sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Há música dentro de mim...



A música para mim é algo especial, consigo abstrair-me de tudo e relaxar, divertir-me e sobretudo dançar. Também me veem as lágrimas aos olhos com algumas músicas que contam uma história, nem sempre com um final feliz. E muitas das vezes ao ouvir as letras de uma música, retrata a história de cada um de nós, até parece que foram escritas com um propósito.

Não tenho nenhuma música em especial que conte a minha história, ou o início da minha relação, apenas ao ouvi-las consigo assemelhar-me a elas, de um modo geral.

Para além de ser uma fonte de inspiração, consoante os ritmos, é uma ótima amiga por assim dizer, porque não me sinto sozinha quando vou a conduzir, ou quando estou no emprego, ou até mesmo em casa.

Ajuda-me a combater os meus ataques de stress, mas têm que ser ritmos fortes, para dançar e descarregar a fúria que se entranha em mim.

E depois de meia hora a mexer o “esqueleto”, sinto-me bastante aliviada.

Por isso o meu conselho para combater este mal é mesmo a música, para além de aliviar o stress, queima-se sempre umas boas calorias!

Para quem for apreciador desta arte, toca a mexer pela saúde!

Rir em situações sérias :: EU

Acontece diariamente, umas vezes mais, outras vezes menos, é como decorrer os dias.

- Já me aconteceu inúmeras vezes, atender o telefone e escangalhar-me a rir, ou algumas vezes tentar conter o riso.

- Atender pessoas e ouvir o que elas dizem e segurar o riso o mais que puder, para não me desmanchar a rir, pelo que acabaram de dizer!

- Lembrar-me de situações engraçadas e rir-me sozinha :)
É constantemente, muitas vezes dou por mim com um sorriso nos lábios, sozinha e /ou a conduzir, e penso que grande maluca que eu sou, quem me vir aqui sozinha a rir, deve pensar que "não bato bem da bola" :)

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Com a lição na ponta da língua...


Gosto muito quando existem pessoas que já veem com a lição estudada na ponta da língua, prontos a criticar, algo que, a meu ver e do ponto de vista geral, não tem qualquer razão.

Mas é engraçado ouvir as opiniões que tem, e muitas delas caricatas, que cismam que isso é que é o correto, não sabem evoluir.

É compreensivel, cada um tem a sua opinião, e eu respeito, mas esquecem-se de coisas importantes que faz com que não ande a rir à gargalhada nem dar pulos de felicidade, porque quando estão prontos para criticar o trabalho que uma pessoa faz, esquecem-se ou fazem-se de esquecidos e não devem lembrar-se que ando com dois atrasos, e não estou a falar em termos pessoais.

Quem devia andar a criticar, era eu. Mas apesar disso, considero-me uma profissional que cumpre com o seu trabalho diariamente.
Porque esta situação não acontece agora, já lá vai algum tempo. Todos os meses é uma luta constante, andar a remar contra a maré.

E mais não digo, porque isto tinha pano para mangas! 

Mas agradeço mesmo a essas pessoas pela valorização que dão ao trabalho que uma pessoa faz todos os dias apesar das divergência que acontecem, fazem-me tornar uma pessoa forte, com as costas largas e pronta a ir à luta!


E os números do euromilhões não?


Hoje apetece-me partilhar com as todas as leitoras que seguem este blog, uma das situações que esporadicamente me acontecem, assim do nada :P

Ultimamente parece que adivinho o que vai acontecer, antes de acontecer, coisas insignificantes que me fazem pensar “só não acerto nos números do euromilhões” porque de resto, acerto em tudo o que aparece.

Ainda hoje de manhãzinha, ainda cedito, estava a pensar numa situação e pela qual aconteceu agora mesmo… Por isso decidi partilhar :)

Depois de me rir, e ainda com um sorriso nos lábios só penso como é que eu não acerto dos números do euromilhões!!! 

Está decidido! Hoje vou jogar :)
Estou com um feeling que me vai sair alguma coisa, se não for mais, dinheiro do bolso!!!!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Felizes para Sempre??


Para além de ser viciada em muita coisa, que ao lerem o blog estão a descobrir que nem sempre "bato bem da tola" mas sou um coração mole e  uma apaixonada por finais felizes! Seja na ficção ou na realidade, que também acontece. Seja nos livros, nos filmes, nas séries, em novelas, confesso sou uma romântica, no que toca a esses assuntos.

Sou capaz de me “colar” a ler ou a ver para saber como vai terminar. Mesmo que na maior partes das vezes já se saiba o final, Felizes para Sempre.

Não consigo encontrar uma razão, uma explicação para ser assim, talvez seja para me isolar um pouco da realidade, que nem sempre é o “felizes para sempre”, como na ficção ou a leitura.
Abstrair um pouco da dura realidade, também não faz mal a ninguém.
Eu penso assim. 

Cada pessoa tem a sua história, com comédia, drama, romance, terror ou até ficção científica, eu tenho a minha, e apesar de não ser nenhum conto de fadas, acredito no “Felizes agora”.
Porque é como estou.

Um passo de cada vez se constrói a felicidade, o amor, a paixão, a cumplicidade entre duas pessoas. Porque segundo o provérbio: Roma não se construiu num dia.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os meus dois amores…

Hoje venho falar-vos das minhas duas gatas. Uma mais maluca do que a outra, outra mais gorducha, mas são a minha alegria diariamente. 




Tenho uma gata siamesa, a Coco, que desde que foi “mãe”, é uma risada todos os dias. Lembro-me que nos primeiros dias, ela mordia-me os tornozelos e não sabia porquê sempre que saia da beira dela e dos filhotes.
Agora, passado uma semana, ela afugenta tudo o que é considerado perigo, de cães a gatos, ela não deixa ninguém aproximar-se de casa (menos a outra gata que mora lá em casa), mas continuando parece um "rottweiler". À velocidade que ela muitas vezes sai disparada, parece que os pressente mesmo não estando cá fora, e não tem medo de nada.
Resumindo sempre eu acordo de manhã e quando chego a casa ao final do dia, farto-me de rir com as traquinices dela. Quem diria que ela ia ser assim.












Agora vou falar-vos da outra gata que tenho, é uma snowshoe, a Pipoca. E digo-vos que elas duas andavam sempre à porrada, a Coco rosnava-lhe sempre que ela se aproximasse dois metros. Era outra paródia em casa, estava sempre a resmungar com a Coco, porque a Pipoca também morava lá em casa.


Agora as duas dão-se bem. Até acho que a Coco convidou a Pipoca para ser a madrinha dos filhotes, visto que é a única que não afugenta e a deixa ir ver os filhotes à garagem.