segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A fuga do último guardanapo…

Quem pensava que neste trabalho não ia acontecer episódios hilariantes, enganou-se…

Eu confesso, também me enganei... Pensei que ia ser uma coisa, mas a verdade é que está a demonstrar-se outra… No bom sentido!

Hoje, alguém foi ao bar, depois de almoço, e quando chegou ao escritório perguntou quem é que utilizou o último guardanapo, e não recolocou mais guardanapos no sitio?!?!

Ninguém se acusou, e a E. voltou a perguntar e disse que ia apurar este assunto, porque era sempre a mesma coisa, era guardanapos, papel higiénicos, papel para limpar as mãos, etc.

Ao final do dia, a minha monitora, que hoje esteve todo o dia com clientes, disse que sabia quem foi o responsável por usar o último guardanapo! Disse que foi um dos clientes dela, que tinha ficado no bar por uns segundos e deu-lhe, segundo ela, uma vontade enorme de assuar o nariz, e nada melhor do que o último guardanapo!



Foi a risada geral, e depois parvoíce puxa parvoíce e foi uma boa forma de terminar o dia!

sábado, 27 de setembro de 2014

Work…

Ainda não vos disse mas comecei a trabalhar na terça! Eh!

Primeira impressão?!
Bem, aquilo é bem diferente do meu antigo trabalho, resumindo nada a ver…

Segunda impressão?!
Levam muito a sério a educação de cumprimentar de manhã e à noite, desejar um bom almoço, umas boas férias e tem sempre a consideração de perguntar se está tudo bem ou se precisa de alguma coisa, e tem sempre uma palavra de incentivo!

Terceira impressão?!
Regras simples, espirito de equipa, patrões com humor, colegas com humor…

Ainda é tudo muito fresco, ainda não dá para fazer uma impressão concreta, mas com o tempo vai lá…
Para já, acho que está a correr bem, já me adaptei mais ou menos às tarefas, ao que o meu trabalho desempenha para com a empresa.
Todos os dias, tem sido uma aprendizagem… É tudo novo.

Bom, para já está a correr bem e isso é que importa. Nem tudo são mar de rosas, porque também já vi o meu boss que tem um sentido de humor incrível, virado ao contrário e não é bonito! Mas isso é como tudo!

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Tag 11 perguntas

A Leonor com o blog Dias e Dias (devem mesmo visitar este blog) nomeou-me para este tag e não perco nada em responder, ficam a conhecer-me um pouquito mais...


1. O que não sais de casa sem?
 Telemóvel. 

2. Qual o teu animal favorito?
Adoro gatos... Tenho três gatas! Não posso ter mais se não tinha...

3. Qual o teu sapato favorito?
Gosto de andar de sabrinas, sandálias e botins... E só em ocasiões especiais é que utilizo os saltos altos!
 
4. Produto de maquilhagem indispensável?
O produto que uso mais é lápis preto e rimel.

5. Qual é o teu maior sonho?
Ser feliz! (Óbvio) e um dia mais tarde ser mãe:)

6. Qual o teu maior defeito?
Teimosa! É raro alguém levar a melhor comigo!
7. O que te irrita nas pessoas?
Quando são falsas! 

8. Qual a tua comida favorita?
Bacalhau à Brás!

9. Doce ou salgado?
Doce, só raramente é salgado.

10. O que te deixa feliz?
Pequenas coisas... Uma mensagem, uma palavra, um miminho, mesmo que não pareça nada de especial para mim é muito importante.

11. Escolhe 5 blogs para fazer este TAG:
Fineza Saloia; Isto é assim; Varrendo Migalhas; O amor é mágico;  e Hibiscus


(só respondam se quiserem :)

domingo, 21 de setembro de 2014

Ser irmã mais velha….

Do meu ponto de vista ser irmã mais velha é complicado! É uma tarefa árdua que exige paciência, muita mesmo, e como todas as pessoas eu não sou de ferro e ás vezes passo-me mesmo!
Eu preocupo-me com os problemas de casa, tento sempre arranjar uma maneira de resolver seja o que for, enquanto isso, vejo os meus irmãos mais novos na deles, livres de preocupações e chatices.

Sinto o peso da responsabilidade sobre as minhas costas no que toca a resolver pequenos e chatos assuntos, que podia muito bem ser resolvido sem dramas e sem me chatearem.

Qualquer coisa que aconteça é a mim que me chamam, por ser a irmã mais velha…

E isto gera pequenos conflitos (mais ou menos saudáveis) entre os meus irmãos… Porque do ponto de vista deles, eu sou a chata que tenta resolver tudo, do meu ponto de vista, só gostava de ser uma irmã mais nova, para não ter que lidar com a responsabilidade, nem que fosse só por um dia.

Quando dou a opinião sobre um certo assunto, por experiência, levam a mal, só olham para o seu umbigo, mas quando precisam de ajuda, seja para o que for, sabem onde bater à porta…

Quando digo à minha irmã para crescer, (e não, não me refiro à altura, porque nisso já me está a passar a perna), mas sim, em maturidade, pensa que a estou a obrigar a sair do mundinho dela cor-de-rosa. Só a estou a tentar que ela cresça um pouco em maturidade, porque não vai ser criança toda a vida, e qualquer dia, eu saio de casa e depois…

Já com o meu irmão, apesar de ser mais crescido em altura e maturidade, ainda tem umas arestas para limar, e quando tento ajudar, e vê que, de certo modo até posso ter razão, arma-se em orgulhoso e faz as coisas à maneira dele e nem sempre corre bem… E depois vem ter com a irmã.

Tento não me chatear, tento não interferir na vida deles, só quero mesmo é que sejam felizes! Claro que, há benefícios em ser a irmã mais velha, mas para eles, serei sempre a irmã mais velha que nem sempre gostam, porque também é certo, não tenho um feitio fácil e sou teimosa e ás vezes demasiado sincera, mas para isso não, não há remédio…

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Ninja à solta…

Bem, este título é o que descreve o episódio que a minha tia me contou hoje, quando a fui visitar e demos um saltinho à feira…

Hoje de manhã, o meu primo F. estava em casa e tocaram à campainha, como estava sozinho e desconfiou do conteúdo que as pessoas disseram, ele resolveu meter uma faca de cozinha nos calções e vir até ao portão…

Bem, o momento deve ter sido hilariante! Eu não imagino o meu primo com uma faca dentro dos calções, e também não o via tão ninja…


Lol, foi um momento hilariante, para mais tarde recordar de certeza, porque entretanto chegou a mãe dele e resolveu o assunto.

Desaparecida…

É verdade! Estes últimos dias têm sido complicados, divido-me entre o biscate, reuniões com a futura empresa, tarefas de casa e apoio à família!

Mas, apesar de tudo isto, tenho algumas coisas para vos contar e nem sei por onde começar…

Se calhar pelo início é uma boa ideia…

Já terminei de ler o livro “como educar um marido” e adorei, foram muitas as vezes que me comparei com o que estava a ler e também deu para dar algumas gargalhadas e aprendi muito também… O livro é uma ajuda, para ajudar a resolver algumas situações que pensamos que não existem mas que estão presentes no dia-a-dia de uma relação.

Entretanto, estou a ler dois livros de design, um é design e comunicação visual e o outro é design e risco de mudança!

Tenho trabalhado algumas horas durante a semana, no part-time que arranjei… Nunca pensei que trabalhar algumas horas numa loja de roupa fosse tão divertido!

Como já tinha referido aqui, consegui um trabalho a tempo inteiro, mas estou à espera que seja aprovado pelo iefp, e pelo que me disseram demora até 3 meses, se não for mais… Estou à espera de novos desenvolvimentos, mas estou muito contente.

Hoje duas pessoas disseram-me que estou mais magra… Pelo vistos os meus esforços não foram em vão, e os resultados estão à vista…
Disse o mesmo à minha irmã, e ela está a fazer o mesmo que eu, e espero que ela também emagreça, porque precisa mesmo.

E pronto, resumindo assim muito, foi assim estes dias!

Agora vou ver se vou cuscar os vossos cantinhos e ver as novidades que por lá acontecem...




domingo, 7 de setembro de 2014

As minhas trapalhadas sem óculos…

Tenho que usar óculos diariamente, mas de vez em quando, gosto de andar sem eles para me sentir bonita (ou não, lol) e acontecem sempre trapalhadas quando ando sem eles.

Ficam aqui alguns acontecimentos...

Fui à Agrival, no Domingo ver o fogo-de-artifício, já que este ano não foi possível ir lá tantas vezes como gostaria, e ao passar perto da zona onde iam ser lançados os foguetes, pergunto ao M. porquê que tinha lá cadeiras, ele olha e diz onde, e eu ali, não vês?!?! Esforço-me mais um pouco e desato a rir-me, porque aquilo eram os holofotes e não cadeiras, mas ao longe e ao escuro parecia.

Esta semana, o M. esteve de férias e fomos aproveitando para estar juntos, enquanto fazia entrevistas para a empresa que vou. Resolvemos ir jantar fora, e fomos a uma pizzaria de uns amigos, fomos lá experimentar. E mais uma vez não levei os óculos, e a duas mesas de distância estava um papel que dizia wirless e em letras mais pequenas dizia a palavra passe.

Perguntei ao M. como é que ele sabia a palavra passe e ele disse que era o nome da pizzaria e eu perguntei como descobriu, ele disse que as letras mais pequenas diziam isso… A sério?!

Estas são as mais recentes trapalhadas sem óculos, mas acontece muito quando me lembro de me armar em gira e não levar os óculos J

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

A vida corre-me bem!

Bem, uma coisa é certa, a minha tia tem toda a razão quando me diz sempre que atrás de uma montanha vem outra, e que quando se fecha uma porta, uma janela se abre…

Ás vezes é preciso um pouco de paciência, para não embarcar na primeira coisa que nos aparece à frente, apesar de estar a desesperar, porque pensava que não ia encontrar mais nada, que não tinha capacidade para estar à frente de qualquer coisa, com o tempo, com o descanso esses sentimentos desapareceram, sinto-me capaz de estar à frente do quer que seja… Uma coisa é certa, eu queria descansar um pouco, queria colocar as ideias em ordem, queria ter tempo para mim e para compreender o que realmente queria.

Tive esse tempo, tive o espaço que necessitava, tive o descanso que merecia, e agora em setembro, uma nova etapa começa, para além do biscate ao fim-de-semana, é oficial que consegui um emprego, que não pensava que fosse para mim, porque o que é bom, só acontece aos outros…

Mas parece que a sorte está do meu lado, e só faltam uns procedimentos começar arregaçar as mangas e trabalhar.


Sabe bem, sinto-me capaz de agarrar este trabalho com a vontade e o empenho que ele merece.