terça-feira, 3 de setembro de 2013

E os números do euromilhões não?


Hoje apetece-me partilhar com as todas as leitoras que seguem este blog, uma das situações que esporadicamente me acontecem, assim do nada :P

Ultimamente parece que adivinho o que vai acontecer, antes de acontecer, coisas insignificantes que me fazem pensar “só não acerto nos números do euromilhões” porque de resto, acerto em tudo o que aparece.

Ainda hoje de manhãzinha, ainda cedito, estava a pensar numa situação e pela qual aconteceu agora mesmo… Por isso decidi partilhar :)

Depois de me rir, e ainda com um sorriso nos lábios só penso como é que eu não acerto dos números do euromilhões!!! 

Está decidido! Hoje vou jogar :)
Estou com um feeling que me vai sair alguma coisa, se não for mais, dinheiro do bolso!!!!

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Felizes para Sempre??


Para além de ser viciada em muita coisa, que ao lerem o blog estão a descobrir que nem sempre "bato bem da tola" mas sou um coração mole e  uma apaixonada por finais felizes! Seja na ficção ou na realidade, que também acontece. Seja nos livros, nos filmes, nas séries, em novelas, confesso sou uma romântica, no que toca a esses assuntos.

Sou capaz de me “colar” a ler ou a ver para saber como vai terminar. Mesmo que na maior partes das vezes já se saiba o final, Felizes para Sempre.

Não consigo encontrar uma razão, uma explicação para ser assim, talvez seja para me isolar um pouco da realidade, que nem sempre é o “felizes para sempre”, como na ficção ou a leitura.
Abstrair um pouco da dura realidade, também não faz mal a ninguém.
Eu penso assim. 

Cada pessoa tem a sua história, com comédia, drama, romance, terror ou até ficção científica, eu tenho a minha, e apesar de não ser nenhum conto de fadas, acredito no “Felizes agora”.
Porque é como estou.

Um passo de cada vez se constrói a felicidade, o amor, a paixão, a cumplicidade entre duas pessoas. Porque segundo o provérbio: Roma não se construiu num dia.

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os meus dois amores…

Hoje venho falar-vos das minhas duas gatas. Uma mais maluca do que a outra, outra mais gorducha, mas são a minha alegria diariamente. 




Tenho uma gata siamesa, a Coco, que desde que foi “mãe”, é uma risada todos os dias. Lembro-me que nos primeiros dias, ela mordia-me os tornozelos e não sabia porquê sempre que saia da beira dela e dos filhotes.
Agora, passado uma semana, ela afugenta tudo o que é considerado perigo, de cães a gatos, ela não deixa ninguém aproximar-se de casa (menos a outra gata que mora lá em casa), mas continuando parece um "rottweiler". À velocidade que ela muitas vezes sai disparada, parece que os pressente mesmo não estando cá fora, e não tem medo de nada.
Resumindo sempre eu acordo de manhã e quando chego a casa ao final do dia, farto-me de rir com as traquinices dela. Quem diria que ela ia ser assim.












Agora vou falar-vos da outra gata que tenho, é uma snowshoe, a Pipoca. E digo-vos que elas duas andavam sempre à porrada, a Coco rosnava-lhe sempre que ela se aproximasse dois metros. Era outra paródia em casa, estava sempre a resmungar com a Coco, porque a Pipoca também morava lá em casa.


Agora as duas dão-se bem. Até acho que a Coco convidou a Pipoca para ser a madrinha dos filhotes, visto que é a única que não afugenta e a deixa ir ver os filhotes à garagem.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Perguntas inconvenientes

Acho imensa graça quando me fazem perguntas inconvenientes em locais inapropriados, sem me conhecerem de lado nenhum.

Aconteceu-me há uns dias atrás, quando estava numa feira, onde o estaminé onde trabalho está lá exposto, e eu tenho que ir para lá de tarde, cumprir calendário.

Ora um rapaz, (nem sei bem a idade) veio ter comigo e assim como quem não quer a coisa perguntou-se se eu namorava!? 
Eu para além de ficar atónica com a pergunta, e com o descaramento, fui educada e disse que sim, há cinco anos. E ainda me perguntou se estava tudo a correr bem entre nós e eu disse que sim, e apenas queria apenas que ele me desamparasse a loja. Como não dei conversa, lá o fez.

Lol nunca na minha vida, e já lá vão uns aninhos, ninguém foi tão descarado.

Depois de voltar ao meu estado normal ainda me ri da situação, e confesso que quando me lembro minha cara que devo ter feito, ainda continuo a achar piada ao episódio :)

É difícil encontrar-te…


Ando precisamente há três dias, a correr para as papelarias mais perto que tenho à procura da revista que mais gosto de ler, e tem sido difícil de encontra-la.

Este mês está a dar-me mais trabalho!

Gostava que ela fosse a minha companhia para almoçar, mas ainda não foi desta.

Almocei e iniciei a maratona das papelarias e quiosques mais perto, e depois de percorrer dois, DESISTI, porque não se encontrava á venda ou já esgotou! Não sei... Estou na dúvida.

Quando me dei por derrotada, antes de entrar ao serviço, vim à papelaria perto do estaminé onde trabalho e não devo ter olhado bem quando entrei, ou com olhos de ver, porque só quando saí e olhei para trás e via lá, assim à minha espera para a comprar. Mas depois achei estúpido voltar a entrar lá, (porque só tinha ido lá confirmar que mais uma vez não me saiu nada no euromilhões).
E agora tenho que esperar pelo final do dia para ir compra-la.

Acho que estou a precisar de ir mudar as lentes :) Ou já é cansaço extremo...

A verdade é que a semana não tem sido nada fácil, mas tenho esperança que a coisa mude de figura, porque HOJE é véspera de véspera fim-de-semana :)

Por isso be happy!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como eu sou... e tu???


Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço e via as notícias do dia, dei por mim a olhar para uma pulseira que os meus pais me ofereceram numa visita ao Santuário de Fátima que fizeram, em que tenho o meu nome lá escrito. Tenho andado sempre com ela, e hoje ao olhar para ela, consegui com as letras do meu nome caracterizar-me.

Por exemplo:

Sincera
Amiga
Reservada
Ambiciosa

E achei giro, divulgar e desafiar quem quiser auto caracterizar-se :)