quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moda nesta altura do ano…

Não, não venho falar de próximas tendências, nem do que está in ou out… Até porque não estou muito familiarizada nessa matéria.

Venho simplesmente comentar um facto que tenho vindo a assistir nestes últimos dias. Estamos no Outono e o sol regressou, depois das primeiras chuvas da estação, mas reparei que aqui na zona, muitas pessoas não sabem muito bem o que vestir. E, por isso, vejo na rua muitas combinações esquisitas, estranhas, muito oito e oitenta!

Se calhar sou eu que não estou muito bem a ver o “espirito da coisa”, mas acho que ainda não chegou a altura de usar botas de cano com casacos quentes, e também já passou a altura dos tops com os calções micro (não sei, digo eu).

Depois as combinações esquisitas que fazem, como usarem sandálias com camisolas compridas, ou até vestidos de verão com botas de cano.

Acho esquisito! Não consigo vestir-me assim, mas pronto, são apenas opiniões de quem não percebe muito da matéria!

Gatas e gatinhos

Isto de ter muita bicharada em casa dá um trabalho do caraças!
 É o saco de ração que acaba em três tempos e são só duas a comer! 

Depois é conseguir dar banho a todos. A começar pelos pequenos que até acham piada, depois são as outras duas, o que é mais complicado. Uma ainda lhe dás um berro e ela fica lá quietinha, a outra até podes deitar a casa abaixo que ela bufa por todo o lado e não há meio de querer tomar banho!

Mas a parte engraçada é os pequenos terem medo da pia do leite! Achei engraçado mesmo, vê-los a cheirar e a correr pela casa toda, parecia que o leite tinha ganho vida e ia a correr atrás deles! Mas ele continuava parado dentro da pia. 

Têm uma imaginação muito fértil estes gatinhos!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estrelinha da sorte

Acho que cada um de nós tem uma estrela da sorte, um anjo da guarda, como lhe quiserem chamar, mediante a ocasião.


Porquê esta conversa agora? Eu explico...

Eu e a minha amiga de trabalho, na hora de almoço, algumas vezes costumamos ir dar uma volta, ver montras, ir ao chinês, tirar fotos no parque da cidade, entre outras coisas...
E ela tinha muito o hábito de jogar na raspadinha, e quase sempre lhe saía alguma coisa, se não fosse mais, o valor que tinha gasto. E como muitas vezes estava com ela, dizia que devia de ser a estrela da sorte! 

Mas infelizmente, ela não era a minha… Porque sempre que ela jogava, na maior parte das vezes ia atrás, e nada me saia, nadinha de nada!

Mas já descobri a minha estrela da sorte! É verdade, já me aconteceu algumas vezes jogar quando estou com essa pessoa, e saiu-me sempre alguma coisa, e como já referi, se não for mais o valor gasto, o que já não é mau.

Agora é esperar… Para me sair a sorte grande, porque a estrelinha já a encontrei :)


Vindimas...



Este fim-de-semana fui para as vindimas :)

É algo que faço todos os anos, com os familiares do meu namorado, para além de andar a apanhar uvas, é uma forma de convívio entre todos, porque eles fazem tudo para não faltarem. É uma espécie de união familiar, seja para trabalhar, ou para comer, o que importa é estarem todos os juntos e a conviver.

A verdade é que, ano após ano, a família vai crescendo, porque é mais um sobrinho ou sobrinha, que mesmo pequenos não dispensam andar a correr pelos campos, na brincadeira. No total já são uma família generosa, mas mesmo assim ainda faltam juntar mais sobrinhos, cunhadas… 

Confesso que cheguei ao final do dia, sem conseguir-me aguentar de pé, toda suja, cansada, mas valeu a pena… Acho que vale sempre a pena, este tipo de convívios. Eles são boas pessoas, pela qual, passar um dia inteiro, é sempre uma borga autêntica. Seja a começar pelos irmãos e a terminar nos sobrinhos.

Depois deste convívio, o próximo é o S. Martinho… Aí é que vai ser… 
Ninguém sai de lá com a cara limpa! 
Mas eu gosto! 

São estes bons momentos que merecem ser recordados.

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Roer as unhas…


É um vicio muito mau confesso, é algo que ainda não consigo controlar, por muito que gostasse de ver as minhas unhas bonitas e arranjadas a verdade é que não consigo...

Mal ando com a fúria e o stress dentro de mim, quem padece muitas vezes são as minhas unhas inofensivas. Ficam uma lástima.

Já tentei um pouco de tudo, acho eu, comecei pelo verniz amargo, até deixar de me fazer confusão o sabor. 
Já tentei andar sempre com elas arranjadas, mas a verdade é que não posso ver o verniz lascar, acabo de o tirar com a boca (nojento, eu sei). 
Também já experimentei verniz endurecedor para elas ficarem fortes e não conseguir roê-las, mas os meus dentes são mais fortes. 
A minha última tentativa foi colocar unhas de gel, e resultou, mas depois quis tirar, e as minhas unhas estavam muito fracas, tive que utilizar um bom endurecedor. 
Felizmente já estão normais, mas o vício continua… 

Acho que a minha próxima aposta, é optar por um verniz que não lasque:) não sei é qual...