quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A parte atrapalhada também existe…

A parte atrapalhada também acontece na minha vida… Na maior parte das vezes esqueço-me de contar, ou esqueço-me com uma enorme facilidade do que aconteceu!
 
No entanto ontem, ao final do dia, aconteceu-me um episódio atrapalhado e engraçado. Estava a arrumar as coisas para sair do estaminé, e como tenho o vício de andar sempre com o telemóvel na mão, e estava a olhar para a marmita a pensar que tinha que colocar lá a garrafa da água, para não me esquecer dela. 

O que é que eu fiz?!

Atrapalhada e com pressa para fugir do estaminé e ir para casa, coloquei o telemóvel na marmita e peguei na garrafa de água, e vinha com ela na mão.

Lol, quando dei por aquilo que estava a fazer, comecei a rir-me sozinha e lá troquei… Coloquei a garrafa na marmita e tirei de lá o telemóvel :)

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Eu organizada?? acho que sim...


Como pessoa organizada que sou, já estou a preparar a minha Agenda de 2014, sim leram bem, ainda falta pouco mais de três meses para acabar o ano, e eu já ando a pensar no próximo...

Penso já no próximo, porque este ano de 2013 não foi como esperava, pensava que algumas coisas iriam melhorar, ou até mudar, mas estive enganada, no entanto nem tudo foi mau… 

Mas até ao final do ano muita coisa ainda pode mudar… Vou esperar para ver!

Em relação à agenda de 2014 já comecei por anotar todas as datas de aniversário, que considero importantes, para não me esquecer de ninguém especial…

Depois de ter anotado todas as datas, guardei-a para não ter a vontade e/ou o impulso de voltar a escrever nela…

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Às vezes é preciso levar um choque...


Há momentos, fases da nossa vida, em que nos isolamos e encostamo-nos a um canto, uma espécie de “buraco negro” à espera que a dor passe, a solidão desapareça e que voltemos a viver.

Tive uma fase assim parecida com o que descrevi, em que apenas fazia o trajeto casa-trabalho, trabalho-casa, na pausa de almoço refugiava-me no escritório, não tinha vontade de sair. Por isso, em vez de ir dar uma volta, preferia ficar a pensar, ouvir música e pensar no rumo da vida.
Quando chegava a casa, refugiava-me a cozinhar, no consolo dos meus bichanos, ou até no quarto, com a luz desligava a pensar. Não parava de pensar, mas não sorria, não tinha motivos ou objetivos, nem sabia muitas vezes o porquê de me levantar da cama… Mas sempre com um esforço vinha, com um esforço tentava sorrir, com um esforço ia fazendo o meu trabalho.

A minha autoestima estava um “trapo”, velha e sem nada de motivante que me fizesse arrebitar.

Com o final da semana que passou, melhorou qualquer coisa, porque houve alguém que percebeu que eu não estava bem, e não foi preciso ver-me pessoalmente para perceber que eu não estava bem, que não era a Sara do costume. Deu-me um “sermão” que me fez pensar que estava errada em isolar-me, em vez de desabafar, em vez de arrebitar e dar a volta à situação. Pensei em tudo o que me disse, e sei que teve razão no “sermão” que deu. Porque fez com que levanta-se a cabeça, e saísse do meu cantinho, e encontrar vontade de continuar.

Às vezes é preciso levar um choque de alguém de fora, para perceber que estava congelada, e que foi preciso esse choque para descongelar, alguém que me dissesse aquilo que pensa, fez-me perceber que tudo o que disse tinha uma razão para o dizer, quer doa ou não. Fez com que mudasse…

Obrigada, obrigada mesmo, por me teres tirado do “buraco negro”… Se hoje me sinto bem-disposta, com um sorriso nos lábios, mesmo que não tenha acontecido nada de especial, e que as coisas continuem na mesma, tem tudo a ver com o “sermão” de sexta.

Aproveitar a hora de almoço

Hoje rentabilizei bem a minha hora de almoço… Fui ao chinês comprar uns médios para a minha carrinha, porque um foi-se… e o outro deve de ir a caminho… São mais baratos e duram como os outros...

Mas é engraçado, porque perguntei à senhora se eram médios e ela disse-me “que não sabia!” e eu pensei “então não sabe o que vende?!”, mas também disse “que tinham muita saída!” 

Trouxe na mesma e logo o especialista nestas andanças vai ver se fiz uma boa compra ou não!

Antes de regressar ao estaminé, ainda passei por um hipermercado e fui lá buscar uns docitos... Assim nada de especial. Dá para me ir entretendo, durante a tarde, a ver a chuva (segundo os meteorologistas)… e a trabalhar!

Bem, é como se costuma dizer… o que não mata engorda! 

Por isso vou aproveitar! 


Depois queimo no zumba!!!!

Melhor do fim-de-semana... Dormir!

Acho que nunca tive um fim-de-semana como este... Posso dizer que tenho as baterias completamente carregadas! 

Foi um fim-de-semana a descansar e a fazer o que realmente gosto... Dormir! Lol, é verdade. Acho que nunca dormi tanto.
Era dormir até tarde! Tirar uma sesta! E ainda conseguir dormir à noite! 

No Domingo já não dormi tanto, mas tive alguns familiares em casa, sempre deu para colocar a conversa em dia e divertir-me com eles!

Devia de fazer isto mais vezes, hoje estou com um sorriso estampado no rosto! Com energia para tudo e mais alguma coisa e bem-humorada! 

:) Por isso... Um ótimo dia para todos!