quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Atiradiça!

Isto todos os dias começa a ser chato e cansativo, porque já passou a fase do engraçado!

Então não é que a minha pequena aquisição recente, a gata mais nova, que já agora vos apresento, chama-se boneca, mais é mais tratada por neca, lembra-se de atirar-se às minhas pernas e outras que também lá moram em casa, enquanto estamos a fazer alguma coisa. Podia dar-lhe para pior!

Ainda hoje, não sei quantas vezes, lhe dei um grito! Estava a vestir um blusão, e ela sentada na minha cama, atira-se a mim, assim do nada!

Estava a organizar a marmita para trazer para o trabalho e ela começa a subir pelas minhas pernas acima, depois estava a fazer o pequeno-almoço e ela já estava pronta para se atirar novamente, quando lhe gritei, e ela acalmou, mas depois virei costas e lá voltou ela a atirar-se às minhas pernas!

Oh valha-me Deus! Que não sei o que faça com aquela gata! Acho que é a pior delas todas! Consegue massacrar a cabeça das minhas outras gatas, que preferem sair porta fora, do que estar na mesma divisão com ela ;)

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Já cheira a Natal!

Não me lembro de nenhum ano em que em pleno mês de Novembro tenha aquela vontade súbita de querer começar a decorar a árvore de Natal.

É verdade! Podia dar-me para pior... Mas foi o que calhou. Se calhar é por ver as ruas, as montras das lojas, algumas casas até, a vestirem-se a rigor para a próxima época que aí vem... O Natal!


Não me acho muito nataleira, mas tenho aquela vontade que o mês de Dezembro chegue depressa, para assim terminar este ano de 2013, com muitos altos e baixos, que foram acontecendo ao longo deste ano.

Se calhar a vontade vem de querer começar um novo ano, com o pé direito (porque este acho que não foi o pé direito que entrou...)

Por isso o melhor mesmo, apesar de já imaginar a árvore em modos pouco tradicionais (graças às minhas queridas gatinhas), começar a decorar e a entrar no espirito natalício que aí vem....
 

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Caiu que nem bomba!

Quando penso no rodopio que a minha cabeça anda, faz-me doer ainda mais do que ela tem doído, não tem parado, nem mesmo quando durmo, porque os sonhos e os pesadelos são constantes!

A verdade é uma! Um problema nunca vem só e é bem verdade! Arrastou-se tudo e vieram todos ao molho e fé em Deus!

Por muito que não me acertem diretamente, indiretamente estão lá a atingir-me, porque estão a causar problemas no seio familiar.
Problemas estes que estão a dar comigo em doida, porque tenho que ser eu a tentar resolve-los da melhor maneira possível.

E nem sempre é fácil encarar com as coisas que supostamente estavam resolvidas e agora vieram assombrar-te a vida!

Quando tudo parece estar a correr bem, vem esta “bomba” e estraga tudo!

Sinceramente espero que as coisas se resolvam da melhor maneira possível e sem causar estragos de maior dimensão.

Uma aventura, pela terra...


Gostei particularmente deste fim-de-semana! Não pelo domingo, mas sim pelo sábado.

Bem vou contar o que se passou, para me deixar com uma vontade enorme de me aventurar mais.

No sábado à noite, combinamos com mais algumas pessoas ir a umas grutas encontrar uma especie de peças para descobrir um “tesouro” (uma caixa, para ser mais concreta).
O que é mais engraçado e interessante é que temos que descobrir através dos nossos sentidos de orientação e alguma inteligencia também (ajuda bastante) onde as peças estão escondidas, para depois formar o puzzle e encontrar a caixa.

Parece não ser muito interessante, mas digo-vos que vale muito a pena, nunca pensei entrar numa gruta desconhecida, e nunca imaginar que pudesse haver grutas para esta zona, e o mais caricato, vi morcegos ao vivo e a cores a dormir dentro dessas mesmas grutas, sim morcegos! Leram bem!!! Vi-os a metros de distância de mim.

Este foi o primeiro de muitos fins-de-semana onde me vou aventurar a descobrir os recantos que esta terra tem para nos mostrar que vai muito além de monumentos e estátuas que apresentam.

Há sitios escondidos maravilhosos que estou “morta” por descobrir!!!