segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Nem sempre é fácil

Nem sempre é fácil encarar a vida com bons olhos, quando temos a cada esquina obstáculos pelas quais não estamos habituados a lidar e não sabemos como nos desenrascar;

Nem sempre é fácil lutar, quando estamos desarmados, ou sem forças, ou porque simplesmente desistimos.

Nem sempre é fácil reconhecer as pessoas, quando num dia são uma coisa e no outro dia mostram-se pessoas completamente diferentes.

Nem sempre é fácil mostrar um sorriso quando na realidade, é uma lágrima que se quer deixar cair.

Nem sempre é fácil encarar os problemas, quando eles se vão acumulando no dia-a-dia.


Realmente a vida não é fácil….

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Ai e tal a pergunta da praxe!


É engraçado, como sou muitas vezes bombardeada com a mesma pergunta da praxe “então quando é que te casas?” ao qual eu respondo sempre com a mesma resposta “não me vou casar!”
 
Alguns ficam atónicos a olhar para mim, como se fosse a coisa mais absurda que já ouviram na vida, outros perguntam o porquê? E ainda tenho alguns que tentam convencer-me do contrário.

Ora vamos lá esclarecer as coisas. Quem decide se quer casar-se ou não, sou EU. Por isso agradeço todos os conselhos que me dão, mas já há muito tempo que a palavra casar, não faz parte do meu contexto futuro. Mas a palavra união de facto, essa sim, faz parte dos meus planos, a médio prazo.

Para mim a ideia de casamento, passou ao lado, ao longo dos anos, ao ouvir familiares dizer que hoje em dia não é uma aliança no dedo que vai fazer a diferença, que um papel assinado não muda nada. 

Porque a ver a quantidade exorbitante que se gasta, fez-me pensar mil e uma vezes, se valerá a pena. Quando esse dinheiro pode ser investido num lar, pela qual vamos os dois viver debaixo do mesmo tecto.

Tendo em conta que as famílias de ambos os lados são enormes e, ou convidamos todos ou não se convida ninguém, para não falar de amigos de longa data, que sempre estiveram do nosso lado, para o bem e para o mal. Nesta altura especial para nós não os iriamos convidar?! É a mesma coisa, ou convidamos todos ou não convidamos ninguém.

Por isso, olhando para o presente, e receando um pouco o futuro, porque não sei o que acontecerá, gastar essa pipa de massa não faz parte dos meus planos. 


Por isso da próxima vez que se lembrarem de me perguntar quando vou casar, vou pedir para passarem no blog :)

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Fazer exercício

Confesso que, sou um bocadinho preguiçosa, e que sozinha não tenho grande vontade de fazer uma caminhada, de correr ou até de dançar (só se precisar de espairecer é que faço caminhadas sozinha, só com fones nos ouvidos)

Mas se tiver companhia a coisa muda de figura. Por isso, desde o início deste ano, um dos objetivos que tinha estabelecido era começar a fazer exercício regularmente. Comecei com aulas de aeróbica e depois quando na minha terra, abriram as inscrições para aulas de zumba, fui a correr.



E penso que foi a melhor coisa que fiz, porque tendo um trabalho sedentário, por assim dizer, não consigo mexer-me muito. Tenho que estar sentada em frente ao PC a fazer o meu trabalho. E a verdade é que sentada, não se queima calorias (apenas os neurónios), e desde que adotei o exercício físico, duas vezes por semana, tenho-me sentido bastante melhor, em termos físicos e psicológicos. Porque o exercício físico não faz só bem ao corpo, faz maravilhas à cabeça, quando ando stressada, e quando não tenho aulas de zumba, ponho música em casa e faço os exercícios na mesma, canso o corpo mas a cabeça é um alívio.

Por isso, muitas vezes quando queremos perder peso, a melhor coisa é mesmo uma atividade física que se goste. Porque aos fazer algo que gostamos, não estamos a ser obrigados a fazê-la. E por isso fazemos com gosto!

Claro que se adotarmos uma alimentação saudável e exercício físico estamos a contribuir para o nosso bem-estar, melhorar a nossa autoestima e a nossa condição física.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Quantas vezes me apaixonei?!

Hoje de manhã, ao fazer o trajeto para o trabalho, com uma preguiça enorme e com uma vontade de vir trabalhar abaixo de zero, ouvi na rádio, que em média as pessoas apaixonam-se duas vezes na vida!

Ora bem, pus-me a fazer contas, e foram até à data, duas vezes que me apaixonei.

A primeira vez devia de ter uns 16 anos, e a segunda foi aos 19 anos.

E atualmente considero-me uma pessoa feliz, a cada dia que passa, tenho a certeza que esta pessoa é a pessoa pela qual pretendo juntar os trapinhos e ter filhos, mas só daqui a uns aninhos :)



 

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O fantasma da janela...


Já é a segunda vez que acontece hoje...

De manhã estava eu entretida a fazer o meu trabalho quando de repente olho para a janela e vejo uma senhora com um cabelo vermelho (dá nas vistas) a olhar para dentro do escritório... 

Quando se apercebeu que eu estava a topa-la pôs-se a andar...

Agora de tarde a mesma história… A diferença é que estava com a cortina um pouco para baixo, mas consegui ver a sombra dela a espreitar cá para dentro novamente, por uma frecha que a cortina não tapa.

Isto há com cada um…