quinta-feira, 29 de agosto de 2013

É difícil encontrar-te…


Ando precisamente há três dias, a correr para as papelarias mais perto que tenho à procura da revista que mais gosto de ler, e tem sido difícil de encontra-la.

Este mês está a dar-me mais trabalho!

Gostava que ela fosse a minha companhia para almoçar, mas ainda não foi desta.

Almocei e iniciei a maratona das papelarias e quiosques mais perto, e depois de percorrer dois, DESISTI, porque não se encontrava á venda ou já esgotou! Não sei... Estou na dúvida.

Quando me dei por derrotada, antes de entrar ao serviço, vim à papelaria perto do estaminé onde trabalho e não devo ter olhado bem quando entrei, ou com olhos de ver, porque só quando saí e olhei para trás e via lá, assim à minha espera para a comprar. Mas depois achei estúpido voltar a entrar lá, (porque só tinha ido lá confirmar que mais uma vez não me saiu nada no euromilhões).
E agora tenho que esperar pelo final do dia para ir compra-la.

Acho que estou a precisar de ir mudar as lentes :) Ou já é cansaço extremo...

A verdade é que a semana não tem sido nada fácil, mas tenho esperança que a coisa mude de figura, porque HOJE é véspera de véspera fim-de-semana :)

Por isso be happy!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Como eu sou... e tu???


Hoje de manhã, enquanto tomava o pequeno-almoço e via as notícias do dia, dei por mim a olhar para uma pulseira que os meus pais me ofereceram numa visita ao Santuário de Fátima que fizeram, em que tenho o meu nome lá escrito. Tenho andado sempre com ela, e hoje ao olhar para ela, consegui com as letras do meu nome caracterizar-me.

Por exemplo:

Sincera
Amiga
Reservada
Ambiciosa

E achei giro, divulgar e desafiar quem quiser auto caracterizar-se :)




segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mini férias....


No fim-de-semana, fui a Caminha, em modo mini férias, e confesso que fiquei apaixonada. Consegui usufruir de um sossego enorme, de praias até mais não, de florestas verdejantes, de passeios e sítios incríveis que Caminha tem para oferecer!

Confesso que, era o sítio que tinha planeado para ir de férias, e como não foi possível na altura em que estive, não perdendo a esperança, resolvi ir neste fim-de-semana, e confesso que me deu uma vontade enorme de não regressar, ficar lá, até me dar saudades de casa.

Mesmo estando em modo campista, com a casa às costas, não me importava na mesma, realmente vale a pena, por pouco que seja, ir conhecendo sítios incríveis que Portugal tem para nos oferecer. Gostei e espero lá voltar, porque não consegui visitar tudo o que pretendia.

Resumindo, tento aproveitar ao máximo as coisas boas que a vida oferece, sendo na maior parte das vezes pequenas coisas, eu tento aproveitar na mesma, sempre que é possivel, para fugir à rotina, ao stress, ao modo como se gere a vida hoje em dia.

Porque a vida são dois dias e não sei o dia de amanhã, por isso há que desfrutar o dia de HOJE e pensar que tudo o que me acontece, tem uma razão de ser, uma aprendizagem, uma explicação, uma motivação para mudar ou repensar no que vale a pena investir. 
 

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

A remar para trás...


Há mês e meio que tomo medicação para a ansiedade e a verdade é que tenho que ir novamente ao médico, porque não estou a ver melhorias com que estava à espera, depois de ter ido á consulta a primeira vez.
Algumas coisas mudaram com a toma de medicação, mas a maior parte das crises de ansiedade ainda continuam aqui, e infelizmente sei o motivo delas continuarem a aparecer.
Por muito que pense num campo verdejante com flores, um bonito sol a raiar e uma brisa suave de verão, entre outros pensamentos ou imagens positivas, a verdade é que isso não me ajuda a resolver os problemas que me vão assombrando, mês após mês. Sempre os mesmos. Não conseguir ultrapassá-los, são o pão nosso de cada dia.
Considero-me uma pessoa forte, até ao dia em que explodo e aí encho o rio douro de lágrimas, um choro sufocante, muitas vezes sem razão aparente, simplesmente porque devo ter enchido o saco, que fui acumulando. É o meu mal, guardo muita coisa para mim, apesar da terapia da escrita ter melhorado, mas não foi suficiente.

O ar cansado de quem foi de férias há pouco tempo, (foi entre aspas, tem os seus quês), as olheiras que teimam em não desaparecer mesmo com um anti olheiras e quase todos os métodos caseiros que sei, a verdade é que elas continuam aqui. O ar abatido com que acordo todos os dias, e muitas das vezes permanece o dia todo. O stress constante do trabalho, acho que ninguém aguenta.

Mas tenho que aguentar, porque sou uma mulher forte, não é isto que me vai deitar a baixo, já passei por alguns momentos menos bons, por assim dizer e consegui dar a volta por cima. Por isso, tenho que ir visitar novamente o médico, desembolsar umas notas e ver o que ele me diz. Se calhar o prognóstico não será o mais positivo mas vou ver…

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A bendita mala :)


Hoje na minha hora de almoço, como já voltei à rotina habitual, resolvi ir à feira com uma colega de trabalho.

Com o calor que lá estava, mesmo debaixo das tendas, havia pouca gente, porque devem-se ter lembrado de ir todos de manhã com a fresca, e entupiu a cidade, (estava um caos para eu conseguir chegar ao trabalho a horas).

Mas continuando como não estava em modos de gastar grande fortuna, fui diretamente a uma tenda de malas, que era o que precisava.
E depois de ter dado uma vista de olhos nelas todas, assim de relanço, dei de caras com a mala ideal, aquela que andava á procura, mesmo a minha cara. Apenas estava indecisa na cor (cinza ou bege).

Perguntei o preço à senhora e não me agradou nada (sou um bocado forreta em alguns aspetos, este é um deles, no que toca a desembolsar), perguntei se tinha mais baratas, mas os meus olhos só se fixaram naquela, não me agradava mais nenhuma. 

Quando estava decidida a virar costas à mala dos meus sonhos (lol, grande exagero), mas aquela que andava à procura, a senhora deve ter persentido a minha dor, de querer aquela mala, que era mesmo a minha cara e não a puder ter, então resolveu baixar o preço. Aí, a coisa mudou de figura, aceitei logo sem regatear mais nenhum preço. Achei porque estava dentro do orçamento que podia gastar.

E Final Feliz para mim que consegui trazer a mala em bege a um preço mais baixo.