sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ataque de romantismo


Quando penso na palavra “nós”, apesar de pequena, essa palavra é enorme no que transmite, principalmente quando falamos em amor.

Para uma relação funcionar, independentemente do sexo que for, tem que haver duas pessoas. Duas pessoas pelas quais lutem diariamente para a relação funcionar, não pode simplesmente ser só um a puxar. Tem que ser os dois e para o mesmo lado e não em lados opostos.

O que quero dizer com isto?!

Bem, a verdade é que estamos juntos seguramente há cinco anos, e nestes cinco anos, muita coisa aconteceu, algumas boas, outras menos boas, mas tentamos sempre puxar para o mesmo lado e incentivar o outro a não desviar o seu caminho, se não a corda podia romper-se. Mas uma coisa é certa, o sentimento que cresceu em nós, é algo inexplicável mas ao mesmo tempo maravilhoso poder partilhar contigo.

Eu cresci muito nestes anos, e não foi de altura, porque continuo na mesma, pequenina como a sardinha, mas cresci, amadureci, sei o que quero, o que vale e não vale a pena lutar, o que posso deixar voar, porque sei que há-de regressar, porque confio e em quem não devo confiar.

Muita coisa mudou, de uma menina ingénua, que apenas se preocupava com futilidades, considero-me uma mulher que sabe os valores que tem, que se preocupa para além do seu umbigo, que dá valor a pequenas coisas, mesmo que pareçam insignificantes, mas o principal de tudo, sabe o que quer!

Passamos por tudo um pouco, e nesse tudo um pouco deu para perceber que és o tipo de pessoa pela qual me identifico, com ideias fixas, com humildade, com sinceridade acima de tudo, que respeita e gosta de ser respeitado, que adora divertir-se e fazer os outros divertirem-se. 

Se és o protótipo de um HOMEM IDEAL? 
Não, não és, porque não existem na realidade a BARBIE E O KEN, que são perfeitos, que contas histórias de encantar perfeitas para crianças. 

Mas és a pessoa pela qual pretendo continuar a dividir a minha vida, com as tuas qualidades e defeitos, com as tuas maluquices e traquinices, gosto de ti tal e qual como és e não pretendo que mudes! Sê original a ti mesmo! Porque foi isso que me fez apaixonar por ti, e continuar apaixonada a cada dia que passa!



PS.: Momento romântico! In love...
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pontualidade…


É bom saber que existe pessoas pontuais neste país…Que fazem com que andemos todos atrasados.

Eu explico a minha frustração.

Ligamos de tarde a perguntar:
- A que horas vêm entregar?
- Às 17h30.

Ora às 17h35, mais coisa, menos coisa, tornamos a ligar:
- A que horas vêm entregar?! Temos que ter aqui para ir entregar antes das 18h00?
- Daqui a mais meia hora!

Entretanto a meia hora já passou e continuamos à espera…

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Moda nesta altura do ano…

Não, não venho falar de próximas tendências, nem do que está in ou out… Até porque não estou muito familiarizada nessa matéria.

Venho simplesmente comentar um facto que tenho vindo a assistir nestes últimos dias. Estamos no Outono e o sol regressou, depois das primeiras chuvas da estação, mas reparei que aqui na zona, muitas pessoas não sabem muito bem o que vestir. E, por isso, vejo na rua muitas combinações esquisitas, estranhas, muito oito e oitenta!

Se calhar sou eu que não estou muito bem a ver o “espirito da coisa”, mas acho que ainda não chegou a altura de usar botas de cano com casacos quentes, e também já passou a altura dos tops com os calções micro (não sei, digo eu).

Depois as combinações esquisitas que fazem, como usarem sandálias com camisolas compridas, ou até vestidos de verão com botas de cano.

Acho esquisito! Não consigo vestir-me assim, mas pronto, são apenas opiniões de quem não percebe muito da matéria!

Gatas e gatinhos

Isto de ter muita bicharada em casa dá um trabalho do caraças!
 É o saco de ração que acaba em três tempos e são só duas a comer! 

Depois é conseguir dar banho a todos. A começar pelos pequenos que até acham piada, depois são as outras duas, o que é mais complicado. Uma ainda lhe dás um berro e ela fica lá quietinha, a outra até podes deitar a casa abaixo que ela bufa por todo o lado e não há meio de querer tomar banho!

Mas a parte engraçada é os pequenos terem medo da pia do leite! Achei engraçado mesmo, vê-los a cheirar e a correr pela casa toda, parecia que o leite tinha ganho vida e ia a correr atrás deles! Mas ele continuava parado dentro da pia. 

Têm uma imaginação muito fértil estes gatinhos!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Estrelinha da sorte

Acho que cada um de nós tem uma estrela da sorte, um anjo da guarda, como lhe quiserem chamar, mediante a ocasião.


Porquê esta conversa agora? Eu explico...

Eu e a minha amiga de trabalho, na hora de almoço, algumas vezes costumamos ir dar uma volta, ver montras, ir ao chinês, tirar fotos no parque da cidade, entre outras coisas...
E ela tinha muito o hábito de jogar na raspadinha, e quase sempre lhe saía alguma coisa, se não fosse mais, o valor que tinha gasto. E como muitas vezes estava com ela, dizia que devia de ser a estrela da sorte! 

Mas infelizmente, ela não era a minha… Porque sempre que ela jogava, na maior parte das vezes ia atrás, e nada me saia, nadinha de nada!

Mas já descobri a minha estrela da sorte! É verdade, já me aconteceu algumas vezes jogar quando estou com essa pessoa, e saiu-me sempre alguma coisa, e como já referi, se não for mais o valor gasto, o que já não é mau.

Agora é esperar… Para me sair a sorte grande, porque a estrelinha já a encontrei :)