sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Comédia na hora de almoço…

Pois é também faço umas graçolas de vez em quando, saem assim do nada, sem eu própria contar com o que digo e de vez em quando sai este tipo de piadas.

Fui comprar uma revista e diz-me a senhora:

- Menina quer recibo?! Se calhar é melhor – pergunta e responde ela própria.
Ainda a rececionar o que a senhora me tinha acabado de dizer, sai-me algo assim:

- Realmente não vale a pena o talão, só se vier cá trocar a revista por outra!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Limitação?! …

Ainda bem que moro numa moradia, com um pequeno terreno para as plantações hortícolas, e claro para a bicharada que tenho em casa poder passear à vontade, sem ter nenhuma lei que me limite o número de animais de estimação que posso ter.

Confesso que não sou grande apreciadora de apartamentos, nunca vivi num, mas não me imagino a viver, porque tenho a certeza que não conseguiria adaptar-me.

Neste momento, tenho três gatos e um cão. Mas já tive mais, e claro, já tive menos.

Para mim, os animais de estimação são o melhor do mundo, são uma bela companhia nos serões de fim-de-semana, nas brincadeiras, na educação deles também, claro! Porque isso não é só brincadeira, tem que ter educação também, se não era o reboliço lá em casa, cada um a fazer o que quer...

Mas continuando, não percebo muito bem o porquê desta limitação, em vez de pensarem na limitação do número de cães e gatos que se pode ter num apartamento, deviam pensar no número ilimitado que existe de animais abandonados, e fazerem alguma coisa de útil em prol desse problema.

Não sei, é só uma ideia muito mais vantajosa do que propriamente limitar o número de animais de estimação.

Vontade súbita

Nestes últimos dias, tenho tido uma vontade súbita, sabe-se lá porquê, de me aventurar a fazer alguma coisa diferente, inovadora, criativa, sei lá eu!

Como se diz sair da minha zona de conforto…

Tenho pensado em várias coisas, desde cozinhar a bijuteria, que sinceramente nem sei se irei conseguir fazer alguma, porque falta experiência na matéria, falta conhecimento e também falta de criatividade… Mas mesmo assim continuo a pensar, a tentar ter ideias, saber como começar e como levar esse projeto para a frente…

Vontade de fazer alguma coisa, não me falta, o que me falta neste momento é conseguir organizar a cabeça para saber por onde começar, e o que quero realmente fazer…

Apesar de estar em parceria com outro projeto solidário com a jovem cronista de “CrónicasSolidárias”, que felizmente têm tido um bom feed back com a revista digital, gostaria de fazer mais, fazer algo que goste mesmo, como fiz com este projeto.

Se calhar é melhor esperar que esta vontade súbita passe, ou então aproveitar esta vontade súbita e fazer alguma coisa, algo que me motive, que me dê outro ânimo… 

Resumindo que me preencha :)


Ideias serão todas bem-vindas!!!

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Doce tentação de Outono…

Bem, não gosto só de chocolate preto, o meu favorito de todos os chocolates… 

Também não resisto ao maravilhoso cheiro de castanhas assadas, que se tem sentido por esta zona já bem conhecida, nesta altura do ano!

Dá uma vontade enorme de querer saboreá-las! E eu viciada que me assumo, já ando a comer esta tentação divina há já algum tempo. Graças à minha futura “sogra” que me ofereceu uns quilinhos delas.
É cozinhas, assadas, e até cruas, tudo serve para comer :)

Vai ser até me fartar, só vos digo!

Acho que ainda vai demorar até me enjoar totalmente de castanhas!
 



segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Enfrentar a semana :)



Apesar do susto que tive de manhã, e claro hoje é segunda-feira, início de semana e já com saudades do fim-de-semana, a vontade de fazer alguma coisa é abaixo de zero.

Mas ainda assim espero conseguir enfrentar esta semana com a energia totalmente carregada que tenho. :)

Aconteça o que acontecer, esta semana vai ter que correr bem, quer queira ou não, porque quem manda sou eu.

Não é por chorar pelos cantos ou andar mal-humorada que as coisas se irão resolver, porque não vão. Mal por mal, mais vale andar com um sorriso nos lábios e acreditar que as coisas vão correr bem, porque só assim é que consigo andar para a frente.

A outra semana que passou acho que não sai do sítio. Por isso, esta semana vou ter que andar da perna!

E para começar da melhor maneira, desejo uma ótima semana a todos os que por aqui passam :)