sabe-se lá mais o quê?!?!?!?!

No ano passado tinha duas gatas, e tanto uma como outra, se divertiam à brava com a árvore, dizia eu para com os meus botões que deveria de ser o divertimento delas, quando não estávamos em casa, e quando ligávamos as luzes pior ainda… Lembro-me que na véspera de Natal, a árvore já não estava tão linda e maravilhosa como no dia em que foi feita, mas também não lhe mexi…

Este ano, já disse aos meus manos que a árvore só deve ser feita na véspera de Natal, porque não há duas sem três, e este ano, acho que a árvore poderá ficar em muito mau estado, porque a pequena aquisição que fizemos, tem uma maluqueira por bolas, e se fizermos a árvore assim cedo, como nos anos anteriores, vamos chegar à véspera de natal, com a árvore desfeita e sem bolas!....

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Semana Positiva! (por incrivel que pareça)


Meus Deus! 

Desde segunda que não escrevo nada…. E tenho passado apenas uma vista de olhos nos blogs que sigo, sem ter tempo para comentar como deve de ser e ler tudo com calma, apenas nos curtos intervalos que faço, mas mesmo assim insignificantes, porque não dão tempo para nada.

Esta semana foi positiva! :) Trouxe-me trabalho, até mais não! Já não me lembrava de uma semana assim… Mas é bom! Consegui dar asas à criatividade, à dinâmica, e por incrível que pareça com a quantidade de trabalho que tive, não me atrapalhei, consegui organizar-me e fazer tudo, mas claro que chego ao final do dia com a cabeça feito num oito, cansada, mas feliz! 
Consigo sair do trabalho, com um sorriso, e chegar a casa com o mesmo sorriso, com que saio de manhã (cheia de sono, mas costumo sair bem disposta)

Considero que esta semana correu bem, e espero que assim continue! Ainda p'ra mais vou ter fim-de-semana prolongado, porque aqui na terrinha é feriado na segunda-feira (dia 11)! Que bom que vai saber! Aproveitar como deve de ser o S. Martinho e matar as saudades do meu pai, que no final da semana já deve estar cá em Portugal.

Resumindo, acho que encarei esta semana com otimismo, porque estou cheia de saudades do meu pai, e a carga de trabalho ajudou bastante, confesso, senti que o trabalho que faço é valorizado (ou não, mas pronto foi o que senti)!