segunda-feira, 22 de julho de 2013

Para pensar...


Numa altura em que já toda a gente pensa e anseia por uns maravilhosos dias longe do stress constante, das notícias dramáticas, dos cortes orçamentais, entre outras coisas mais, que nos transtorna e desmotiva todos os dias e faz com que andemos com a cabeça a mil à hora. Já existe alguns sortudos de férias, em pleno descanso. E falo nisso, porque é a época alta para tirar férias, pelo que parece, o calor veio para ficar, é bem convidativo a uns dias de sol, praia e muita água fresca. Nota-se também pelo trânsito, nestas alturas anda-se bem na estrada, a apreciar multidões de férias, enquanto rumo ao trabalho, todos os dias sem exceção. Trabalho em contagem decrescente também para umas merecidas mini férias (três dias), por enquanto, depois há mais, porque sem exceção também mereço esses dias, depois de tudo o que aguento.

Confesso que, num ano, existem pessoas em que a vida delas dá uma volta de 180º. Conheço muitas pessoas assim, e essas pessoas não se vingam, lutam. Há pessoas que não sabem dar valor ao que tem. Falam à boca cheia, como quem quer, pode e manda. E existem pessoas que não cruzam os braços, tem uma força de viver incrível.

Eu valorizo e respeito muito mais as pessoas que apesar das partidas que a vida lhes prega, elas erguem a cabeça, mas não a erguem por metade, erguem-na por inteiro. E vão à luta como no primeiro dia de aulas, de trabalho, ou de recomeço. Confesso que me caracterizo bastante com este tipo de pessoas. Apesar de poderem pensar que fui alguma princesinha dos contos de fadas na infância, a verdade é que nem para lá caminhou.

Fui uma menina normal, nunca me faltou comida na mesa, roupa para vestir e calçado, livros e material para estudar, até brinquedos tive e bastantes confesso. Mas o mais importante foi a educação que tive, a disciplina, o amor, o carinho, o saber respeitar e ser respeitada.

Isso tudo originou a pessoa que sou hoje. Quando tive que tomar responsabilidades com apenas 12 anos, soube cumprir essa tarefa com distinção, com a ajuda de familiares, e apesar das divergências tive sangue frio para aguentar e cuidar dos meus dois irmãos mais novos. E a partir daí, confesso que a minha infância/adolescência nunca mais foi a mesma.

A vida pregou-me uma partida, que com as lágrimas nos olhos todos os dias durante bastante tempo, consegui suportar e crescer, e orgulho-me bastante de ser assim.

Ter a cabeça no sítio, ser uma pessoa que sabe tomar as suas decisões, que tem medo de arriscar, sim tenho confesso, (felizmente ou infelizmente) ainda não sei. Mas continuo a orgulhar-me pelo que já fiz, e pelo que faço.

Não sou influenciável, não tomo partidos de ninguém, sou apenas eu própria.

Não é por ter crescido depressa de mais, que me tornei uma pessoa revoltada, não é por ter que partilhar as coisas que me tornei invejosa, nada disso. Sou muito feliz como sou. Fui presenteada com o mais importante da vida, o amor verdadeiro, a amizade, o carinho e o respeito. E espero um dia vir a incutir as mesmas coisas que me incutiram a mim.

PS.: este texto já foi escrito a algum tempo, estava guardado, para um dia ser publicado. foi hoje ! :) 

Cair de… sono










Tenho uma rotina há anos de dormir, em que tenho um determinado horário para me deitar e tenho sempre o despertador para acordar, e quando acordo é logo com a pilha no máximo, bem-disposta, com energia para dar e vender.

Ultimamente não tem sido apesar de fazer os mesmos horários, ando sempre a cair de sono, com olheiras, irritada e sempre a bocejar durante o dia.

Não sei se é falta de cafeina na veia, que tive que diminuir porque estou a tomar medicação para a ansiedade, se são os comprimidos que me dão sono, não faço a mínima ideia. 
Mas tenho que ver tenho, porque se não qualquer dia, das duas uma ou adormeço e chego tarde ao trabalho ou então tiro uma sesta (como os espanhóis) mas em cima da secretária!

sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOME DO BLOG??


Perguntaram-me por escolhi o nome vícios & atrapalhados para o Blog?



Eu respondo, confesso que sou uma viciada saudável em várias coisas e uma atrapalhada com tudo e com nada com outras coisas, (confusos?!) eu explico.

Adoro comer chocolate, não resisto a um quadradinho de chocolate preto (o meu favorito) adoro motas desde pequena, especialmente moto 4, já há algum tempo que não ando mas já sinto saudades, enquanto isso mato saudades da mota na bicicleta, lol não é igual mas faço de conta .
Adoro, sou viciada em dançar, desde pequena que a música mexe comigo, mal ouvia música lá estava eu a mover a anca, a mexer os pés, e os outros membros também. Por isso atualmente tenho aulas de zumba e não tenciono sair tão cedo… simplesmente ADORO aquilo! 

(Estes são apenas alguns vícios que tenho)

Tirando isso, também confesso e sou suspeita, por quem me conhece sabe que tenho duas lindas gatas, já tive um labrador, tenho atualmente uma cadela maluca, mas muito querida também. Por mim tinha um jardim zoológico em casa (mas não posso).

A parte da atrapalhada, tem várias vertentes, quando tenho muita coisa em mãos para fazer e começo a ficar desorientada, começo a ficar atrapalhada, por sempre gostando de ter tudo adiantado, quando não consigo, a minha vida transforma-se numa enorme atrapalhação. Mas consigo lidar com ela.

E bom, quebrando logo o primeiro post, em que não iria falar sobre a minha pessoa, mas para descrever o nome do blog, tinha que contar… 

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Sentido de Humor... Murcho

Sentido de Humor


Hoje o meu sentido de humor anda murcho. Mas murcho mesmo, nem regando a coisa dá. 
Acordar com a sensação esquisita de que vai acontecer qualquer coisa. É estranho. Pode ser bom, pode ser menos bom... Só espero que não seja nada...
Lol o que me alegrava mesmo era passar o dia relaxado, coisa que também não vai acontecer. TEMOS PENA. É assim a vida. 

Pode ser que amanhã… A disposição seja outra.

Para melhor, porque como diz a rádio que eu mais ouço... HOJE É VÉSPERA DA VÉSPERA DE FIM DE SEMANA :)

quarta-feira, 17 de julho de 2013

vicios & atrapalhados

 tem tudo a ver com a minha pessoa :) 

Aqui vou falar de tudo o que me apetece expressar. Coisas boas e coisas menos boas, as más ficarão fechadas dentro de uma gaveta. 
Contar situações mais caricatas às mais irónicas que acontecem no dia a dia às mais desinteressantes. 
Concluindo falar de mim, sobre a minha pessoa pouco ou nada. só mesmo o que me vaguear na cabeça! :)