quinta-feira, 25 de julho de 2013

Conselho :)

A parte boa de ter comprado uma revista para ler na hora de almoço, foi o facto de descobrir como fazer desaparecer as minhas olheiras (para sempre, espero eu) que teimam todos os dias em vir comigo.

“Colocar uma colher no frigorífico e pressionar sobre a zona do contorno dos olhos (com eles fechados, claro) ou então colocar o creme dos olhos uns minutos no frigorífico e depois aplicar.”

Vou experimentar :)

Mania da cortesia...

Existe muito boa gente que sendo familiares, amigos, ou simplesmente conhecidos tem a cortesia de cumprimentar, perguntar como está, de sorrir ou apenas acenar porque está com pressa, mas esses simples gestos dão para perceber que se lembram, que por pouco que seja, lhe dizemos alguma coisa.
Quando passo na rua, tenho esse mesmo hábito de cumprimentar, falar com familiares, amigos, pessoas conhecidas, ou aquelas em que sei que já a vi não sei bem onde, tenho a cortesia de acenar, de sorrir. São pequenos gestos que fazem uma grande diferença.
Sei que quando me fazem isso, quer dizer que não fui esquecida na cabeça dessas pessoas. Pelo menos é como eu penso, quando vejo alguém conhecido e cumprimento, para mim é uma pessoa que não ficou esquecida.

Às vezes no supermercado, na farmácia até, farto-me de encontrar gente conhecida, familiares, amigos de longa data, e não se vira as costas ou faz-se de conta, cumprimenta-se e fala-se como se já fosse habitual. Nestas situações nota-se bem a diferença. Já me aconteceu uma vez, estava na fila à espera e de repente encontro-me com uma amiga de longa data que já não a via há muito tempo, e pusemos na conversa como nos velhos tempos, numa cusquice saudável, a saber de velhos amigos de curso, enquanto esperávamos na fila.

Mas depois também acontecem situações tristes, caricatas, não sei bem o que lhes hei-de chamar, porque sendo familiares ou “amigos”, que mesmo estando com pressa ou a ter um dia mau, que não se vendo diariamente, ao cruzarem-se nem que seja um sorriso, um aceno, uma apitadela, o que for, são apenas escassos segundos a fazer qualquer movimento, mas fazem questão de fazer de conta que não viram ninguém, não ligam nenhuma, até parece que a riqueza lhes subiu ao cérebro, a não ser que precisem de algum favor. Aí, já se lembram!

Ora quando me fazem isso a primeira vez, já sabem que na próxima irão levar troco. 

Para mim estas situações são práticas, se só se lembram quando precisam de alguma coisa, nessas alturas também escusam de se lembrar, porque se fazia, apenas para ficar bonita na fotografia, ESQUEÇAM, deixei de querer ficar bonita na fotografia.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cusquice que paira à minha porta!

De um lugar sossegado, onde os vizinhos se cumprimentavam cordialmente, apenas umas meras palavras eram ditas por cortesia, fui parar a lugar onde ninguém passa despercebido, tudo é captado ao pormenor e divulgado em “direto”. Até parece um reality show ao vivo e a cores.
No lugar onde moro, tenho umas vizinhas que são umas autênticas coscuvilheiras. Estão sempre a par de tudo e mais alguma coisa em relação a qualquer tipo de pessoa, sabem tudo em primeira ou segunda mão, depende das fontes.
Depois tem uns hábitos esquisitos que vão desde, sentarem-se cá fora a apreciar a paisagem, mas não é a verdejante dos pinheiros e eucaliptos, é sim a paisagem de quem lá passa, a colarem-se no vidro, como se quem passasse não as estivesse a ver do lado de fora (tipo aqueles mosquitos mortos que ficam colados na janela), a tecerem comentários que não tem sentido nenhum, apenas para saberem o motivo de qualquer coisa que considerem estranho ou novo que por aquela rua aconteça.
São situações que não estando habituada, tive que me habituar apesar de começar a utilizar o meu mau feitio para afastar os olhares intrometidos, as conversas sem interesse, pura cusquice de quem não tem mais nada de útil para fazer.

É vida! De um lugar sossegado (salvo seja), fui para uma balbúrdia! só não é a baldúrdia na quinta...

Saltear fotos


Gosto muito quando utilizam a seguinte expressão “saltear as fotos”!

Até parece que estou a fazer algum refogado na paginação!

terça-feira, 23 de julho de 2013

Red Line


Quando há dias em que ando em modo red line só me lembro do que um familiar me disse uma vez, e nessas alturas, farto-me de rir sempre que recordo esta frase:

 “Apetece-me beber gasolina e acelerar”!

Mas tendo em conta os preços dos combustíveis atualmente é melhor beber água e acelerar na mesma :)

(pode é o combustível não aguentar muito tempo ou não ter o efeito pretendido)

Os lanches são sempre uma animação :)


É engraçado e sempre embaraçoso (no bom sentido) quando vou lanchar com o M. (meu namorado). 

Normalmente os nossos lanches variam entre uma pizza média, em que eu só consigo comer no máximo duas fatias, bebidas, às vezes pede pão de alho com bacon (muito bom) e quando vamos a pagar o funcionário pergunta sempre:
- Está tudo ou vai levar mais alguma coisa?
Ora o M. diz logo:
- Estou indeciso entre uma baguete, um folhado ou o troco de gomas :)

Até o funcionário já sabe que ele não se contenta só com aquilo. Tem que levar sempre mais alguma coisa.

E quem lê, se calhar vai pensar que ele é algo redondo. Nada disso, é alto e magro, e come pra caraças e não se vê qualquer gordurinha de fora! 

Há pessoas com sorte, ele é uma delas!